11 de janeiro de 2011
As notícias que chegam atrás das árvores
Fonte: finnfan - Fórum Oficial Kimi Raikkonen
Créditos: Turun Sanomat - Heikki Kulta
Tradução: By me, Carol
Os planos de Kimi Räikkönen continuam vindo atrás das árvores, principalmente após a confirmação de sua participação no Rali da Suécia na segunda.
O misterioso "Ice1Racing" está mais próximo para o piloto finlandês registrar Raikkonen e Kaj Lindström na abertura em Fevereiro.
Räikkönen continuará na Citroen Junior Team. Eles tem acordos preliminares com um programa de 10 ralis do WRC, o que significa que ele vai pular três corridas.
O contrato garante, na prática, que Kimi consiga pilotar naquelas corridas onde ele tem as melhores chances para medir a curva de desenvolvimento. Com certeza é completamente possível que Raikkonen finalmente dirigiria toda a temporada do WRC com 13 ralis.
Agora que eles estão dirigindo com diferentes carros no WRC, Raikkonen tem experiência em muitos ralis no calendário e deve ficar um pouco mais perto do topo. Ainda os grandes pontos são difíceis de marcar.
Com sua decisão, o piloto de corridas envia uma mensagem ao mundo que existe vida fora da F1.
Eu entrevistei Raikkonen no último Agosto na Alemanha. Lá ele me fez entender que F1 não é um interesse dele a menos que ele tenha possibilidades de ter um time que o faço competir pelo campeonato.
A continuidade no Rali não vem facilmente, embora. Ainda não é certo se Kimi consegue o melhor carro na série, mas toda a lista de méritos anteriores da Citroen pode possibilitar chances de ter o carro mais competitivo.
Räikkönen não consegue um DS3 no Rali do Ártico para treinar porque eles tem poucos carros para oferecer em Rovaniemi.
10 de janeiro de 2011
Fim da novela? - Kimi Raikkonen consegue um Citroen para 10 Ralis no WRC
Foto: Steve Robertson
Fonte: finnfan - Fórum Oficial Kimi Raikkonen
Créditos: Turun Sanomat - Heikki Kulta
Tradução: By me, Carol
O contrato de Kimi Räikkönen com a novo marca da Citroen, o DS3, está finalmente pronto para ser publicado na Segunda.
– Podemos confirmar que Kimi Raikkonen acertou 10 Ralis do WRC com a Citroen. Kimi decidiu que quer continuar no Rali e ele queria continuar no melhor carro. Todos os carros do WRC mudarão e a Citroen permanecerá nas melhores posições, contou o empresário de Raikkonen Steve Robertson para o Turun Sanomat.
Kaj Lindström continuará como o co-piloto de Raikkonen. Mark Arnall ainda irá tomar conta da condição física.
– Com certeza a aprendizagem de Kimi no Rali continuará neste ano e também será tão difícil quanto a primeira temporada. Os carro agora são diferentes para todos e isso será um ponto a favor juntando com experiência ganhada. Com certeza a diferença da experiência de Sebastien Loeb e a experiência de outros pilotos é indisputável, acha Robertson.
Peter van Merksteijn também fará 10 ralis com a Citroen assim como Raikkonen, mas o time Francês terá apenas três carros para a Suécia.
Este ano o carro do time junior é completamente idêntico com o time principal da fábrica.
Por que Raikkonen tem um contrato com 10 ao invéz dos 13 ralis?
– Por que a experiência do Kimi no Rali é pequena e ela pode melhorar mais com testes adicionais com o novo carro do que com outras corridas de longas distâncias, Robertson justificou - mas ele deixa a possibilidade de que Raikkonen poderia acabar pilotando a série inteira.
____
Como eu estou feliz! E o pesadelo acabou! :D :D
Mais espetáculo no WRC em 2011?
Fonte: AutoSport
O ano de 2011 no WRC não ficará marcado apenas pela introdução de novos World Rally Car (Citroen DS3 WRC, Ford Fiesta WRC e MINI Countryman WRC), mas também por um grande número de modificações nas regras, que modificarão muitos dos conceitos até aqui vistos nos atuais WRC.
