8 de junho de 2010

Lista dos Competidores - Rally Della Lanterna

Créditos: MomoD - Fórum Oficial

1 CITROEN JUNIOR TEAM OGIER Sebastien Fia A INGRASSIA Julien CITROEN C 4 A8/WRC CITROEN JUNIOR TEAM

2 PEDERSOLI Luca PEDERSOLI Luca 1° el. int. ROMANO Matteo FORD FOCUS A8/WRC MIRABELLA MILLE MIGLIA

3 RE Felice RE Felice 1° el. int. BARIANI Mara CITROEN C4 A8/WRC ERREPI RACING

4 CITROEN JUNIOR TEAM RAIKKONEN Kimi Asn 1 LINDSTROM Kaj CITROEN C 4 A8/WRC CITROEN JUNIOR TEAM

5 PISI Alessio PISI Alessio 2° el. int. COSTANTINI Luca PEUGEOT 207 S2000 NEW TURBOMARK

6 PORRO Paolo PORRO Paolo 2° el. int. CARGNELLUTTI Paolo FORD FOCUS A8/WRC BLUTHUNDER RACING ITALY

7 SILVA Marco SILVA Marco 2° el. int. PINA Giovanni FORD FOCUS A8/WRC GIESSE PROMOTION

8 LAGANA' Francesco LAGANA' Francesco 2° el. int. GUZZARDI Fabio MITSUBISHI EVO X N4 VOMERO RACING

9 FERRECCHI Maurizio FERRECCHI Maurizio FLOREAN Fulvio FORD FOCUS A8/WRC LANTERNA CORSE

10 GULFI Luca GULFI Luca ROGGERONE Danilo CITROEN XSARA A8/WRC ZEROSETTE RACING A.S.D.

11 STRATA Marco STRATA Marco ROGGERONE Danilo PEUGEOT 206 A8/WRC SCR MOTORSPORT

(...)
Lista Completa

Mais Fotinhas do Erzberg Rodeo

Conheça o Novo Citroën C4 - Rumo ao sucesso

Fonte: AutoSport

Depois do C3, é agora a vez da Citroën renovar o C4. Um modelo fundamental na estratégia comercial da marca francesa, na medida em que, por um lado, insere-se no segmento de mercado que mais vendas regista na Europa, por outro, tem a tarefa de conquistar a suposta quota de mercado que a marca desejava obter com o actual C4, e nunca conseguiu.
Novo Citroën C4 rumo ao sucesso -

Inspirando-se no protótipo DS High Rider e na linha do que propõe com o C3, DS3 e C5, a Citroën concebeu uma carroçaria de cinco portas (não está prevista a versão coupé) moderna e cheia de estilo que assenta na plataforma utilizada pelo Peugeot 308.



As dimensões exteriores cresceram em todos os sentidos - 4,33 m de comprimento (mais 5 cm que o actual), 1,79 m de largura (mais 2 cm) e 1,49 m de altura (mais 3 cm) -, enquanto a bagageira passa para uns referenciais 408 litros.



Quando chegar no final do ano (a apresentação oficial decorrerá no Salão Automóvel de Paris, em Outubro), o novo C4 contará com quatro motorizações: 1.6 VTi de 120 cv, 1.6 THP de 160 cv, 1.6 HDI de 92 e 115 cv e 2.0 HDI de 143 e 160 cv. De salientar que todas estas unidades deverão estar equipadas com sistema Start&Stop de forma a potenciar ao máximo os consumos e as emissões de CO2.


Novo Citroën C4 rumo ao sucesso -
Novo Citroën C4 rumo ao sucesso -

No equipamento, a Citroën não olhou a despesas e irá disponibilizar alguns elementos que, geralmente, só se encontram no segmento acima, como por exemplo, o sistema de alerta para a existência de veículos no ângulo morto, os bancos dianteiros com regulação lombar eléctrica e função de massagem e cruise control limitador/regulador de velocidade programável



WRC - Sébastien Ogier promovido à equipe oficial da Citroen

Fonte: Mundo Rally

Sébastien Ogier (companheiro de Kimi) hoje foi promovido pela Citroen Total World Rally Team à equipe oficial para as três provas restantes de terra, ao lado de Sébastien Loeb.

O espanhol Dani Sordo passa para a Citroen Junior Team nos rallys da Finlândia, Japão e Rally da Grã-Bretanha, mantendo-se no entanto na equipe oficial nos rallys de asfalto, na Bulgária, Alemanha, França e Espanha.

Olivier Quesnel havia negado esta possibilidade a poucos dias: "Os próprios espanhóis nunca gostaram do Dani e por isso inventam isso. Trocar de pilotos no meio da temporada é algo que não fazemos e o Dani tem correspondido ao que lhe pedimos. Ele está numa fase mais complicada da carreira, mas não é por isso que seu lugar está em risco."

Hoje o discurso foi diferente: "Na temporada 2009 mostrou-nos que uma situação amplamente favorável pode mudar repentinamente, por isso toda a ajuda é bem vinda. Tendo em conta como estão as coisas na primeira parte da temporada penso que o Sébastien Ogier pode ajudar-nos mais nas provas de terra. De qualquer forma não quero que isto se reflita mal para o Dani Sordo. Tiveram um início de temporada problemático e precisam voltar a ganhar confiança. Pilotar para a Citroen Junior Team permite-lhes a chance de competir sem pressões de resultados. Penso que será o melhor para ele.", disse Quesnel, que falou sobre a hipótese da equipe oficial ter três pilotos no próximo ano:

"Para que? O que posso dizer é que temos duas equipes Citroën e que preciso dos meus três pilotos (Loeb, Sordo e Ogier). Aliás, nem sei se o Loeb vai continuar - o contrato termina este ano, e ainda tenho isso para ver."

Sobre a manutenção ou não dos programas da Citroën/Peugeot nos campeonatos ele disse: "Sim... desde que as duas marcas não compitam uma contra a outra. No IRC, estamos com um pequeno problema, pois é um campeonato pensado para os privados, com algum apoio oficial, e temos a Skoda presente como formação oficial. Temos que repensar a nossa presença em face desta situação."
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