9 de janeiro de 2013
Para Gerard Lopez, Lotus deu o ambiente propício para Kimi brilhar
TotalRace
Segundo empresário, que é um dos donos do time, equipe deixou Raikkonen livre para que se dedicasse ao mais importante
O terceiro lugar de Kimi Raikkonen no mundial do ano passado, após dois anos parado, surpreendeu a muitos, mas não a um dos donos da Lotus, Gerard Lopez. O empresário disse que esperava um bom desempenho do piloto finlandês, ainda mais com o ambiente que a Lotus lhe propiciou.
“A Lotus deu ao Kimi a atmosfera para que ele prosperasse. A equipe o utiliza apenas para o que é mais importante e o deixa livre para o resto. Assim ele encontrou o equilíbrio”, explicou Lopez à Gazzetta dello Sport.
O empresário luxemburguês disse achar graça do tanto de gente que não acreditava na volta de Kimi em grande forma e que agora o parabeniza pela escolha. “Todo mundo que me advertiu que ele não estaria motivado para voltar à F1, agora aparece pra dizer que sempre soube o quanto ele era forte. Isso me diverte, pois eu sabia que terminaria dessa forma. Raikkonen adicionou trabalho duro para o seu talento e os resultados são fruto disso”, concluiu.
7 de janeiro de 2013
F1: Calendário dos Testes de Inverno
Antes da temporada 2013 de F1 começar pra valer, equipes e pilotos começam a preparação durante os Testes de Inverno, em fevereiro. As equipes terão três sessões de quatro dias, totalizando 12 dias de testes, que serão realizados nos circuitos de Jerez de La Frontera e Montmeló (Barcelona).
Confira as datas dos testes:
05 a 08 de fevereiro - Jerez
19 a 22 de fevereiro - Barcelona
28 fevereiro/3 de março - Barcelona
Confira as datas dos testes:
05 a 08 de fevereiro - Jerez
19 a 22 de fevereiro - Barcelona
28 fevereiro/3 de março - Barcelona
1 de janeiro de 2013
Revista Grand Prix International elege Kimi Raikkonen o piloto do ano!
A revista Grand Prix International do site YallaF1.com, elegeu Kimi como o Piloto do Ano! Para conferir a edição de 142 páginas que é todinha sobre nosso Iceman basca clicar aqui. Vale lembrar que a revista está em inglês. Se você possui Iphone ou Ipad, pode também baixá-la aqui.
Feliz 2013!
Gostaria de desejar a todos os queridos leitores do site um Feliz 2013, com muita saúde, paz, amor e felicidades!
29 de dezembro de 2012
Raikkonen concorda com restrição ao uso da asa móvel
FoxSport
Recentemente, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu limitar o uso da asa traseira móvel nos treinos livres e classificatórios. E a medida adotada pela entidade agradou Kimi Raikkonen. O finlandês afirmou que, como cada vez mais pilotos fazem uso do sistema, a manobra se tornaria perigosa, podendo causar um acidente de grandes proporções.
Até esta temporada, os participantes da categoria eram liberados para acionar o DRS em qualquer trecho da pista, mas com a mudança na regra, os pilotos só poderão acionar a asa móvel nas mesmas zonas de ativação para ultrapassagens no decorrer da prova. Assim, a partir de 2013, em todos os circuitos existirão dois pontos de abertura da asa previamente determinados e eles terão que ser obedecidos pelos pilotos durante todo o final de semana.
“É uma mudança sensível. Todos estavam tentando tirar vantagem o tempo todo e usar o DRS mais e mais cedo. Isso ainda causaria um grande acidente. Os pilotos queriam essa mudança”, afirmou Raikkonen, em entrevista ao jornal finlandês Turun Sanomat.
Terceiro colocado no Mundial de 2012, Kimi também acredita que a mudança vai possibilitar uma competição mais equilibrada nos treinos classificatórios. “Provavelmente isso vai nivelar os melhores carros, onde, por exemplo, as Red Bull eram capazes de passar por algumas curvas com o DRS aberto, enquanto outros não podiam”, destacou.
Ainda em entrevista ao jornal de seu país, o campeão Mundial de F-1 de 2007 foi perguntado se somente um piloto mudar de equipe é o suficiente para melhorar o desempenho de um carro como, por exemplo, no caso de Lewis Hamilton na Mercedes. E, na resposta, Raikkonen foi incisivo. “Se isso fosse verdade, não precisaríamos mais de engenheiros. É só balela. É claro que, como pilotos, nós damos nossa opinião e os engenheiros ouvem. Experimentamos as novidades que eles trazem e vemos se funcionam ou até que ponto são boas. Mas não é certo dizer que eles consultam os pilotos sobre como construir um carro”, finalizou o ‘homem de gelo’.
Recentemente, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu limitar o uso da asa traseira móvel nos treinos livres e classificatórios. E a medida adotada pela entidade agradou Kimi Raikkonen. O finlandês afirmou que, como cada vez mais pilotos fazem uso do sistema, a manobra se tornaria perigosa, podendo causar um acidente de grandes proporções.
Até esta temporada, os participantes da categoria eram liberados para acionar o DRS em qualquer trecho da pista, mas com a mudança na regra, os pilotos só poderão acionar a asa móvel nas mesmas zonas de ativação para ultrapassagens no decorrer da prova. Assim, a partir de 2013, em todos os circuitos existirão dois pontos de abertura da asa previamente determinados e eles terão que ser obedecidos pelos pilotos durante todo o final de semana.
“É uma mudança sensível. Todos estavam tentando tirar vantagem o tempo todo e usar o DRS mais e mais cedo. Isso ainda causaria um grande acidente. Os pilotos queriam essa mudança”, afirmou Raikkonen, em entrevista ao jornal finlandês Turun Sanomat.
Terceiro colocado no Mundial de 2012, Kimi também acredita que a mudança vai possibilitar uma competição mais equilibrada nos treinos classificatórios. “Provavelmente isso vai nivelar os melhores carros, onde, por exemplo, as Red Bull eram capazes de passar por algumas curvas com o DRS aberto, enquanto outros não podiam”, destacou.
Ainda em entrevista ao jornal de seu país, o campeão Mundial de F-1 de 2007 foi perguntado se somente um piloto mudar de equipe é o suficiente para melhorar o desempenho de um carro como, por exemplo, no caso de Lewis Hamilton na Mercedes. E, na resposta, Raikkonen foi incisivo. “Se isso fosse verdade, não precisaríamos mais de engenheiros. É só balela. É claro que, como pilotos, nós damos nossa opinião e os engenheiros ouvem. Experimentamos as novidades que eles trazem e vemos se funcionam ou até que ponto são boas. Mas não é certo dizer que eles consultam os pilotos sobre como construir um carro”, finalizou o ‘homem de gelo’.
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