31 de janeiro de 2010

Mais um video...



Fonte: The Iceman Brasil

Räikkönen está satisfeito com seu desempenho no rali



Fonte: Amigos da Velocidade

Após derrubar uma árvore no primeiro dia do Rali do Ártico, Kimi Räikkönen não encontrou dificuldades para concluir sua participação na prova.

O piloto declarou que ficou contente com sua estreia com o carro da equipe Citroën junior. Apesar da prova não fazer mais parte do calendário do WRC (Campeonato Mundiald e Rali), que inicia no dia 14 de fevereiro, na Suécia.

"As coisas não foram exatamente do melhor modo, como na segunda fase. Mas felizmente não houve prejuízos mecânicos e pude continuar no rali”, disse Räikkönen sobre o incidente que teve no primeiro dia de prova..

"A partir daí, ficou bem melhor para mim e nós fomos muito mais consistentes. Agora temos alguns quilômetros na bagagem, o que é vital para continuar a entender o C4”, acrescentou.

“Além de estar satisfeito com nosso desempenho, também fiquei satisfeito pela maneira como trabalhamos com a equipe. Desenvolvemos o nosso acerto na direção certa e agora vamos continuar nosso trabalho para garantir que quando formos para a Suécia, estejamos na posição mais forte possível", encerrou.

O 'outro' Raikkonen

Fonte: AutoSport


Kimi não foi o único Raikkonen a fazer as paragonas deste Rali do Àrtico, já que presente esteve também o seu irmão Rami, que esteve aos comandos do Fiat Abarth S2000 com que o ex-piloto da Ferrari guiou o ano passado no Rali da Finlândia.

Como quem sai aos 'seus' não degenera, Rami Raikkonen não evitou uma aparatosa saída de estrada, ao capotar o 'pobre' Punto, que só nas mãos dos Raikkonen já 'rolou' várias vezes: "Estava a utilizar as notas de andamento do Kimi , que participou o ano passado nesta prova, mas havia um erro e capotei três vezes.", referiu o 'segundo' Raikkonen que de acordo com o que revelou o seu irmão em entrevista há algum tempo, Rami poderia ter sido um grande piloto se tem continuado a sua carreira nos automóveis, pois houve uma altura que Rami lutava, nos ralis finlandeses, segundo a segundo com um certo Senhor chamado...Mikko Hirvonen.

Mas o capotanço nem sequer foi o mais complicado nesta prova para o desafortunado finlandês, já que no acidente o pára-brisas do Fiat 'foi-se' e a dupla teve de guiar 100km sem ele e com temperaturas de 20 graus negativos lá fora...e lá dentro.

O Conselho Mundial de Esportes a Motor reunido em Paris adotou uma série de decisões relativas Campeonato Mundial de Rally.

Fonte: Cronospeed

Motores

A FIA ha confirmau a introdução dos motores turbo 1600cc no Mundial WRC para o próximo año, antecipando seu uso em uma temporada e permitir aos construtores "trabalhar com os mesmos motores dos carros que estão à venda para o público"."

Formato dos rallys

Os organizadores dos rallys terão uma maior flexibilidade para estruturar sua prova, implicando que o rali poderá mudar de destino se os organizadores acreditem que será benéfico. Apartir de 2010, os rallys poderão durar de dois a um máximo de quatro dias , finalizando no sábado ou domingo à tarde.A combinação de vários tipos de superfície estará autorizada nas provas, tal como vimos no Chipre, onde no primeiro dia se competiu sobre asfalto antes de passar para a terra nas duas últimas etapas.

Cabe destacar que a FIA oferece agora muito mais liberdade aos organizadores na hora de escolher diferentes tipos de superficie, já que inclusive se poderá mesclar diferentes tipos de terreno numa mesma especial.

Copa WRC

Também, em 2010 se criarpa a nova “Copa WRC” para Super 2000 dentro do campeonato. As equipes deverão registrar-se e disputar pelo menos sete etapas, incluindo uma fora da Europa. Nos próximos dias os organizadores darão a conhecer os requisitos para a inscrição.

Texto:Imprensa Citroen
Tradução:CronoSpeed

Finlandês agenciado por Hakkinen é novo testador da Williams

Fonte: Esporte Terra

Nove anos após sua aposentadoria, o nome de Mika Hakkinen, mesmo que indiretamente, voltou a estar relacionado à Fórmula 1. Piloto agenciado pelo bicampeão mundial, o também finlandês Valtteri Bottas assinou contrato como testador da Williams para a próxima temporada.

Afastado das pistas desde 2001, Hakkinen iniciou carreira como empresário em novembro de 2008. Menos de um ano e meio depois, já conseguiu colocar um "pupilo" na Fórmula 1.

"Este é um ótimo modo para começar 2010", afirmou Bottas, dizendo-se "honrado" pelo contrato assinado com "um dos times mais representativos do esporte".

Finlandês assim como seu agente famoso, o jovem tem apenas 20 anos e se destacou ao ser terceiro colocado do último campeonato de Fórmula 3 Europeia.

"O currículo de Valtteri é muito impressionante, e esperamos que essa vaga em nossa escuderia ajude em seu desenvolvimento", disse Frank Williams.

Vencedor de duas categorias da Fórmula Renault em 2008, Bottas seguirá na F-3 Europeia neste ano, mesmo porque os testes na elite do automobilismo mundial atualmente são limitados.

"Esta oportunidade me dá ainda mais energia para melhorar e atingir minhas metas futuras - a principal é ser campeão mundial um dia", afirmou o piloto, que deve dividir alguns dos treinamentos coletivos de fevereiro com a dupla titular da Williams, Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP