OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Fonte: AutoSport
Após um início de segunda etapa em que chegou ao comando do Rali do México, as segundas passagens pelos troços não começaram da melhor forma para Sébastien Loeb, que perdeu a liderança da prova depois de se ver a braços com problemas na caixa de velocidades do seu Citroën DS3 WRC. Tendo chegado atrasado cinco minutos à partida para a 15ª especial devido a esses problemas, Loeb incorreu numa penalização de 50 segundos, pelo que a liderança está agora nas mãos de Sébastien Ogier.
O campeão do mundo havia chegado ao comando nas passagens matinais, mas o início da tarde revelou-se aziago para Loeb, que depois de estar na linha de partida para a 15ª especial viu a caixa de velocidades do seu carro perder todas as relações, impedindo assim o piloto francês de se lançar no troço: "Estávamos bastante atrasados na ligação por causa do tráfego intenso mas conseguimos chegar a tempo. Estávamos na linha de partida à hora, mas perdi todas as mudanças e não conseguia engrenar nenhuma", começa por explicar Loeb.
"Ficámos presos em terceira velocidade e era impossível partir assim,tivemos de trabalhar bastante no carro. Parece que arranjámos a ligação da caixa de velocidades com uma parte do para-choques traseiro. Por agora, está ok", completou.
No entanto, na especial seguinte (a 16ª), e já com o seu DS3 WRC em condições partiu para o ataque e reduziu a desvantagem para o líder para meros 10,4 segundos, tendo partido 24,1 atrás na classificação geral, beneficiando também de uma breve perda de potência do DS3 de Ogier. Contudo, este respondeu no derradeiro troço longo do dia e ampliou a sua vantagem para 11,3 segundos, margem que poderá não ser suficiente para o jovem francês segurar Loeb nas especiais de amanhã, tendo novamente de 'abrir' as estradas da última etapa.
Igualmente rápido esteve Petter Solberg, que é já o quinto classificado, mas bastante longe do quarto, Jari-Matti Latvala, outro dos pilotos em destaque na tarde. Sem grandes hipóteses de escalarem posições na classificação geral, os dois mantêm a toada agressiva, com Solberg a vencer as 15ª e 16ª especiais e Latvala a 17ª. Mikko Hirvonen ocupa a terceira posição com o melhor dos Ford Fiesta WRC, mantendo-se a cerca de um minuto e meio da frente.
Mads Ostberg também subiu uma posição, para o sexto lugar, por troca com Henning Solberg, que continua a braços com problemas na direção assistida do seu Fiesta WRC. Nasser Al-Attiyah é o oitavo e melhor dos pilotos da classe SWRC.
1. S. OGIER 3h09m36,4
2. S. LOEB +11.3
3. M. HIRVONEN +1:28.1
4. J. LATVALA +2:41.4
5. P. SOLBERG +6:51.3
6. M. OSTBERG +8:05.7
7. H. SOLBERG +8:38.6
8. N. AL-ATTIYAH +10:43.5
9. M. PROKOP +11:20.3
10. J. HÄNNINEN +11:51.5
5 de março de 2011
Sim! Kimi Raikkonen é um vampiro!
Influenciada pela série que eu amo, que se chama The Vampire Diaries, decidi fazer um Kimi vampiro utilizando os programas Photo Filtre e PhotoShop! Mas ai é que tá... Será que nosso Kimi é um vampiro? Ele ficou tão perfeito de vampiro que eu estou até desconfiando. Com tantas qualidades, eu ás vezes até acho que o Kimi não é desse mundo. E você, também acha que o Kimi é um vampiro? Bem, brincadeiras a parte, segue abaixo a foto:
Espero que tenham gostado!
Espero que tenham gostado!
Sébastien Loeb recupera liderança do Rali do México
OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Fonte: AutoSport
Sébastien Loeb regressou ao comando do Rali do México, tendo sido o mais rápido no primeiro troço desta segunda etapa, Ibarrilla 1. Com Sébastien Ogier a ter a tarefa de 'limpar' as estradas, já se previa que Loeb estava em ótima posição para chegar ao comando e a primeira passagem por Ibarrilla acabou por confirmar isso mesmo. No entanto, Ogier não perdeu muito tempo - apenas 4,7 segundos - e mantém-se perto da frente. Na geral, são agora 2,4 segundos a separar os dois pilotos da equipa oficial da Citroën.
"Estou na frente mas são só dois segundos. Apesar dele [Ogier] ser o primeiro na estrada ele continua a ser rápido. A estrada está muito rápida e vou tentar continuar assim", referiu Loeb ao chegar ao final do troço.
Ogier não perdeu muito tempo, com o jovem francês a destacar que "a estrada está muito escorregadia, mas a boa notícia é que não estamos a perder tempo". Mikko Hirvonen mantém o terceiro posto e não conseguiu ganhar tempo para qualquer dos pilotos que se encontram à sua frente na geral, encontrando-se a 1m28,1 segundos da frente. Jari-Matti Latvala, no outro Ford, voltou a ter um furo e perdeu algum tempo, mas mantém uma boa vantagem sobre o quinto classificado, Evgeny Novikov (Stobart Ford). Henning Solberg aparece na posição seguinte com outro carro da Stobart.
De fora de prova estão já Dennis Kuipers, que capotou com o seu Fiesta WRC, embora sem problemas para a dupla de pilotos, Matthew Wilson, cujo Fiesta apresentou mais problemas elétricos ainda antes de iniciar a 11ª especial, e Ott Tanak, que saiu de estrada.
