12 de setembro de 2010

Q & A Com Kimi Raikkonen - AutoSport (após o acidente)

Fonte: AutoSport.com
Tradução: By me, Carol

Q. O que aconteceu nessa manhã?


Kimi Raikkonen: Eu ouvi uma nota errada, nós escorregamos e paramos o motor. Nós caímos para trás [ para fora da estrada].

Q. A nota foi muito rápida?

KR: Não, não, eu apenas ouvi ela errada. Não havia nada de errado com a nota.

Q. O que você tem achado do Rali do Japão?

KR: Está okay, atualmente. Alguns estágios são muito estreitos, mas não foi ruim em um todo, não tão difícil. Hoje foi um erro bobo que não nos deixou terminar o Rali. Haviam muitos barrancos, que é algo que eu nunca tinha dirigido sobre, mas está ok. Não muito ruim.

Q. Os barrancos são um trabalho duro quando o carro está se movendo muito debaixo de você...

KR: Sim, mas você pode ir muito rápido neles se você souber. Mas, se você não sabe 100%, o carro sempre vai ficar lá e você realmente não pode [empurrar com força]. Está ok, aprendemos sobre este evento.

Q. Você fez qualquer mudança nas notas para a segunda passagem dos estágios?

KR: Fizemos as mudanças normais para fazê-las mais rápidas. Algumas curvas estavam muito apertadas, mas você poderia ir muito rápido.

Q. Quão difícil foi por não ter tido um teste antes do evento?

KR: A primeira manhã foi muito difícil. Também o carro estava muito difícil para conduzir e nós mudamos o carro para a tarde. Não foi tão ruim.

Q. O que estava errado com o carro?

KR: Mudamos o diff, mas foi por um diff diferente. O carro ficou bom depois que nós fizemos as mudanças e eu estava muito feliz com isso.

Q. Não ter um shakedown sobre o cascalho foi um pouco mais difícil?

KR: Com certeza, se você não tem um teste e você fez um rali no asfalto antes... teria sido mais fácil no primeiro estágio com um shakedown sobre o cascalho, mas é o que é.

Q. Sobre o ano como um todo, o WRC tem sido mais difícil do que você pensou?

KR: Eu sabia que seria muito duro e, como este rali, haveria cinco ou seis caras na minha frente que são muito rápidos - não há chances [de brigar com eles] . Ok, talvez em eventos sobre o asfalto nós poderíamos ficar mais perto deles, mas eu sabia que não haveria chances sobre ralis como este. Mas aprendemos muito.


Rali do Japão: Video do acidente de Kimi na SS19



Video: Tráfego normal, de repente... Opa! Aquele carro ali é do Kimi Raikkonen?

Solberg tem problema e Ogier vence etapa japonesa


Fonte: Tazio

Sebastien Ogier, da Citroen, conquistou a sua segunda vitória na carreira neste final semana na etapa do Japão do Mundial de Rali.

O francês conseguiu assumir a ponta nos últimos estágios, após Petter Solberg, que liderou praticamente todo o evento, ter um problema no amortecedor. O norueguês, que corre com um Citroen, ainda conseguiu sustentar a segunda posição, mas deixou de ser o primeiro vencedor com uma equipe privada dos últimos 16 anos.

A terceira posição ficou com Jari-Matti Latvala, da Ford, com Dani Sordo em quarto e Sebastien Loeb, ambos da Citroen, em quinto.

Com o resultado, Loeb permanece na liderança do campeonato com boa vantagem de 43 pontos de vantagem para Ogier, segundo colocado na classificação geral. A próxima etapa do Mundial é o Rali da França, que acontece entre os dias 1º e 3 de outubro.

Confira os dez primeiros colocados do Rali do Japão:

1º. Sebastien Ogier (Citroen), 3h10min26s4
2º. Petter Solberg (Citroen), a 15s7
3º. Jari-Matti Latvala (Ford), a 26s0
4º. Dani Sordo (Citroen), a 35s2
5º. Sebastien Loeb (Citroen), a 53s3
6º. Mikko Hirvonen (Ford), a 1min13s5
7º. Henning Solberg ( Ford ), a 3min03s1
8º. Federico Villagra (Ford), a 10min17s9
9º. Jari Ketomaa (Ford), a 14min47s1
10º. Martin Prokop (Ford), a 15min20s8

11 de setembro de 2010

Comentários de Kaj sobre o acidente

Kaj Lindstrom: "Kimi ouviu a nota errada e fomos um pouco mais rápidos dentro da curva. O motor parou, corremos largamente, deslizamos para fora da estrada e descemos o barranco. Não havia chance de voltar porque não havia espectadores ao redor - é realmente desapontador terminar o evento, particularmente depois de Kimi não ter cometido erros nos primeiros dois dias."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP