O próximo Rali vai acontecer na Alemanha. Mas por que esse Rali é tão especial para nós fãs do Kimi? Pense um pouquinho... Bem, foi lá que, ano passado, o Kimi venceu sua primeira especial, e foi na Power Stage! Ano passado, a última especial aconteceu em Circus Maximus Trier e, esse ano, acontecerá lá novamente. Será que o Iceman vai repetir o feito?
Nessa última semana, a Citroen testou com seus pilotos para o primeiro Rali de asfalto da temporada [Veja fotos aqui!], e Benoit Nogier falou um pouco sobre o teste e sobre como os pilotos se sentiram.
"Depois de seis ou oito meses sem correr no asfalto, foi necessário passar os últimos dias encontrando nossas marcas. Peter Solberg, Kimi Raikkonen e Peter Van Merksteijn Junior estavam muito felizes com as soluções e se adaptaram bem as instalações. Esperamos que nossa preparação resulte em bons tempos nos estágios. Também trabalhamos com novos pneus. Os pilotos se sentiram maiores diferenças entre o macio e o duro. O pneu fará mais diferença que no passado. Em todos os casos, não há espaço para erros," disse Benoit Nogier.
14 de agosto de 2011
13 de agosto de 2011
Cala a boca Villeneuve!
Um imbecil chamado Villeneuve disse essa semana que Kimi não merecia o seu título de 2007, que foi pura sorte e, pior ainda, disse que Massa merecia um título mais que o Kimi! Fique a vontede se você quiser xingar o Villeneuve nos comentários...
Para falar a verdade, eu nem sei que tipo de piloto esse tal de Villeneuve foi, pois quando ele foi campeão eu tinha apenas 1 aninho.
A única coisa que eu sei e tenho total certeza é de que Kimi MERECE SIM E MUITO o seu título, ponto final.
Vocês devem saber que esse tal de Villeneuve estava no Brasil pra participar de corrida de Stock Car (que moral baixa). Então, o Mika Salo disse, em entrevista ao MTV3, que esse tal de Villeneuve disse isso meio que para "agradar os brasileiros". Salo disse também que Villeneuve não "pensa muito antes de falar."
Para falar a verdade, eu nem sei que tipo de piloto esse tal de Villeneuve foi, pois quando ele foi campeão eu tinha apenas 1 aninho.
A única coisa que eu sei e tenho total certeza é de que Kimi MERECE SIM E MUITO o seu título, ponto final.
Vocês devem saber que esse tal de Villeneuve estava no Brasil pra participar de corrida de Stock Car (que moral baixa). Então, o Mika Salo disse, em entrevista ao MTV3, que esse tal de Villeneuve disse isso meio que para "agradar os brasileiros". Salo disse também que Villeneuve não "pensa muito antes de falar."
11 de agosto de 2011
9 de agosto de 2011
Coluna do Kimi - Pós Rali Finlândia - Tradução
Essa foi minha terceira vez em Jyskälä. Eu consegui a nona posição e os meus primeiros pontos em casa. Este final de semana foi bem, mas novamente ficou claro que é um rali difícil, seriamente, é um dos ralis mais difíceis.
Nós tivemos um começo complicado. Fomos um pouco cuidadosos demais. Eu não pude encontrar o ritmo, não importava o que. Então, no último dia, começamos bem. Na manhã, os tempos foram provavelmente os melhores que nós tivemos o ano todo.
Então, a corrida parou na segunda passagem em Leustu SS.
Havia uma pedra no caminho e atingiu a asa. O carro pulou um pouco, nós giramos e havia algum tipo de muro. Primeiramente, pensamos que tínhamos apenas tocado, mas foi quando o carro parou. A traseira tocou o muro e a frente bateu na pedra.
Depois nós não tínhamos mais a asa, e quando não há a asa o ar vai direto embaixo do carro. Assim, os pára-choques não funcionavam, havia nada que nós poderíamos fazer nas curvas, pois a frente estava saindo do controle a todo momento, em qualquer direção. Todo o ar passava por baixo e prejudicava o pneu traseiro.
Sem todos esses problemas, nós provavelmente teríamos uma posição melhor no final. Nós teríamos passado Henning Solberg. Mas isso não é nada. As coisas apenas aconteceram assim.
Estou totalmente satisfeito com o último dia, nós apenas tentamos dirigir. Sinto que nós estamos em uma velocidade ok.
Agora, nós fizemos cinco ralis esse ano e terminamos todos eles na zona de pontuação. Você consegue boas vibrações quando você sente que todos os ralis estão melhores que o último ano.
Agora, nós vamos do cascalho para o asfalto. Testamos dois dias na Alemanha e estamos mais preparados para o Rali da Alemanha.
Nós não dirigimos no asfalto com esse carro. No teste, vimos como foi e geralmente esses Citroens são melhores no asfalto.
Nós tivemos um começo complicado. Fomos um pouco cuidadosos demais. Eu não pude encontrar o ritmo, não importava o que. Então, no último dia, começamos bem. Na manhã, os tempos foram provavelmente os melhores que nós tivemos o ano todo.
Então, a corrida parou na segunda passagem em Leustu SS.
Havia uma pedra no caminho e atingiu a asa. O carro pulou um pouco, nós giramos e havia algum tipo de muro. Primeiramente, pensamos que tínhamos apenas tocado, mas foi quando o carro parou. A traseira tocou o muro e a frente bateu na pedra.
Depois nós não tínhamos mais a asa, e quando não há a asa o ar vai direto embaixo do carro. Assim, os pára-choques não funcionavam, havia nada que nós poderíamos fazer nas curvas, pois a frente estava saindo do controle a todo momento, em qualquer direção. Todo o ar passava por baixo e prejudicava o pneu traseiro.
Sem todos esses problemas, nós provavelmente teríamos uma posição melhor no final. Nós teríamos passado Henning Solberg. Mas isso não é nada. As coisas apenas aconteceram assim.
Estou totalmente satisfeito com o último dia, nós apenas tentamos dirigir. Sinto que nós estamos em uma velocidade ok.
Agora, nós fizemos cinco ralis esse ano e terminamos todos eles na zona de pontuação. Você consegue boas vibrações quando você sente que todos os ralis estão melhores que o último ano.
Agora, nós vamos do cascalho para o asfalto. Testamos dois dias na Alemanha e estamos mais preparados para o Rali da Alemanha.
Nós não dirigimos no asfalto com esse carro. No teste, vimos como foi e geralmente esses Citroens são melhores no asfalto.
8 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)