Fonte: AutoSport
Sébastien Loeb regressou ao comando do Rali do México, tendo sido o mais rápido no primeiro troço desta segunda etapa, Ibarrilla 1. Com Sébastien Ogier a ter a tarefa de 'limpar' as estradas, já se previa que Loeb estava em ótima posição para chegar ao comando e a primeira passagem por Ibarrilla acabou por confirmar isso mesmo. No entanto, Ogier não perdeu muito tempo - apenas 4,7 segundos - e mantém-se perto da frente. Na geral, são agora 2,4 segundos a separar os dois pilotos da equipa oficial da Citroën.
"Estou na frente mas são só dois segundos. Apesar dele [Ogier] ser o primeiro na estrada ele continua a ser rápido. A estrada está muito rápida e vou tentar continuar assim", referiu Loeb ao chegar ao final do troço.
Ogier não perdeu muito tempo, com o jovem francês a destacar que "a estrada está muito escorregadia, mas a boa notícia é que não estamos a perder tempo". Mikko Hirvonen mantém o terceiro posto e não conseguiu ganhar tempo para qualquer dos pilotos que se encontram à sua frente na geral, encontrando-se a 1m28,1 segundos da frente. Jari-Matti Latvala, no outro Ford, voltou a ter um furo e perdeu algum tempo, mas mantém uma boa vantagem sobre o quinto classificado, Evgeny Novikov (Stobart Ford). Henning Solberg aparece na posição seguinte com outro carro da Stobart.
De fora de prova estão já Dennis Kuipers, que capotou com o seu Fiesta WRC, embora sem problemas para a dupla de pilotos, Matthew Wilson, cujo Fiesta apresentou mais problemas elétricos ainda antes de iniciar a 11ª especial, e Ott Tanak, que saiu de estrada.
WRC 2011 - Rali do México - Download Resumo do Dia 01 (ESPN UK)
Créditos e Agradecimentos: Iceman1 - Fórum F1 Zone
OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Ação do primeiro dia da segunda rodada da temporada do WRC 2011, o Rali do México. Ambiente de altas temperatudas e altitudes são o principal desafio.
Canal : ESPN UK
Data de exibição : 05.03.2011
Tamanho: 299 MB
Idioma: Inglês
Download!
OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Ação do primeiro dia da segunda rodada da temporada do WRC 2011, o Rali do México. Ambiente de altas temperatudas e altitudes são o principal desafio.
Canal : ESPN UK
Data de exibição : 05.03.2011
Tamanho: 299 MB
Idioma: Inglês
Download!
WRC: Ogier lidera o Rali do México
OBS: Kimi não está participando deste Rali!
Fonte: Revista Racing
Depois da frustração na prova de abertura da temporada, na Suécia, a Citroën reagiu no primeiro dia do Rali do México e conseguiu as duas primeiras posições após dez especiais.
Sébastien Ogier é o 1º colocado, com o tempo de 1h27min22s3, seguido de perto por seu companheiro de equipe, o heptacampeão Sébastien Loeb. Os dois carros da equipe oficial da Ford estão logo atrás, com Mikko Hirvonen em 3º e Jari-Matti Latvala no 4º posto.
O top-10 é completado pela montadora norte-americana, enquanto o próximo Citroën - de Petter Solberg - aparece apenas na 13ª posição.
Confira os dez primeiros colocados após dez especiais do Rali do México:
1. Sébastien Ogier (Citroën) 1h27min22s3
2. Sébastien Loeb (Citroën) + 2s3
3. Mikko Hirvonen (Ford) + 1min22s2
4. Jari-Matti Latvala (Ford) + 2min53s6
5. Evgeny Novikov (Ford) + 3min04s0
6. Henning Solberg (Ford) + 3min16s5
7. Dennis Kuipers (Ford) + 5min06s8
8. Nasser Al-Attiyah (Ford) + 5min15s2
9. Ott Tanak (Ford) + 5min42s2
10. Martin Prokop (Ford) + 6min07s8
Fonte: Revista Racing
Depois da frustração na prova de abertura da temporada, na Suécia, a Citroën reagiu no primeiro dia do Rali do México e conseguiu as duas primeiras posições após dez especiais.
Sébastien Ogier é o 1º colocado, com o tempo de 1h27min22s3, seguido de perto por seu companheiro de equipe, o heptacampeão Sébastien Loeb. Os dois carros da equipe oficial da Ford estão logo atrás, com Mikko Hirvonen em 3º e Jari-Matti Latvala no 4º posto.
O top-10 é completado pela montadora norte-americana, enquanto o próximo Citroën - de Petter Solberg - aparece apenas na 13ª posição.
Confira os dez primeiros colocados após dez especiais do Rali do México:
1. Sébastien Ogier (Citroën) 1h27min22s3
2. Sébastien Loeb (Citroën) + 2s3
3. Mikko Hirvonen (Ford) + 1min22s2
4. Jari-Matti Latvala (Ford) + 2min53s6
5. Evgeny Novikov (Ford) + 3min04s0
6. Henning Solberg (Ford) + 3min16s5
7. Dennis Kuipers (Ford) + 5min06s8
8. Nasser Al-Attiyah (Ford) + 5min15s2
9. Ott Tanak (Ford) + 5min42s2
10. Martin Prokop (Ford) + 6min07s8
Assinar:
Postagens (Atom)