Para quem estava habituado a ver carros 'pesadões' mas com muita força e tração, passa agora a ver carros mais 'saltitantes', a andar mais de lado, com as rotações de motor mais elevadas, que vão perder no cronómetro em provas rápidas como a Finlândia e Suécia, mas muito provavelmente, vamos ver carros mais ágeis e rápidos em provas como Portugal e Itália, por exemplo.
Em primeiro lugar, o comprimento máximo dos carros passa para 'apenas' 3,90m (tinham 4, 20m). Curiosamente, a largura dos novos carros aumenta de 1800 mm para 1830 mm e o peso total diminui para 1.200 kg. O novo motor é um bloco 1.6 turbo de injeção direta, e os restritores passam a 33mm contra os 34 mm de 2010.
A pressão do turbo fixa-se em 2.5 bar ao invés de ser livre. Com tudo isto a perda de potência deverá rondar os 10% relativamente aos carros de 2010. Tendo em conta que o diferencial central será suprimido. Isto fará que tenham de ser os pilotos e não o diferencial a dosear a potência através do acelerador de modo a colocar os carros da melhor forma possível nas diversas situações.
Para além disso, no habitáculo, vamos deixar de ter patilhas no volante, e 'regressar' ao tempo dos 'kit cars' com as caixas sequenciais, e 'joystick'. Os pilotos passam a guiar mais vezes só com uma mão, pelo que a mão-de-obra será bastante maior este ano e quem ganha são os espetadores.
Calendário com 13 provas
O calendário do WRC 2011 abre com o Rali da Suécia, a única prova 'gelada' de 2011, sendo que os ralis de terra estão em maioria, 10 com o Rali da Catalunha a estar incluído nesta lista devido ao facto de ter uma boa percentagem em piso de terra, sendo no entanto uma prova maioritariamente em asfalto. Besta lista incluem-se ainda os ralis do México, Portugal, Jordânia, Itália, Argentina, Grécia, Finlândia, Austrália e Grã-Bretanha. Puro asfalto só os ralis da Alemanha e França, as 'quintas' do Sr. Loeb. De resto, serão nove as provas na Europa, e apenas quatro fora dela, México, Jordânia, Argentina e Austrália.
Calendário
13 Fevereiro Suécia
06 de Março México
27 de Março Portugal
17 de Abril Jordânia
08 de Maio Itália
29 de Maio Argentina
19 de Junho Grécia
31 de Julho Finlândia
21 de Agosto Alemanha
11 de Setembro Austrália
02 de Outubro França
23 de Outubro Espanha
13 de Novembro Grã-Bretanha
___________
E a pergunta que não quer calar: Kimi estará no WRC? Onde? E quando vamos saber? Infelizmente, só nos resta esperar...
O ano de 2011 no WRC não ficará marcado apenas pela introdução de novos World Rally Car (Citroen DS3 WRC, Ford Fiesta WRC e MINI Countryman WRC), mas também por um grande número de modificações nas regras, que modificarão muitos dos conceitos até aqui vistos nos atuais WRC.
Para quem estava habituado a ver carros 'pesadões' mas com muita força e tração, passa agora a ver carros mais 'saltitantes', a andar mais de lado, com as rotações de motor mais elevadas, que vão perder no cronómetro em provas rápidas como a Finlândia e Suécia, mas muito provavelmente, vamos ver carros mais ágeis e rápidos em provas como Portugal e Itália, por exemplo.
Em primeiro lugar, o comprimento máximo dos carros passa para 'apenas' 3,90m (tinham 4, 20m). Curiosamente, a largura dos novos carros aumenta de 1800 mm para 1830 mm e o peso total diminui para 1.200 kg. O novo motor é um bloco 1.6 turbo de injeção direta, e os restritores passam a 33mm contra os 34 mm de 2010.
A pressão do turbo fixa-se em 2.5 bar ao invés de ser livre. Com tudo isto a perda de potência deverá rondar os 10% relativamente aos carros de 2010. Tendo em conta que o diferencial central será suprimido. Isto fará que tenham de ser os pilotos e não o diferencial a dosear a potência através do acelerador de modo a colocar os carros da melhor forma possível nas diversas situações.
