25 de outubro de 2011

Mais scans da Revista F1 Racing!

Mais scans da revista F1 Racing!






Como os scans estão em espanhol, não acho que tenha necessidade de traduzir tudo, já que dá pra entender bastante coisa. Então, vou postar aqui apenas os comentários de Kimi.

Kimi fala sobre Rali: "É muito diferente da F1. Sempre tive a curiosidade de saber se eu também poderia competir no rali. Para mim, parecia que quando você competia no Rali por um longo tempo, ficava mais fácil. Na verdade, essa é uma das coisas mais difíceis. Cada curva é diferente, algumas podem ter a mesma nota e outras são totalmente diferentes. É algo que eu queria experimentar. Se eu decidir que não quero mais, poderia deixá-lo hoje."

Kimi fala sobre Le Mans: "Le Mans me pareceu bem interessante, mas, para ser sincero, a direção era uma merda e o parabrisa era raríssimo; distorcia a vista por ser muito redondo. Mas eu aproveitei a experiência e o carro estava bom. Na verdade fazia um tempo que eu não corria em um circuito, já que os da Nascar são sempre ovais."

Motivação: "Gosto de enfrentar desafios diferentes, isso está claro. Tenho muitos planos, mas não gosto de falar sobre eles, já que não estou seguro de que algum deles irão se concretizar."

F1? "Não sei. Depende do futuro. Antes de tudo, como já disse antes, na F1 você precisa de uma boa equipe. Em um carro de merda você não vai ganhar nunca, mesmo dirigindo da melhor maneira possível. Essa é a realidade, e é impossível escapar dela."

Sente falta da F1? "Se sentisse falta da F1, já teria voltado ano passado."

Vettel continuará ganhando? "Está claro que Vettel vai continua vencendo muitos grandes prêmios. Ele é um bom piloto em uma boa equipe e, se continuar assim, ele vai continuar vencendo. Mas, vou te dizer uma coisa, Vettel não ganha toda hora no badminton."

Kimi só volta na F1 para competir em uma boa equipe: "Sempre quero um carro ganhador. Tem equipes que fazem um bom carro, outras que não. Há diferenças entre um carro bom e um ruim, mas, no final, você é que tem que dar duro."

Melhor lembrança: "Não tenho certeza de que ganhar o título é minha melhor lembrança, mas tenho certeza que é uma das melhores. Acho que poderíamos ter feito algumas coisas de outra maneira, mas era meu primeiro ano [na Ferrari]. Em 2005 fui muito bem na McLaren, porém, não ganhamos o campeonato."

Ano que vem... "Tenho muitas opções e, por isso, muitas especulações. Poderia decidir fazer Nascar ou poderia decidir que isso não é a melhor coisa. Então, até que algo não seja seguro, não faz sentido especular qualquer coisa. Algumas pessoas falam demais quando deveriam se concentrar em outras coisas."

A imprensa do Rali e a imprensa da F1: "A imprensa do Rali está mais interessada em cobrir o esporte do que em inventar artigos. Na F1, se você diz algo, a imprensa inverte tudo e transforma em uma grande história: 'Fulano disse isso'... e isso nem sempre é verdade. No Rali isso não acontece tanto."

As "besteiras" da imprensa: "Isso é normal, faz parte do mundo em que vivemos. Não me importo com o que vão escrever, porque eu não posso mudar isso. Se você tenta desmentir algo, isso só piora. Se você diz que não foi nada disso, você só dá mais ideias e a bola de neve se torna cada vez mais grande. Então, não me importo se é verdade ou não."

24 de outubro de 2011

Foto: Kimi na capa da revista F1 Racing!

A revista sai em novembro, mas já saiu a capa:



Tradução:

A volta do Iceman!


"O meu título na F1 é minha melhor lembrança."
"Tenho muitas opções para voltar."

Raikkonen assina com Williams e retorna à F1 em 2012, afirma jornal

MSN Brasil

Às vésperas da disputa do GP da Índia, 17ª etapa do Mundial de F1, mais uma vez o tema em discussão na imprensa europeia é a dupla de pilotos da Williams para 2012. E de acordo com o jornal finlandês 'Ilta Sanomat', Kimi Raikkonen vai desembarcar em Grove para representar a equipe na próxima temporada.

A publicação nórdica conta que a negociação entre Raikkonen e a Williams teve como principal intermediário o ex-piloto Taki Inoue. O japonês, ex-Simtek e Footwork, mora atualmente em Monte Carlo e trabalha como agenciador de pilotos, sobretudo de seu país-natal.

O asiático, tido por ter bom trânsito entre competidores e donos de equipe da categoria, anunciou o acordo em sua conta no Twitter no último domingo (23). 'A Williams decidiu por Raikkonen para o ano que vem', escreveu o nipônico em seu microblog.

Ainda no começo do mês, o mesmo 'Ilta Sanomat' noticiou que Raikkonen chegará à Williams graças a um acordo celebrado entre o time de Grove e o Banco Nacional do Catar, potencial principal patrocinador da equipe. Kimi, que disputou o Rali da Catalunha, válido pelo WRC, no último fim de semana, já está, segundo o jornal, intensificando os treinos físicos visando seu retorno à F1 em 2012.

A notícia, caso seja confirmada, coloca em xeque a permanência de Rubens Barrichello na Williams para a próxima temporada. O brasileiro ainda não tem contrato assegurado para 2012 e não dispõe de grande patrocinador, diferente de seu atual companheiro de equipe, Pastor Maldonado, que levou para Grove os petrodólares da estatal venezuelana PDVSA.

Barrichello, no entanto, alega que está negociando com outras equipes, além da Williams, para realizar sua 20ª temporada na F1. De acordo com o veterano, uma das opções para 2012 é a Renault, equipe que também não definiu sua dupla de pilotos para a próxima temporada.

23 de outubro de 2011

22 de outubro de 2011

Mark Arnall fala sobre o treinamento de Kimi

Em entrevista ao Turun Sanomat, Mark Arnall falou um pouco sobre o treinamento de Kimi:

– Kimi é um esportista que gosta de treinar e não tenta fugir disso. No rali, você não precisa de um treinamento tão intensivo quanto na F1. Na F1, o piloto tem sempre que estar em boa forma. No Rali, é mais fácil para o corpo que na F1. Se Kimi voltasse a dirigir um carro de F1, ele teria de trabalhar no fortalecimento de seus músculos do pescoço. Ele não fez isso durante dois anos. Os seus músculos do pescoço não estão como estávam durante sua temporada na F1. A situação é a mesma que a de um piloto que fica três meses de férias. Você só consegue esses músculos dirigindo. Com força e resistência, os músculos voltarão. Kimi sempre está treinando com a mentalidade de que algum dia ele poderia voltar a dirigir na F1. Ele está em uma boa condição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP