Eu tinha que postar esse video!
17 de dezembro de 2010
16 de dezembro de 2010
Kimi pode disputar provas da Nascar
Mais uma notícia que fala sobre o Kimi assinar com a Ford e disputar corridas na NASCAR.
Fonte: Revista Racing - Felipe Zangiacomo
Longe de retornar à Fórmula 1, Kimi Räikkönen deve trocar a Citroën pela Ford na temporada de 2011 do WRC e, com isso, ganhará a oportunidade de disputar algumas provas da Nascar durante o ano.
Segundo o jornal Ilta-Sanomat, parte do orçamento do projeto de Räikkönen na Ford virá dos Estados Unidos, o que abriria as portas para o campeão de 2007 da F1 na Nascar.
Outra possibilidade para Räikkönen é ser companheiro de Ken Block na equipe do norte-americano. "O Kimi seria o companheiro de equipe dos sonhos", disse o piloto, que disputou grande parte da temporada do WRC deste ano.
Ainda de acordo com a publicação finlandesa, a chance de Kimi continuar na Citroën é minima, já que ele perdeu o patrocínio da Red Bull.
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Fonte: Revista Racing - Felipe Zangiacomo
Longe de retornar à Fórmula 1, Kimi Räikkönen deve trocar a Citroën pela Ford na temporada de 2011 do WRC e, com isso, ganhará a oportunidade de disputar algumas provas da Nascar durante o ano.
Segundo o jornal Ilta-Sanomat, parte do orçamento do projeto de Räikkönen na Ford virá dos Estados Unidos, o que abriria as portas para o campeão de 2007 da F1 na Nascar.
Outra possibilidade para Räikkönen é ser companheiro de Ken Block na equipe do norte-americano. "O Kimi seria o companheiro de equipe dos sonhos", disse o piloto, que disputou grande parte da temporada do WRC deste ano.
Ainda de acordo com a publicação finlandesa, a chance de Kimi continuar na Citroën é minima, já que ele perdeu o patrocínio da Red Bull.
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15 de dezembro de 2010
Raikkonen deve assinar com a Ford, diz publicação
Fonte: Tazio
De acordo com o jornal finlandês "Ilta-Sanomat", Kimi Raikkonen deverá deixar a equipe Citroën Jr no Mundial de Rali para se juntar à Ford na próxima temporada.
Segundo a publicação, o financiamento do projeto viria especialmente dos Estados Unidos e o piloto finlandês, campeão mundial de F-1 em 2007, poderia também participar de alguns eventos da Nascar na América do Norte.
Nesta terça-feira, a Citroën revelou que as negociações com Raikkonen não evoluíram. Nos últimos meses, o piloto de 31 anos foi ligado a uma possível transferência para a Ford com o apoio da Monster Energy Drink, concorrente no mercado de bebidas energéticas da Red Bull, a patrocinadora da Citroën no mundial.
Raikkonen terminou sua primeira temporada no Mundial de Rali na 10ª posição, tendo como melhor resultado o quinto lugar na etapa da Turquia. Seu companheiro de equipe, Sébastien Ogier, foi o quarto colocado na tabela.
14 de dezembro de 2010
WRC: Pesonalidade do Ano - Nomeados - Kimi Raikkonen
Fonte: Dionysos - Fórum Oficial Kimi Raikkonen
Tradução: By me, Carol
Raikkonen sabia que não seria fácil, pois se fosse fácil, todo mundo o faria. Ele tomou um tipo especial de coragem e arriscou sem preocupar com o que alguém diria ou pensaria: o que pode caracterizar alguém com o apelido "The Iceman".
Depois de apenas três eventos, chegou a zona de pontos do WRC, conseguindo o oitavo lugar na Jordânia. Seu melhor resultado do ano foi quando ele terminou em quinto no todinho novo Rali da Turquia: uma real indicação de seu potencial.
Quando as coisas vão bem, Raikkonen mostrou que ele tinha ritmo para um lugar na frente: correu confortavelmente no "top 4" no dia de abertura do Rali da Bulgária, batendo a fábrica Ford. No Rali da Alemamanha em Agosto, venceu o estágio Circus Maximus: pela primeira vez.
Sua contribuição para o WRC este ano vai além dos seus resultados. Raikkonen provou ser um fantástico embaixador para o esporte, criando uma multidão de imprensa e fãs para onde ele fosse.