Para além disso, no habitáculo, vamos deixar de ter patilhas no volante, e 'regressar' ao tempo dos 'kit cars' com as caixas sequenciais, e 'joystick'. Os pilotos passam a guiar mais vezes só com uma mão, pelo que a mão-de-obra será bastante maior este ano e quem ganha são os espetadores.
Calendário com 13 provas
O calendário do WRC 2011 abre com o Rali da Suécia, a única prova 'gelada' de 2011, sendo que os ralis de terra estão em maioria, 10 com o Rali da Catalunha a estar incluído nesta lista devido ao facto de ter uma boa percentagem em piso de terra, sendo no entanto uma prova maioritariamente em asfalto. Besta lista incluem-se ainda os ralis do México, Portugal, Jordânia, Itália, Argentina, Grécia, Finlândia, Austrália e Grã-Bretanha. Puro asfalto só os ralis da Alemanha e França, as 'quintas' do Sr. Loeb. De resto, serão nove as provas na Europa, e apenas quatro fora dela, México, Jordânia, Argentina e Austrália.
Calendário
13 Fevereiro Suécia
06 de Março México
27 de Março Portugal
17 de Abril Jordânia
08 de Maio Itália
29 de Maio Argentina
19 de Junho Grécia
31 de Julho Finlândia
21 de Agosto Alemanha
11 de Setembro Austrália
02 de Outubro França
23 de Outubro Espanha
13 de Novembro Grã-Bretanha
___________
E a pergunta que não quer calar: Kimi estará no WRC? Onde? E quando vamos saber? Infelizmente, só nos resta esperar...
8 de janeiro de 2011
Fotinhas!
Fonte: Maili85 - Fórum Oficial - Kimi Raikkonen
Bulgaria
http://img99.imageshack.us/img99/8587/1279131697x6uj8m.jpg
http://img99.imageshack.us/img99/8587/1279131697x6uj8m.jpg
http://img225.imageshack.us/img225/6193/kimiraikkonenthumb15145.jpg
http://img145.imageshack.us/img145/6561/26751359.jpg
http://img717.imageshack.us/img717/6246/26779516.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/6482/bulgaria.jpg
http://img837.imageshack.us/img837/4126/bulgaria1.jpg
http://img815.imageshack.us/img815/7310/bulgaria2.jpg
http://img208.imageshack.us/img208/994/bulgaria3.jpg
Wales
http://img145.imageshack.us/img145/7845/kimiraikkonen.jpg
Bulgaria
http://img99.imageshack.us/img99/8587/1279131697x6uj8m.jpg
http://img99.imageshack.us/img99/8587/1279131697x6uj8m.jpg
http://img225.imageshack.us/img225/6193/kimiraikkonenthumb15145.jpg
http://img145.imageshack.us/img145/6561/26751359.jpg
http://img717.imageshack.us/img717/6246/26779516.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/6482/bulgaria.jpg
http://img837.imageshack.us/img837/4126/bulgaria1.jpg
http://img815.imageshack.us/img815/7310/bulgaria2.jpg
http://img208.imageshack.us/img208/994/bulgaria3.jpg
Wales
http://img145.imageshack.us/img145/7845/kimiraikkonen.jpg
6 de janeiro de 2011
Mais palavras do empresário de Kimi!
O empresário de Kimi confirmou para o MTV3 que o Iceman continuará sua carreira.
"Estão falando muito sobre ele depois que seu pai faleceu e isso é normal. Ainda falam sobre ele encerrar a carreira, mas é pura especulação. Estou seguro que Kimi continuará no automobilismo. Estamos em Janeiro e eu não acho que vai demorar mais [para anunciar o que Kimi fará esse ano].
Artigo Relacionado
"Estão falando muito sobre ele depois que seu pai faleceu e isso é normal. Ainda falam sobre ele encerrar a carreira, mas é pura especulação. Estou seguro que Kimi continuará no automobilismo. Estamos em Janeiro e eu não acho que vai demorar mais [para anunciar o que Kimi fará esse ano].
Artigo Relacionado
Assinar:
Postagens (Atom)