12 de outubro de 2012

Teoria de conspiração espanhola é “besteira”, diz Raikkonen

AutoRacing

Kimi Raikkonen classificou como “besteira” a teoria de conspiração sobre o abandono de Fernando Alonso em GPs recentes.

Um correspondente de um jornal espanhol disse na semana passada que via uma possível ligação entre o fato de os pilotos da Lotus, Raikkonen e Romain Grosjean, estarem envolvidos nos incidentes que tiraram Alonso das provas de Suzuka e Spa, respectivamente.

O repórter também relembrou que foi Vitaly Petrov, da Renault, que bloqueou Alonso na etapa final do campeonato de 2010, com os três incidentes ajudando Sebastian Vettel, da Red Bull – que também utiliza o motor Renault – na luta pelo título.

“Acho que é importante olhar o país (Espanha) onde isso foi escrito”, declarou Raikkonen ao Turun Sanomat da Finlândia.

De fato, Alonso disse na Coreia que Raikkonen não precisa se desculpar, apesar de ter sido o piloto da Lotus que cortou seu pneu traseiro em Suzuka. “Foi uma situação infeliz com a asa dianteira de Kimi e o meu pneu traseiro”, afirmou ele, antes de responder “não” quando lhe perguntaram se Raikkonen deveria pedir desculpas.

GP Coreia: Treinos Livres + Comentários de Raikkonen sobre atualizações da LOTUS

A Lotus preparou um pacote agressivo de atualizações para o GP da Coreia, incluindo um novo escapamento que produz o chamado “efeito Coanda”. Contudo, as novidades não se mostraram muito eficientes durante os treinos desta sexta-feira, o que deixou Kimi Raikkonen frustrado. "Provavelmente esperamos um pouco mais do que o que vimos até aqui, mas ainda é muito cedo para julgar. Não é fácil deixar o carro acertado e espero que amanhã [sábado] esteja melhor”, afirmou. (Fonte:Tazio)

Primeiro Treino:

1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) 1min39s148 23
2º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) a 0s302 21
3º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) a 0s427 21
4º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 0s706 23
5º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) a 0s940 21
6º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) a 1s073 21
7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) a 1s248 24
8º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) a 1s274 22
9º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) a 1s292 19
10º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) a 1s332 21
11º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) a 1s781 14
12º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) a 1s900 25
13º. Jules Bianchi (FRA/Force India-Mercedes) a 1s992 21
14º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) a 2s072 19
15º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) a 2s366 20
16º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) a 2s448 23
17º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) a 2s873 25
18º. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Renault) a 2s879 23
19º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) a 2s956 24
20º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) a 3s027 13
21º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) a 3s558 22
22º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham-Renault) a 3s672 19
23º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) a 5s369 23
24º. Dani Clos (ESP/HRT) a 6s587 22

Segundo Treino:

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1min38s832 33
2º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) a 0s032 33
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) a 0s328 28
4º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) a 0s387 29
5º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) a 0s498 31
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 0s590 30
7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) a 0s752 36
8º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) a 0s885 25
9º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) a 0s907 33
10º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) a 1s007 26
11º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) a 1s125 28
12º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) a 1s257 32
13º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) a 1s280 34
14º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) a 1s613 28
15º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) a 1s913 11
16º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) a 1s957 31
17º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) a 2s165 32
18º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) a 2s368 33
19º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) a 2s770 23
20º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) a 3s764 28
21º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) a 4s234 21
22º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) a 4s235 22
23º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) a 5s037 36
24º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) a 5s701 24

11 de outubro de 2012

Primeiras fotos de Raikkonen na Coreia!










Raikkonen diz que prefere ser quarto se não for campeão da F1

Terra

O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, disse que se for para não vencer o Mundial de Fórmula 1, prefere terminar o campeonato na quarta colocação, ao invés de ser o segundo ou o terceiro da temporada. Assim, não precisaria ir à festa de gala dada para a entrega de prêmios no mês de dezembro.

"Não importa se sou segundo ou o décimo, não há nenhuma diferença. Preferia não ser segundo ou terceiro e não ter que ir a entrega de prêmios. Não há diferença entre ser segundo ou quinto, se não ganhar", disse o finlandês.

A declaração de Raikkonen vai contra o que foi dito pelo piloto no início do ano, quando disse que se contentaria com um terceiro lugar. Entretanto, as ambições neste fim de temporada são maiores do que anteriormente. O piloto da Lotus está com 159 pontos, em terceiro no Mundial no momento.

"Uma vez que você faz um pouco bem, espera que você faça melhor e você quer fazer melhor o tempo inteiro", completou Raikkonen.

10 de outubro de 2012

Espanhóis especulam teoria da conspiração: Raikkonen contra Alonso

Terra

O jornal espanhol AS acredita que o toque de Kimi Raikkonen que tirou Fernando Alonso do GP do Japão pode não ter sido apenas um acidente de corrida. Os dois abandonos do piloto da Ferrari na temporada foram causados pela Lotus que, segundo a publicação, tem uma relação estreita com a Red Bull de Sebastian Vettel, principal perseguidor do asturiano.

Após a corrida, o finlandês disse que o toque foi inevitável, porque Alonso "foi chegando cada vez mais perto" e ele ficou sem espaço para se mexer. Um engenheiro ouvido pelo AS afirmou que Raikkonen "nunca tem incidentes desse tipo".

No GP da Bélgica, o francês Romain Grosjean causou um grave acidente que também tirou Alonso da corrida. O jornal lembra que no GP de Abu Dhabi de 2010, a Red Bull usou "suas três equipes de Fórmula 1 (Lotus e Toro Rosso) para impedir que Alonso conquistasse seu terceiro título". O espanhol ficou em sétimo lugar e não conseguiu ultrapassar o russo Vitaly Petrov, da Renault, equipe que se tornou a Lotus.

Segundo o AS, Kimi credita ao Banco Santander, forte patrocinador de Alonso, a sua saída da Ferrari e não tem exatamente "predileção" pelo espanhol. A publicação pondera que o toque pode ter sido fortuito, mas tem uma lógica parecida a de acidentes intencionais, como a batida de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, para favorecer Fernando Alonso, ou quando Michael Schumacher parou o carro no meio do circuito de Mônaco para atrapalhar o treino classificatório dos rivais.

A publicação também destaca que muitos acreditam que Ayrton Senna bateu de propósito no francês Alain Prost no GP do Japão de 1990, vingando-se do toque do ano anterior que lhe custou o título.

Raikkonen atrapalhou também o treino classificatório de Alonso, que estava em volta rápida nos minutos finais da sessão quando o finlandês rodou e ocasionou uma bandeira amarela no circuito de Suzuka. O espanhol, sétimo no grid, disse que foi uma "tremenda má sorte" e poderia ter ficado até em terceiro. Segundo o Marca, o finlandês afirmou que "não se importa com os outros".

A briga pelo Mundial de Fórmula 1 acirrou-se após Suzuka. Alonso tinha 29 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, mas gora está apenas quatro à frente. Faltam cinco corridas para o fim da temporada.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP