9 de março de 2010
Kimi está amando pilotar pela Citroën no WRC
Rajesh Pansare - DND India / Thanks Kriss - Planet F1
Kimi Raikkonen, ex-campeão mundial de Fórmula Um, agora está pilotando para a montadora de automóveis francesa Citroën no Campeonato Mundial de Rali. O finlandês contou para DNA em uma entrevista por e-mail que ele está curtindo o desafio de ser um piloto de rali.
O que será preciso para ter sucesso nos rallies?
Tempo e experiência. Há muito para se acostumar, principalmente coisas como fazer as notas.
Você fez alguma adaptação ao seu estilo de pilotagem e atitude perante a corrida para atender às necessidades do WRC?
Sim, claro, você tem que mudar tudo, rally é completamente diferente das corridas de circuito. É um estilo de pilotagem totalmente novo, sem nada em comum com a Fórmula 1 - com exceção talvez de um volante.
Qual é o seu objetivo para a temporada 2010 do WRC?
Eu não tenho quaisquer objetivos específicos, eu só quero fazer o meu melhor e aprender um pouco mais sobre o mundo rally, a fim de me tornar competitivo.
Como é correr contra lendas do WRC como Sebastian Loeb?
Acho que vai ser muito divertido. Mas ao longo da minha carreira, tenho competido contra pilotos de ponta , por isso esta é apenas uma parte do automobilismo para mim. Você sempre quer ser medido contra os melhores.
Qual foi o motivo para você deixar a Fórmula 1 e unir-se ao WRC?
Eu tinha algumas possibilidades de continuar na Fórmula 1, mas eu decidi ir para o rally, é uma categoria que sempre me interessou, desde quando eu era criança.
Você irá voltar para a Fórmula 1, ou você está feito com ele?
Não tenho certeza dos meus planos para o futuro será ainda. Eu ainda estou na fase do meu primeiro Campeonato Mundial de Rally este ano, então eu preciso de tempo para me habituar a este ambiente e decidir o que eu quero fazer. É muito cedo para pensar nisso ainda. Por agora eu só quero me concentrar no desafio atual. Então, no final do ano eu vou pensar no future.
Qual é o segredo por trás da Finlândia produzir tantos grandes pilotos, seja na Fórmula Um ou WRC?
Eu realmente não sei, talvez seja porque estamos acostumados a dirigir em estradas de terra ou neve e gelo desde de muito jovens. Mas, para dizer a verdade, eu não sei, para mim é algo que vem naturalmente.
Você está satisfeito com o que você alcançou na Fórmula Um?Você queria ter ganho mais títulos?
Como um piloto você nunca está realmente feliz, você sempre quer conseguir mais, mas estou convencido de que fiz o meu melhor e fiz um bom trabalho.
Qual a sua opinião sobre o regresso de Michael Schumacher à Formula 1?
Obviamente é algo que ele queria fazer e boa sorte para ele. Mas não é nada a ver comigo, estou concentrado nos meus próprios desafios este ano.
Mundial de Rali: Citroën termina nos três primeiros lugares no Rali do México
As equipes da Citroën não deram chances aos rivais no Rali do México, segunda etapa do Campeonato Mundial de Rali (WRC). Três modelos C4 terminaram a prova nos três primeiros lugares, com os hexacampeões Sebastien Loeb/Daniel Elena subindo ao degrau mais alto do pódio ladeado por Petter Solberg/Phil Mills, segundos colocados, e Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, terceiros. Com esse resultado, Loeb/Elena assumiram a liderança do campeonato.
O Rali do México foi uma disputa particular entre os três Citroën C4. Ogier/Ingrassia lideraram o primeiro dia de disputa, com Solberg/Mills em segundo e Loeb/Elena em terceiro. Uma disputa eletrizante, já que a diferença entre os líderes foi sempre muito pequena, deixando no ar a expectativa de trocas de posição a qualquer momento. No segundo dia, Loeb/Elena assumiram a liderança logo no 11º estágio (o segundo do dia) e mantiveram a ponta até o final. A briga mais intensa passou a ser pelo segundo lugar entre Solberg/Mills e Ogier/Ingrassia. As duas duplas trocaram várias vezes de posição no tempo acumulado. A decisão aconteceu no último trecho da prova, com Solberg/Mills abrindo 1 segundo de vantagem sobre os adversários.
Na fase final, Loeb/Elena viram partes da vantagem acumulada no segundo dia (cerca de 40 segundos) diminuir sensivelmente. “Ogier e Solberg estavam disputando o segundo lugar e andavam muito rápido. Fiquei um pouco preocupado, mas estava tudo sob controle. Não corri riscos e não queria forçar muito nos dois estágios finais”, explicava o piloto após a prova.
Olivier Quesnel, diretor da equipe Citroën, não podia ocultar seu contentamento após a prova. “O Citroën C4 dominou o rali sendo o carro mais rápido em todos os estágios e marcando o primeiro triplo da Citroën em um rali disputado na terra. Loeb e Elena fizeram um trabalho fantástico e o duelo entre Ogier e Solberg aconteceu dentro da melhor tradição esportiva. Estão todos de parabéns.”
O resultado final do Rali do México poderia ser ainda melhor para a Citroën se não fosse o incidente que afastou Daniel Sordo/Marc Martí da luta pelas primeiras posições. Eles fecharam o primeiro dia em quarto lugar e acompanhavam o ritmo de Loeb/Elena no segundo quando um componente da suspensão foi afetado por uma pedra. Os mecânicos da Citroën colocaram o carro em ordem, mas o tempo perdido não permitiu a Loeb/Sordo uma colocação melhor que o 15º lugar. O quinto Citroën C4 da prova, de Kimi Raikkonen/Kaj Lindstrom, abandonou no primeiro dia após uma capotagem. Piloto e navegador não se feriram, mas o carro não pôde continuar na prova.
8 de março de 2010
Galeria Abastecida com algumas Pics!!!
Confira aqui> LINK!
Dica!!!
A querida Sil fez também videos dessas Fotos. Confira na conta dela no YouTube Link> Aqui!