28 de março de 2011

Raikkonen promete acelerar mais no próximo Rali

Créditos: TS
Fonte: Kriss - Fórum F1 Zone
Tradução Finlandês para Inglês: Nicole
Tradução Inglês para Português: Carol

Kimi Räikkönen já dirigiu dois ralis nesta temporada sem cometar qualquer grande erro. Na Suécia, ele terminou em oitavo e em Portugal em sétimo.

– Sou um tipo de pontuador-autômato, brincou Räikkönen.

Em Portugal, Petter Solberg passou ele na PowerStage com um "golpe violento".

– Sabíamos que ele estava chegando, já que ele estava muito perto. Nós poderíamos ter forçado, mas não queríamos tomar qualquer risco, ao invés disso nós corremos para terminar, disse Raikkonen.

O time da Ice One Racing chegou em Portugal com a configuração errada. No Sábado a configuração estava certa, mas eles conseguiram melhorar o carro apenas no Domingo.

– Aprendemos sobre o carro quando a configuração não estava próxima do que deveria estar. Eu acho que está mais fácil agora para o próximo Rali.

Sobre o progresso - você sente que melhorou assim como na Suécia por ser a segunda vez?

– Não foi exatamente assim. Esta corrida foi apenas condução. Não fazia sentido forçar muito. Com certeza é melhor quando você realmente tenta. Nós levamos isso tranquilamente quase o tempo todo.

– No próximo eu tenho que tentar e dirigir mais rápido, já que tenho ouvido mais as notas e elas são um tipo de segurança. Afinal, o caminho que você percorre pode ter surpressas.

Räikkönen está com os pilotos da frenta?

– Um patinador de gelo não conseguirá marcar pontos no hóquei logo no começo, porque são dois gêneros diferentes. No Rali, você pode contar com os dois dedos e os requisitos que você tem que dominar 100% para conseguir a mesma velocidade que os pilotos da frente. Kimi tem aprendido muito, mas não o bastante. O fato é que ele tem uma boa velocidade com este curto treinamente e isso é um sinal de talento, disse Kaj Lindstrom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP