15 de agosto de 2010

Mais Fotos de Divulgação da DNA



Agradecimentos: Maili85 - Fórum Oficial

Entrevista para Motorsport Aktuell

Créditos:
Fonte e agradecimentos - Verena
Tradução - The Iceman Brasil


Depois da neve e cascalho você teve seu primeiro rally WRC no asfalto. Satisfeito?
Geralmente sim, nossa velocidade foi boa. Ok, foi decepcionante não ter completado uma especial, nós poderiamos está no top 4. Mas o mais importante é que aprendemos muito novamente. No segundo e terceiro dia não foi fácil ter a mesma motivação do início, quando estávamos lutando pelos primeiros lugares. No total, eu ainda estou feliz.

A diferenca de tempo para o Sebastien Loeb é como você esperava?
Esta foi a primeira vez que eu pilotei no asfalto contra o Loeb. Como devo ter uma exata idéia do que esperar? Em alguns lugares não foi tão grande.

Como um ex piloto da F1, você certamente você se sentirá mais confortável no asfalto. Você já está trabalhando mais nos detalhes lá?
A diferença não é tão grande, embora eu me sinto mais em casa no asfalto. Mas pilotar rally é e continuará sendo algo totalmente diferente das corridas em circuito. Quando montamos o carro de rally é o mesmo procedimento. Você lida com um programa, não importa se é cascalho ou asfalto. Ainda estou sem experiência no rally. Por isso que eu não somente confio no meu sentimento, mas também escuto as sugestões da equipe.

Depois da metade da temporada o rally ainda é uma paixão ou já é uma profissão?
Não, eu ainda tenho muito o que aprender, assim isto não é profissional. Eu gosto de pilotar ralis, isto é um grande desafio para mim.

Em que ponto você está em seu processo de aprendizagem?
Ainda no início. No rally tudo depende da experiência. Tudo é muito complexo, o que não pode ser aprendido em alguns meses.

Em quais áreas você vê mais espaco para melhorias?
Realmente em todas as areas. Tudo é novo para mim. Eu estou aprendendo o tempo todo. Um ponto fundamental onde temos que trabalhar são as notas. Isto é algo que não existe nas corridas de circuito mas no rally é um fator importante para se ter sucesso. Com as notas corretas você pode ganhar muita velocidade.

E onde você tem que melhorar mais?
Eu acho que não há um único ponto. O objetivo é melhorar tudo junto, o pacote todo – aprender o máximo possivel. Eu me sinto muito mais forte do que no início da temporada, em todas as áreas. Mas temos que continuar trabalhando e aprendendo.

Há coisas no campeonato de rally que você imaginou diferentemente?
Não,basicamente, tudo é como eu esperava. Eu tinha um pouco de experiência do último ano, assim eu poderia imaginar como as coisas seriam. Mas se você quer melhorar, é a experiência que conta. Um circuito você pode aprendê-lo em algumas horas, no rally isto leva mais tempo.

Onde você se beneficia de sua experiência na F1?
Como eu disse antes, rally e corridas em circuito são na verdade completamente diferente. Não tem comparacão. Claro nos rallies de asfalto há algumas coisas familiares, como, por exemplo ,curvas mais rápidas. O estilo de pilotagem é ainda muito diferente. Pilotar o mais limpo possível se aplica para ambos.

Você disse no inicio da temporada que usaria mais ou menos o mesmo setup de seu companheiro de equipe. Isto agora é diferente?

Na verdade começamos todos os rallies com um setup muito semelhante. Mais tarde eu, como outros pilotos também, deixamos o time fazer pequenas mudanças para ter uma melhor sensacão do carro. Uma vez que nós queremos deixar o carro melhor ou mudar a altura do carro. Felizmente o time tem muita experiência com o carro e eles podem me dá bons conselhos.

É complicado para você confiar em outra pessoa dentro do carro?
Você esta falando do relacionamento com o meu co-piloto? É muito bom. Meu navegador - Kaj Lindstrom - é um cara incrível com muita experiência, o que me ajuda muito. Para mim o ponto é fazer boas notas e as usar o mais eficientemente possível. Nós estamos trabalhando nisso e está ficando melhor a cada rally.

Qual o rally que mais te surpreendeu?
Mas todos os rallies no WRC são novos para mim - tirando a Finlândia. Tudo e todas as coisas são novidades. Mas o evento mais especial desta temporada foi a Jordânia. A superfície e as características do rally mudam o tempo todo. É bem importante trabalhar com as notas precisamente. Nós conquistamos nossos primeiros pontos lá, uma boa recordação.

O que você sabe sobre o ADAC Rallye Deutschland?
Não muito. Eu sei que esse é um rally em asfalto com superfícies variadas e que o Loeb venceu lá muitas vezes. É isso.

A Alemanha é um país de "corrida". É uma sensação especial já que um ex-piloto de F1 vai correr lá agora com um carro de WRC rally?
Na verdade não. Eu não estou pensando em coisas como esta. Eu começo em todos rally do mesmo jeito. Então na Alemanha é um rally como todos os outros.