Na opinão de Raikkonen, o mundo do rali é muito mais difícil que a F1. E chegando de alguém que construiu seguidores globais sem ter medo explorando os limites da adesão, isso é quase uma confissão. Raikkonen quer ficar no WRC no próximo ano, esta é sua chance para ver apenas o quanto o WRC quer ele.
A inauguração da votação "Personalidade do Ano" começa na Sexta. Retorne ao WRC.com para descobrir quem esta nomeado.
Link
Tradução: By me, Carol
Raikkonen sabia que não seria fácil, pois se fosse fácil, todo mundo o faria. Ele tomou um tipo especial de coragem e arriscou sem preocupar com o que alguém diria ou pensaria: o que pode caracterizar alguém com o apelido "The Iceman".
Depois de apenas três eventos, chegou a zona de pontos do WRC, conseguindo o oitavo lugar na Jordânia. Seu melhor resultado do ano foi quando ele terminou em quinto no todinho novo Rali da Turquia: uma real indicação de seu potencial.
Quando as coisas vão bem, Raikkonen mostrou que ele tinha ritmo para um lugar na frente: correu confortavelmente no "top 4" no dia de abertura do Rali da Bulgária, batendo a fábrica Ford. No Rali da Alemamanha em Agosto, venceu o estágio Circus Maximus: pela primeira vez.
Sua contribuição para o WRC este ano vai além dos seus resultados. Raikkonen provou ser um fantástico embaixador para o esporte, criando uma multidão de imprensa e fãs para onde ele fosse.
Na opinão de Raikkonen, o mundo do rali é muito mais difícil que a F1. E chegando de alguém que construiu seguidores globais sem ter medo explorando os limites da adesão, isso é quase uma confissão. Raikkonen quer ficar no WRC no próximo ano, esta é sua chance para ver apenas o quanto o WRC quer ele.
A inauguração da votação "Personalidade do Ano" começa na Sexta. Retorne ao WRC.com para descobrir quem esta nomeado.
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Os mais e os menos do WRC em 2010
Fonte: AutoSport
O ano de 2010 do WRC ofereceu-nos confirmações e desilusões e algumas surpresas. Sébastien Loeb voltou a mostrar o que todos já sabiam, Jari-Matti Latvala descolou-se da imagem de "Lata na Vala", Sébastien Ogier afirmou-se, enquanto Mikko Hirvonen desiludiu fortemente. Já Kimi Raikkonen confirmou o que todos esperavam...
Como não podia deixar de ser, Sébastien Loeb é novamente o piloto em grande destaque no Mundial de Ralis. Em 2010, alcançou o seu sétimo título consecutivo, após uma época a todos os títulos brilhante, onde venceu oito ralis em 13 provas. O momento alto, teve-o curiosamente num rali que não venceu, na Nova Zelândia, quando no segundo dia recuperou 1m15s para o líder, numa prestação fabulosa.
Jari-Matti Latvala cresceu como piloto! Não tanto por ter ganho o "campeonato do segundo classificado", mas por ter finalmente aliado a rapidez à consistência. O ponto alto foi a vitória na Finlândia, uma prova que não lhe poderia ficar a faltar no currículo. que ainda é curto, mas também a sua idade.
Privado à beira da vitória
Petter Solberg esteve muito perto de obter uma vitória, mas ainda não foi desta que um privado voltou a vencer uma prova do WRC. Cinco segundos lugares diz muito do que foi a época do norueguês, num ano que desistiu uma única vez, na Nova Zelândia, quando se despistou a...lutar pela vitória.
Sébastien Ogier bem que poderá ser o próximo campeão, quando Loeb se cansar. É bom lembrar que apenas realizou a sua segunda época completa no WRC, já chegou às vitórias (Portugal e Japão), logo em competição direta com o seu chefe de fila na Citroen, no caso da prova portuguesa. Se não tivesse cometido três erros nas derradeiras provas teria sido segundo no Mundial, mas de qualquer forma justificou plenamente a promoção à equipa oficial. Um piloto em que se aposta para mais vitórias em 2011.
Dani Sordo perdeu a oportunidade?
O ponto alto da carreira de Dani Sordo poderá já ter tido lugar, e o espanhol nem se apercebeu muito bem disso. Após alguns anos à sombra de Loeb, nunca teve arte e engenho para vencer no asfalto, mesmo descontando o "jogo de equipa". A grande oportunidade de vencer teve-a no recente Rali da Catalunha, mas numa fase em que todos já tinham percebido que o mais provável era sair da equipa, Loeb não lhe proporcionou esse gostinho, e bateu-o em sua própria casa, quando nem sequer disso precisava, pois tinha sido campeão alguns dias antes, em França. O espanhol foi prometendo uma vitória ano após ano, mas ela nunca surgiu. Quem surgiu foi Ogier, que depressa o relegou para segundo plano nos ralis de terra, e agora deverá rumar à MINI, onde não voltará tão cedo a ter oportunidade de andar nos lugares da frente. Quem não aparece, esquece...
Hirvonen com problemas de 'caixa'
Mikko Hirvonen teve um "annus horribilis" ao ponto de Malcolm Wilson já ter dito que o seu pupilo deve ter perdido a quinta velocidade algures dentro do carro. Ao finlandês convém encontrá-la depressa, já que os novos WRC vão ter seis. Começou bem, com a vitória na Suécia, mas depois, uma série inacreditável de erros transformou um piloto que lutou ombro a ombro com Loeb pelo título de 2009, ficando a um único ponto do francês, para outro que em 2010 ficou a...150 pontos. Sintomático!
Segundo pelotão a 'milhas'
A segunda divisão do WRC foram todos os restantes pilotos que ficaram depois de Mikko Hirvonen, que mesmo num ano muito mau, logrou terminar com mais 50 pontos que o próximo freguês.
O ponto alto do ano de Matthew Wilson foi ter batido Kimi Raikkonen, Campeão do Mundo de F1 em 2007 pela Ferrari, numa luta mano a mano na super-especial de Trier, no Rali da Alemanha. A seu favor o facto de ter terminado todas as provas e rodado quase sempre na frente de Henning Solberg, Frederico Villagra, Kimi Raikkonen e Ken Block. Foi quinto na Jordânia, a sua melhor classificação do ano. De resto, há anos que anda o mesmo...
Henning Solberg é bem melhor piloto que Matthew Wilson, mas enquanto o inglês anda no WRC para aprender e terminar as provas sem estragar o carro ao pai, o norueguês anda o que pode, e por vezes o que não sabe. Por isso, algumas desistências, que a Solberg não o aquecem nem arrefecem. Diverte-se e é o que lhe importa!
Frederico Villagra foi pela nona vez campeão argentino de ralis. Quanto ao WRC, anda lá, que já é muito mais que a maioria pode aspirar. Nunca realiza grandes prestações, mas também nunca comete grandes erros ou sai de estrada. Fez o suficiente para terminar o Mundial na frente de Kimi Raikkonen, o que para o finlandês é para o lado que dorme melhor, como todos sabemos.
Ano de aprendizagem para Kimi Raikkonen
Ficou claro a todos que um super piloto de Fórmula 1 não chega ao WRC e anda logo atrás dos primeiros no seu primeiro ano. A curva de aprendizagem da disciplina é longa, e são muito poucos os que chegam e vencem. Até Loeb demorou um bocadinho. Provavelmente, Kimi Raikkonen, para o ano poderá passar para a frente do lote de pilotos que engloba Mattew Wilson, Henning Solberg, Frederico Villagra e Ken Block, mas para isso vai ter que se acalmar um pouco, já que, como se esperava, foi um dos protagonistas do Youtube, tantos foram os acidentes que protagonizou. Mads Ostberg continua a crescer...devagarinho, e Khalid al Qassimi é outro dos pilotos que se diverte, porque pode. Já é bem mais piloto do que era há três anos, mas também isso é natural, ou não guiasse um Focus WRC igualzinho aos da equipa oficial. Nas cores e tudo...
Resta Ken Block, que fez exatamente o que se esperava dele. Por muitas gincanas que possa ter feito no EUA, e conquistado títulos, o WRC é uma "quinta" completamente diferente, e por isso vão ser precisos mais alguns anos para chegar ao top 6. Provavelmente em 2011 terá essa possibilidade, já que Dani Sordo poderá estar a guiar um MINI, mas não é líquido que em condições normais bata Henning Solberg, provavelmente o melhor pilotos dos 'outros'.
O escalonamento dos pilotos não deverá mudar muito no próximo ano, mas há bons motivos para seguir a competição pois para além do esperado duelo Citroen/Ford, há ainda para saber como se vão sair Kimi Raikkonen, Ken Block, por exemplo. O novo MINI vai permitir aos seus pilotos andarem atrás dos outros pilotos oficiais? Logo se verá...
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