TotalRace
Vencedor do GP do Canadá em 2005, Kimi Raikkonen espera um final de semana cheio de desafios. O finlandês acredita que os níveis de aderência da pista de Montreal tendem a variar durante a etapa, assim como a chance sempre eminente de um Safety Car deve complicar as estratégias.
“A classificação é importante, mas não essencial de se conseguir um bom resultado, já que há vários pontos de ultrapassagem. Para ir bem no Canadá o carro precisa ser bom nas freadas porque é um circuito muito duro com os freios. Você também tem de usar as zebras e o carro tem sido muito bom nisso. É um circuito com asfaltos diferentes e às vezes as condições mudam durante o final de semana, o que afeta os níveis de aderência, então será um desafio.”
“É uma corrida com muitos safety cars: provavelmente nunca houve um GP do Canadá sem um SC. É provável que seja assim novamente. Isso faz com que a estratégia seja difícil porque não dá para prever quando vai acontecer. Se o SC sair, você tem de esperar que seja na hora certa.”
Raikkonen diz gostar do acelera e freia do Circuito Gilles Villeneuve, caracterizado pelas retas longas e chicanes. “Sempre gostei do GP do Canadá. Ganhei lá em 2005, então Montreal me traz boas lembranças. A cidade é uma das melhores para se visitar no calendário. Realmente gosto da natureza do circuito e dos desafios da pista. É um lugar interessante.”
“Temos sido competitivos na maioria dos lugares e esperamos o mesmo lá, mas é sempre mais fácil dizer após o primeiro dia de treinos.”
1 de junho de 2012
Foto: Novo capacete de Kimi Raikkonen!
Assim como o conterrâneo Kovalainen, Kimi terá um personagem do Angry Birds estampado no seu capacete, que será o Ice Bird! Confira:
31 de maio de 2012
Kimi é o nono piloto mais bem pago da Fórmula 1
Gaz
Kimi continua ganhando bem (muiiito bem!), mas já chegou a ser o piloto mais bem pago. Será que ele sentiu alguma diferença?
Confira a lista completa em reais:
1 – Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – 74,7 milhões
2 – Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – 39,85 milhões
= – Jenson Button (GBR) – McLaren – 39,85 milhões
4 – Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – 24,9 milhões
= – Mark Webber (AUS) – Red Bull – 24,9 milhões
= – Felipe Massa (BRA) – Ferrari – 24,9 milhões
= – Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – 24,9 milhões
8 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – 19,9 milhões
9 – Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – 12,4 milhões
10 – Heikki Kovalainen (FIN) – Caterham – 9,9 milhões
11 – Timo Glock (ALE) – Marussia – 7,4 milhões
12 – Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – 2,49 milhões
= – Romain Grosjean (FRA) – Lotus – 2,49 milhões
14 – Nico Hulkenberg (ALE) – Force India – 1,2 milhão
= – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – 1,2 milhão
= – Vitaly Petrov (RUS) – Caterham – 1,2 milhão
= – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – 1,2 milhão
18 – Jean-Éric Vergne (FRA) – Toro Rosso – 996 mil
= – Daniel Ricciardo (AUS) – Toro Rosso – 996 mil
= – Pastor Maldonado (VEN) – Williams – 996 mil
21 – Bruno Senna (BRA) – Williams – 622 mil
= – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – 622 mil
23 – Paul di Resta (GBR) – Force India – 498 mil
24 – Charles Pic (FRA) – Marussia – 373 mil
Kimi continua ganhando bem (muiiito bem!), mas já chegou a ser o piloto mais bem pago. Será que ele sentiu alguma diferença?
Confira a lista completa em reais:
1 – Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – 74,7 milhões
2 – Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – 39,85 milhões
= – Jenson Button (GBR) – McLaren – 39,85 milhões
4 – Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – 24,9 milhões
= – Mark Webber (AUS) – Red Bull – 24,9 milhões
= – Felipe Massa (BRA) – Ferrari – 24,9 milhões
= – Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – 24,9 milhões
8 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – 19,9 milhões
9 – Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – 12,4 milhões
10 – Heikki Kovalainen (FIN) – Caterham – 9,9 milhões
11 – Timo Glock (ALE) – Marussia – 7,4 milhões
12 – Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – 2,49 milhões
= – Romain Grosjean (FRA) – Lotus – 2,49 milhões
14 – Nico Hulkenberg (ALE) – Force India – 1,2 milhão
= – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – 1,2 milhão
= – Vitaly Petrov (RUS) – Caterham – 1,2 milhão
= – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – 1,2 milhão
18 – Jean-Éric Vergne (FRA) – Toro Rosso – 996 mil
= – Daniel Ricciardo (AUS) – Toro Rosso – 996 mil
= – Pastor Maldonado (VEN) – Williams – 996 mil
21 – Bruno Senna (BRA) – Williams – 622 mil
= – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – 622 mil
23 – Paul di Resta (GBR) – Force India – 498 mil
24 – Charles Pic (FRA) – Marussia – 373 mil
29 de maio de 2012
Kimi na capa de revista japonesa! - Scan e Tradução - Parte 2
Agradecimentos: Nay - Pela Scan e pela entrevista em inglês! (Valeu, amiga!)
Tradução: Kimi Raikkonen Online / Carol
Kimi também disse que está muito feliz de encontrar os antigos rostos na F1 que são seus ex-colegas na Sauber, McLaren, Ferrari e todos deram boas vindas para ele.
Em 2009, Kimi pensou que a McLaren seria sua única escolha para ficar na F1. Robertson começou a negociar com a McLaren depois do GP Japão em 2009, mas naquele momento, a McLaren já tinha decidido que extenderia o contrato com Button, então Kimi não conseguiu um lugar na McLaren. Ele tinha algumas ofertas de outros times, mas Kimi não estava interessado e então deixou a F1. Quando ele tentou encontrar um lugar no WRC, tudo deu certo. Kimi conseguiu um lugar na Citroen Jr, patrocinado pela Red Bull.
De acordo com Kaj, o Rali é uma das paixões de Kimi. Ele ama o ambiente do Rali. O Rali deixou Kimi mais relaxado, por isso o Rali é totalmente diferente da F1. Ele não gostava da imprensa enquanto estava na F1, mas chegando no WRC, ele notou que nem todos os jornalistas seriam um problema para ele. O Rali salvou a alma de Kimi. Isso é o que Kaj disse quando o entrevistador disse que sentia que Kimi mudou nas entrevistas.
Lotus preocupada com a sensibilidade do carro à temperatura
Autoracing
O chefe da Lotus, Eric Boullier, admitiu alguma preocupação com o fato de as performances de sua equipe aparentemente dependerem tanto das condições meteorológicas.
O E20 se mostrou bom o suficiente para vencer corridas nesta temporada, mas Kimi Raikkonen e Romain Grosjean vêm tendo dificuldades ocasionais com o ritmo quando a temperatura cai.
Boullier disse que a falta de velocidade nos momentos em que estava mais frio em Mônaco, comparada ao bom ritmo quando estava mais quente, é uma evidência adicional da situação que a Lotus está enfrentando.
"Foi preocupante ver nosso ritmo piorando na corrida, então está muito relacionado com as condições do tempo", declarou Boullier ao site Autosport.
"Quando você sabe que os pneus vão se degradar, projeta um carro que não os degrade. Mas o que não esperávamos é que, por causa disso, que é um ponto forte por um lado, também se tornasse um ponto fraco quando a temperatura cai".
O chefe da Lotus, Eric Boullier, admitiu alguma preocupação com o fato de as performances de sua equipe aparentemente dependerem tanto das condições meteorológicas.
O E20 se mostrou bom o suficiente para vencer corridas nesta temporada, mas Kimi Raikkonen e Romain Grosjean vêm tendo dificuldades ocasionais com o ritmo quando a temperatura cai.
Boullier disse que a falta de velocidade nos momentos em que estava mais frio em Mônaco, comparada ao bom ritmo quando estava mais quente, é uma evidência adicional da situação que a Lotus está enfrentando.
"Foi preocupante ver nosso ritmo piorando na corrida, então está muito relacionado com as condições do tempo", declarou Boullier ao site Autosport.
"Quando você sabe que os pneus vão se degradar, projeta um carro que não os degrade. Mas o que não esperávamos é que, por causa disso, que é um ponto forte por um lado, também se tornasse um ponto fraco quando a temperatura cai".
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