Eles dizem que na F1 a relação com o carro é 60:40. Como é isso no Rally?
Eu não sei. Eu ainda não tenho experiência para calcular isso exatamente. Isso depende de tantas coisas diferentes, se você apenas olhar para as superfícies e as táticas. Provavelmente no rally tem mais variações do que na F1. Quando eu dirigia nos Grandes Prêmios, os carros de ponta ficavam bem próximos, um piloto podia fazer uma grande diferença.

Com que freqüência você tem contato com o seu amigo Sebastien Vettel? Você recebe informações sobre a F1 dele?
De tempo em tempo nós nos conversamos, mas não tão freqüentemente. Se, então nós falamos sobre F1, rally, mas sobre outras coisas também, apenas coisas normais.

O que poderia mudar caso você voltasse para a F1?
Não é tanto uma questão do que poderia mudar, o fato é ter opções corretas. Eu tive algumas oportunidades de permanecer na F1 nesta temporada, mas estas não eram aquela correta. Isto é o porquê eu estou aqui agora.

A luta pelo Campeonato de F1 esta 'apertada'. Quem será Campeão do Mundial?
Eu penso que esse vai ser um duelo entre McLaren e Red Bull. O Red Bull é carro rápido, mas eles têm alguns problemas com confiança. Os pilotos estão tão próximos. A McLaren tem feito também um bom trabalho, especialmente o Lewis Hamilton. Eu acho que isso vai ser bem próximo.

O que você acha que nós podemos esperar do Michael Schumacher na segunda parte da temporada?
É complicado dizer, eu não sei. Ele é heptacampeão Mundial, então obviamente ele é bom. Isso também é uma questão que envolve o carro, motivação e algumas outras coisas.

E sobre o seu futuro? A decisão vai ser continuar no Rally?
Você pode ficar certo de que quando eu tomar essa decisão eu vou deixar todos saberem. Sempre existem opções para diferentes coisas. Eu tenho que encontrar aquela certa para mim.

Quando nós podemos esperar sua decisão?
Quando eu a fizer.



14 de agosto de 2010

Dica!!!



Tá afim de rir muito neste sábado? Então visite o Blog EssiKimi que fez um post mega especial sobre as melhores respostas do Kimi -> Link!
É por isso que eu amo tanto esse cara!!! xD!

Quem quer fornecer pneus no Mundial de Ralis?

Fonte: AutoSport

O Conselho Mundial da FIA estabeleceu que em 2011 qualquer fabricante de pneus pode fornecer as equipas do Mundial de Ralis embora se desconheça neste momento se há ou quais vão ser as Marcas candidatas a fornecer as equipas do WRC.
Quem quer fornecer pneus no Mundial de Ralis? -
É certo que as antigas 'guerras' entre fornecedores podem regressar, mas neste momento não é líquido que assim suceda.

Paralelamente, esta decisão reflete a vontade da FIA em aproximar assim a competição das soluções ambientais e de segurança dos pneus de estrada do dia-a-dia, e ao mesmo tempo, mantendo a contenção de custos.

De qualquer forma, os fabricantes de pneus têm de confirmar a sua intenção de fornecer pneus, sendo que a 15 de setembro a FIA divulga a lista de fornecedores.

A acrescentar a isto, o número máximo de pneus é fixado nos regulamentos e o número de dias de testes que antecedem o início da temporada foi restringido. Em 2012 e 2013 as quantidades de pneus fornecidos às equipas será reduzida entre os 15% a 20% por ano.

13 de agosto de 2010

Tradução e Resumo Artigo do RallyBuzz

Sebastien Ogier and Kimi Raikkonen head to Rallye Deutschland

Tradução e Resumo: By me, Carol

Fonte: RallyBuzz

Benoit Nogier (Gerente da Citroen): “Todos no time tem muitas boas memórias de nosso jornada na Bulgária. Kimi que tem muito a aprender neste ano, mostrou o que ele é capaz sem seu primeiro rali do asfalto e Sébastien foi muito competitivo também. Contudo, o Rali da Bulgária foi uma nova experiência para todos. Na Alemanha, iremos para cima dos pilotos com bastante experiência neste terreno. Então, o objetivo que nós estabelecemos para nossos pilotos é não fazer qualquer erro. Eu tenho certeza de que nossos C4 WRCs são capazes de excelentes resultados."

Kimi Räikkönen: "Este será outro novo rali para mim. Em meu primeiro rali do asfalto com o Citroën C4, eu tive uma boa sensação imediatamente. A coisa mais importante para mim é conseguir dirigir o carro do WRC nesta superfície. No último rali dirigindo no asfalto, eu encontrei uma experiência mais natural, mas , de qualquer forma, dirigir um carro de rali ainda é uma coisa completamente diferente."

Kaj Lindström: "Nós estamos fazendo progresso no rali, o que é essencial para nós neste ano. Nossa performance na Bulgária, em nosso primeiro rali no asfalto, foi a mais impressionante que nós fizemos desde o início da temporada e eu sei que ainda existe muito mais vindo de Kimi."


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