15 de março de 2010

Pai de Kimi quer um neto

O pai do piloto de rali Kimi Räikkönen Matti Räikkönen ama passar um tempo com seus netos. Até agora, apenas Rami, seu filho mais velho, tem filhos.

Quando perguntaram ao pai de Raikkonen se ele queia um neto de seu filho mais novo também, ele ficou emocionado.

– Bem, por que não? Seria ótimo. Espero que ele possa That would be great. Esperemos que ele possa praticar bem, Räikkönen ri para a MTV3.

De acordo com Matti Räikkönen a vida da família não mudou muito depois que Kimi mudou da F1 para o Rali. Os pais encontram ele com mais frequencia que antes.

– Eu irei definitivamente para o Rali da Finlândia em Jyväskylä e eu poderia até ir a algum rali fora do país também.

De acordo com suas palavras, Matti vê Kimi apenas quando o jovem homem ocupado tem tempo para ir para a Finlândia.

– Na última vez que eu vi ele foi durante o Hankiralli. Eu ainda não tinha tido tempo para visitar eles em sua nova casa em Zug, mas minha esposa Papu foi até lá, Räikkönen falou sobre a casa que Kimi comprou no verão de 2009.

Fonte: MTV3 & finnfan - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol

Luca Baldisseri: Kimi não voltará para a F1

O gerente da Ferrari Luca Baldisseri declarou que Kimi não voltará para a F1. Além disso, Luca falou várias coisas sobre o finlandês:

"Em meus olhos ele nunca retornará à F1. Ele se diverte nos ralis. Vejo-o em 2011, certamente não na Fórmula 1, pois ele não tem a mesma paixão que Michael Schumacher, por exemplo.

Se você olhar para os dados de telemetria de Kimi, então você pode sempre ver as coisas especiais. Alguns dados foram impressionantes. Não há absolutamente nenhuma dúvida de que ele tem talento inacreditável.

Estava cansado, tinha realizado seu sonho. Ele não estava totalmente desmotivado, mas em certas áreas, talvez fosse algo que falta unidade. Em 2008, ele também teve má sorte. Em Montreal, o acidente com Lewis Hamilton em Silverstone e na França ele teria vencido se não fosse o escape quebrado.

Ele é um cara legal, principalmente com Stella (engenheiro de corrida). Mesmo que em 2007 seu engenheiro foi Chris Dyer, Kimi falou com Stella. Ele tem um caráter especial. Mas na "faixa de condução" ele está acima de qualquer dúvida."

Fonte: Formel1 e finnair - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol

Coluna do Kimi Raikkonen - Versão Finlandesa

Se eu tivesse que descrever em poucas palavras como foi no México, seria o suficiente dizer que eu realmente fiquei destruído. Apenas o início foi Rally e então o resto foi como uma 'soneca da tarde' (sesta).

Talvez quem leia isso possa sentir que vou passar pela mesma coisa várias vezes, mas vamos dizer outra vez. Nós sabíamos antes da temporada que isso não ia ser fácil. Nós aprendemos a partir dos erros. E nós aprendemos - isso eu posso garantir.

O primeiro rally em uma 'pista' de terra não esteve muito quente para Kaitsu e eu. Na serra nós tivemos um grande capote. O melhor antes disso foi que nós tivemos marcando alguns tempos promissores antes destes erros.

Eu acabei perdendo a tração durante a frenagem. Tinha alguma coisa como um bloco na estrada empoeirada e o carro capotou com isso. Foram puras pancadas quando o carro rolou por seis vezes pelo teto e foi completamente girando morro abaixo.

Principalmente eu fiquei destruído por não ter sido capaz de continuar no sábado. O regulamento diz que você não pode continuar se existir qualquer rachadura na gaiola de segurança.

Agora, nós perdemos dois dias de direção bem importantes. Cada Rally que fiz com esse carro pelo menos não me machucou. Ao menos no México, o nosso carro realmente esteve bem. E ainda meu companheiro de equipe chegou no pódio com o carro.

Não faz mal. O dia de abertura foi suficientemente complicado sem um final. Eu bati em uma pedra no começo e nós tivemos que dar meia hora de vantagem para os outros mais uma vez, quando tivemos um problema com o fornecimento do combustível e não conseguíamos achar o problema de cara.

Mas é assim mesmo. Faz parte da natureza do Rally. Nós vamos seguir em frente com muita humildade. Apreendendo todo o tempo e ainda vamos ter uma corrida em que nós não teremos nenhuma coisa extra para fazer na estrada.

Agora o carro esta na oficina sendo reconstruído para a Jordânia. Agora eu tenho algum tempo livre para descansar na minha agenda. Depois eu vou dirigir em um treino e seguir para Jordânia.

Eu também vou para lá como um aprendiz, porque os outros já correram por lá anteriormente. Para o Kaitsu e eu é completamente novo.

Mas a paixão de apreender ainda esta em 10 [em uma escala] como estava no primeiro rally.

No México, nós estivemos muito bem e nas notas também. Estamos chegando lá.

Fontes: Site Oficial / Nicole - Tradução fin/en: Nicole/ Tradução pt: The Iceman Brasil - do Team

14 de março de 2010

WRC - Calendário 2011 só será divulgado em abril

Fonte: Mundo Rally

A FIA, entidade que gestiona o automobilismo no mundo inteiro, atrasou a publicação do Calendário do Campeonato Mundial de Rallys 2011 até que tenha sido 'amplamente revisto por um grupo de peritos'.

Em uma reunião realizada ontem em Bahrain, o Conselho Mundial de Automobilismo FIA decidiu não ratificar o calendário proposto.

Ao invés disso, pediu ao Presidente da FIA, Jean Todt, ao Presidente da Comissão Mundial de Rallys, Morrie Chandler e, ao promotor do campeonato, North One Sport, que voltem a revisar a proposta, e estabeleceu o dia 16 de abril como data limite para aprovar a versão final do calendário.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP