4 de agosto de 2010

Tommi Makinen crê que Kimi Raikkonen vai continuar no WRC

Fonte: AutoSport

Tommi Makinen crê que Kimi Raikkonen vai continuar no WRC -
Kimi Raikkonen ainda não revelou os seus planos para a temporada de 2011, contudo o tetracampeão mundial de ralis Tommi Makinen acredita que o seu compatriota não irá abandonar a modalidade até conseguir igualar algum do sucesso que alcançou na Fórmula 1.

Makinen que foi conselheiro do finlandês em 2007, quando este decidiu mudar-se para os ralis, afirma que "Kimi é o tipo de pessoa que quer alcançar o sucesso e a melhor performance. Tenho a certeza que ele não vai desistir."

"Ele parece-me feliz," revela Makinen, "e não me parece que ele vá deixar o WRC por enquanto".

Coluna do Kimi - Rali da Finlândia

Nós terminamos o rally. Nós conseguimos alcançar a nossa meta de km, mas não conseguimos os pontos. Isso incomoda porque nós estivemos algumas pequenas falhas e nós não pudemos ficar no grupo dos dez primeiros colocados na manhã de sábado.

Eu tenho que dizer que o Rally em Jyvaskyla é incrível. Eu não posso deixar de parabenizar os fãs finlandeses de Rally.

Este é um país de rally e toda a galera ficou nos acompanhando ao lado das estradas desde as seis horas da manha quando começou. Isso te dá uma sensação incrível para dirigir com uma torcida como essa.

Eu nunca tive tanto apoio em nenhum outro país e eu tenho certeza que todos outros pilotos finlandeses pensam da mesma maneira.

O novo formato funcionou bem. Nós dirigimos por dois dias desde manhã até o anoitecer. Eu penso que esse teste foi um sucesso. Isso dá uma sensação completamente diferente do que senti em outras corridas.

Eu tenho que dizer que é legal correr em um rally veloz como este, com uma máquina decente. Estes carros são incríveis. Nós nos divertimos em todos os estágios "100%, quando estávamos girando e tivemos força para empurrar, o chassis funcionou e os freios foram 'top de linha'.

No começo foi difícil. Nós realmente não pegamos o ritmo. Nós tentamos diferentes acertos antes de termos caídos nos acertos certos e marcamos alguns bons tempos nas SS antes disso. Teve também um bom giro quando nós tivemos que correr contra o Juha Kakkunen pela sétima colocação. A idade não esta pesando para ele, com certeza. Ele ainda é bem veloz.

É obvio que você nunca esta completamente satisfeito com nenhum estagio, mas depois disso sempre tem um pouco que pode nos dar um motivo para sorrir.

Então em Kolonkulma durante a manhã de sábado só deu tudo errado. O carro deslizou em uma curva para a direita indo parar numa vala no estagio matutino. Nós não estávamos terrivelmente rápidos, mas era uma vala profunda e o carro ficou. Nós tentamos o levantar usando o [cilindro] de gasolina, mas só conseguimos quebrar a frente. Por sorte tinha uma galera lá, então nós tivemos ajuda para recolocar o carro na estrada.

Depois disso, nós tivemos um certo problema com os pneus, porque nós só tínhamos um pneu de step. Um pneu ficou completamente destruído, mas o outro deu para recolocar no aro.

Nós saltamos nessas condições por um momento e conseguimos continuar a nossa jornada.

Meus parabéns aos fãs - que ficaram com o pára-choque do Citroen como uma recordação.

Isso foi bem, já que eu pude continuar. Depois do 'serviço', nós tivemos todas as partes [do carro] de volta. O restante foi bem. Nós conseguimos importantes km de ritmo tanto para o carro quanto para os caras.

Foi incrível que nós tivemos uma vitoria finlandesa no WRC Rally da Finlândia. Isso significa muito para as pessoas do Rally.

Agora nós vamos mudar do cascalho e voltar para o asfalto. Nós vamos testar na Alemanha no próximo final de semana e depois disso, nós estaremos prontos para o próximo desafio. Vamos ver como alçamos na Alemanha.

Fonte: Kimi Raikkonen.com / Tradução fin-en: Nicole / Tradução pt: The Iceman Brasil - do Team

2 de agosto de 2010

Kaj Lindström fala sobre o Rali da Finlândia

Olá a todos novamente. O Rali da Finlândia WRC ficou para trás e o fim de semana foi muito agradável, com exceção das especiais Myhinpää1 e Kolonkulma. De um modo geral a corrida ocorreu dentro das expectativas. Considerando a experiência de Kimi, ele fez bons tempos nas especiais. Eu acredito que a nossa velocidade melhorou em relacão ao nivel de velocidade do Rally da Bulgaria. Nessa corrida, Kimi teve que ouvir as notas, pela primeira vez em alta velocidade e isto ajudou também nas rápidas estradas de Jyväskylä. Em Jyväskylä Kimi estava ouvindo as notas muito bem e focado.

Mas, mas. Erros acontecem, isto já era esperado antes do início da temporada. Como essa foi a nossa primeira vez na SS, dirigimos Myhinpää com muito cuidado e Kimi não estava feliz com seu desempenho. Na primeira especial de sábado Kolonkulma caimos em uma vala. Foi um puro erro de avaliacão. Kimi levantou o pé do freio um pouco cedo demais. Estavamos cerca de 10 km/h veloz demais e acabamos na vala.

Houve má sorte quando saimos da estrada. Os pneus do lado esquerdo do carro cairam em uma vala. O carro não quebrou totalmente no acidente , mas quando voltamos para a estrada, tinhamos que ter mais velocidade e o pára-choque dianteiro estava quebrado.

Continuamos até o fim da especial, com dois pneus danificados. Nós tinhamos apenas um pneu sobressalente conosco, por isso levou algum tempo depois da especial para colocar o outro pneu na jante. Isto exigiu um pouco de excercícios para dizer o mínimo. Mas conseguimos, apesar de sermos punidos com alguns minutos no final.

Citroen é um carro estritamente para receber mudanças. Quando o pára-choque dianteiro ficou faltando, no mesmo momento, o carro começou a perder as características de pilotagem enfraquecendo substancialmente. Os dois estágios seguintes foram como se estivéssemos dizendo "saudações" [para o publico] porque o carro não estava funcionando.

Todo o tempo foi uma grande sensação dirigir em Jyvaskyla. Ao longo das rotas e no service park, nós recebemos muita força e um grande obrigado para vocês por isso. Nós percebemos essas numerosas representações dos nossos companheiros no service park também.

Eu estou olhando para frente, para o próximo Rally da Alemanha, com confiança e eu estou esperando por isso ansiosamente. A corrida vai acontecer em três semanas nas estradas de asfalto de Mosel. Foi muita boa sorte nós termos sido capazes de continuar a partir do estagio especial de Kolonkulma, porque o restante do rally foi muito importante para observamos e termos a experiência de dirigir para o final da temporada. Agora que nós temos experiência em Jyvaskyla, eu estou esperando e muito pelo Rally da Alemanha.

Então, vamos voltar em poucas semanas para a preview do Rally da Alemanha.

Com as saudações do Kaj Lindstrom.

Créditos: Kolmeks / Tradução: Fin-En / Port. The Iceman Brasil (do team)

Vale a pena conferir esse video!

Vale muiito a pena conferir o video feito por kimismely! Eu confesso que eu sou bastante emotiva com esse videos feito por fãs, e eu não consegui evitar que meus olhos enchessem de lágrimas!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP