23 de fevereiro de 2010

Críticos desaprovam atitudes de Raikkonen

Reportagens do recente Rali Suéco tem falado sobre a atitude de Kimi Raikkonen em seu novo esporte.

Raikkonen deixou a F1 no ano passado para seguir a carreira no rali, mas sua ida para a nova categoria tem sido desprezada por aqueles que trabalham no WRC por muito mais tempo.

“Isto não é absolutamente o que eu espero para Kimi," disse o porta-voz do WRC. “Depois do final do estágio (bateria ou especial) do rali, Kimi fica sentado em seu carro e foi realmente visto sorrindo por alguns fãs de olhares afiados."

“Kimi chega no WRC com sua natureza ranzinza, indiferente em relação a mídia e sua preguiça profunda seria uma lufada de ar fresco em relação ao trabalho duro e a simpatia dos demais pilotos. No entanto, foi aí que surgiu um Kimi que é realmente apenas como todo o restante deles. Isso não é tão simples assim".

Raikkonen disse que ele deixou a F1 porque ele estava "chateado", tendo decidido de que repetir a batida nas florestas obscuras ao redor do mundo é mais emocionante de que repetir uma batita nos circuitos. Foi retratado que no rali ele se sente em casa, Already it has been reported that he feels more at home in the world of rallying, mas os organizadores continuam a insistir que seu comportamento é inaceitável.

“Nós estamos seriamente dando 30 horas de trabalho em relações públicas para Kimi por semana, só que ele começa a entender como ele deve se comportar." disse uma fonte da Citroën. “Nós temos certas expectativas e nós não temos intenção de ficar pra baixo.”

A conselho de seu time, Raikkonen apenas respondeu com um grunhido de estupefação, os funcionários do WRC tinham sido informados para dizerem que estava "muito melhor".

Fonte: Arli Racegirl - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol

22 de fevereiro de 2010

Kimi quase atropela uma rena!

Agradecimentos: A Arleth que me mandou o link do video...

Kimi não treina para o Rali do México

Fonte: The Iceman Brasil
Créditos: Kimi Raikkonen Space

Com dores nas costas, Kimi não pode testar para o Rally do México.

A Citroën Junior Team realizou ontem uma sessão de treinos em cascalho. Estes testes começariam um dia com Raikkonen e depois um dia com Ogier. Mas o finlandês estava 'machucado' nas costas, só Ogier pode treinar no sábado. Assim, Kimi não deve ter sido capaz de treinar no chão, após os seus galopantes testes em Satory, onde foi concluída a etapa dos treinos em neve e o finlandês não pode ir nessa reunião da equipe.

21 de fevereiro de 2010

Assista: Raikkonen pilota à noite no rali da Suécia

Fonte: Tazio

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007 da F-1, anunciou no último ano sua transferência para o WRC, categoria na qual compete pela equipe júnior da Citroën.

Na última semana, ele disputou a primeira etapa do WRC, realizada na Suécia. Após perder tempo, envolvendo-se em um incidente com um bloco de gelo, Kimi conseguiu finalizar a prova, vencida por Mikko Hirvonen, na 30ª colocação.

Assista, a seguir, a um vídeo onboard do finlandês pilotando à noite na Suécia, com quase nenhuma visibilidade.

20 de fevereiro de 2010

AutoSport - Scans

Fonte: Kimi Raikkonen Space
Créditos:
YiNing - Kimi Raikkonen Space Fórum


Finns Can Only Get Better



Tradução: By me, Carol

São apenas cinco horas da tarde no Sábado em Hagfors, na Suécia. O sol está escondido atrás das árvores. Há apenas uma hora para o Campeão Mudial de F1 de 2007 chegar e os fãs começarem a se reunir.

Seis minutos de caminhada e Kimi Raikkonen chega. A iteração com seu público tem sido limitada. Eles não ligam. Eles viram ele. Agora eles precisam sentir seus pés novamente.

O nível de interesse em Raikkonen é espantoso. Isto já está ficando bobo.
Mais de 300 estavam cantando: "Kiiiiiiiiiiiiiiimiiiiii Raikkkoooooooooooonen, Kimi Raikkonen!".

Os picos de ruídos vão ao seu auge quando Kimi aparece no "motorhome" para retornar para o C4. Ele esquenta o carro, mas o barulho do motor é inaldível para aqueles que estão mais de que um par de metro de distância. Pega seus fones de ouvido, pausa, sorri e acena! Instantaneamente, o brutal frio é esquecido.

O frio não está perdido em Raikkonen. Como poderia estar quando ele passou quase meia hora cavando a neve para fora de seu Citroen? Mas Kimi ama ele. Ele não pode conseguir bastante dele. Ele sonhou com o WRC desde que ele era um garoto e agora está vivendo este sonho. E, para um homem com uma certa experiência limitada no desporto motorizado, ele está indo excepcionalmente bem. Exceto com o negócio do banco de neve.

Seu engenheiro, Cedroc Mazenq, tem conseguido passar a fase "é Kimi Raikkonen!" no qual muitos de nós ainda estamos presos.

Mazenq tem um trabalho a fazer. Isto pode ser o sonho de Raikkonen, mas, se tudo correr bem, isto poderia acontecer no futuro. É onde seu engenheiro quer chegar: ele deve fazer acontecer.

"O estilo de Kimi é um pouco diferente dos outros pilotos de rali no momento", disse Mazenq, "Particularmente na maneira em que ele entra na curva. Kimi entra mais suavemente, ele é mais bonzinho com o volante. Seb (Loeb) engaja o carro dentro de uma forma mais violenta. É melhor ser mais agressivo na entrada, e isto dá menos orientação sobre o fim da curva. Ele tem de tentar engajar a retaguarda do carro e manter as rodas da frente em linha para fazer uma tração melhor."

“Oitenta por cento tem que vir de mim, apenas 20 por certo do carro”, disse Raikkonen. “Eu não estou mudando tanto o carro no momento, não há nenhum ponto – eu ainda estou aprendendo. Estou ouvindo o engenheiro – ele conhece o carro e eu irei fazer o que ele diz.”

Raikkonen é sempre o sexto - ele já está regular dentro do top 10.
A boa notícia é que isto é difícil de conseguir.

Mazenq continua: "A neve do rali não é fácil. Aqui nós temos sulcos profundos e nada consistente.
É difícil encontrar uma resposta para o carro por que a superfície está mudando muito entre a primeira e a segunda especial."

O personal trainer de Raikkonen, Mark Arnall, sabe que ele está indo bem. "Em um carro de F1, quando o engenheiro fala no rádio enquanto Kimi está dirigindo, exceto que seja uma informação importante, ele diria, "Hey, pare de falar e me deixe dirigir," Aqui o piloto está sempre falando, esta é uma grande adaptação para ele."

Por sorte o cara que está falando é Kaj Lindström, um dos mais importantes da Finlândia que passou dois anos guiando pelas florestas. Mais Lindstrom terá um trabalho dobrado!

Longe estão os dias de tirar uma soneca entre o treino e a qualificação! Na Suécia, Raikkonen levantou bem antes de amanhecer e não voltou para a cama por 17 ou 18 horas.

"Kimi não é o melhor na manhã.", disse Arnall. Agora, Ele levanta 05:30, leva o carro para dentro do serviço, sai para as especiais, volta ao serviço por 30 minutos para comer e conseguir uma massagem antes das quatro ou cinco horas.

Ele está agora tendo concentrado por longos períodos. Todo rali é como dirigir no GP de Mônaco: você está fechado nas árvores todo do tempo. Nos outros circuitos da F1, se você vai fora da estrada, você pode correr amplamente, voltar para a garagem, escova-lo, polir e ir novamente. Aqui não."

Com o evento quase terminando,retornamos para o parque de serviço da Citroën. Lindström olha para a multidão a apenas cinco metros de distância. Raikkonen desliza ao seu lado e imediatamente os flashes das câmeras começam.

"Bem vindo ao ao aquário do peixe dourado," disse Lindstrom com um sorriso.

Isto é o que acontece quando o mundo de Kimi colide com o WRC!!!


WRC Rally Sweden - Reports :

http://www.mediafire.com/?tw02migiewy
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP