8 de maio de 2011

Ayrton Senna: O homem por trás da máscara

Como eu havia prometido, segue abaixo a tradução do texto sobre Ayrton Senna:

Generoso e sensível, implacável e apaixonado, Senna poderia se isolar dentro de um mundo privado, portanto, se preocupava sobre seus semelhantes. Atrás do esportista e do homem de negócios, Senna era responsável por muitos gestos de filantropia.

Senna era dedicado a correr e vencer. Ele não tinha tempo para um segundo lugar e não estava interessado em uma mera participação. "Eu estou programado para vencer," ele dizia firmemente. Por essa razão que ele tentou ser contra a todos os sistemas computadorizados.

"Eu quero desafiar meus próprios limites contra os limites de alguém, alguém de carne e osso e entre a experiência e adaptação ao circuito, não contra um computador."

"Ele era uma pessoa muito bondosa, e usou seu dinheiro para causas muito boas," diz o Sid Wartkins, neurocirurgião do hospital de Londres, e cabeça da equipe médica da F1. "Ele forneceu serviços médicos para crianças da Amazônia no Brasil, e forneceu alguns barcos e assistência médica para o trabalho nas vilas," disse Watkins. Mas Ayrton nunca quis qualquer publicidade sobre algo como isso.

Ayrton nasceu para liderar, para ser o primeiro, para ser o mais rápido. Isso foi o caminho que ele seguiu, e que ele nunca mudou.

O brilhante brasileiro foi arrebatado da F1 no pico da sua carreira. O Grand Prix tinha perdido seu líder.

Senna morreu em primeiro de Maio, aos 34 anos, enquanto liderava a quarta rodada do Campeonato Mundial de 1994 a bordo do seu Williams-Renault, no GP San Marino, de Imola, Itália.

64ª vitória para Sébastien Loeb

OBS: Kimi não participou desse Rali

Fonte: AutoSport


O que dizer mais de um piloto que vence quase metade das provas do WRC em que participa? Sébastien Loeb obteve hoje a 64ª vitória da sua carreira, num currículo que conta ainda com 25 segundos lugares, 98 pódios. Para que se perceba a "extensão do drama" para os seus adversários, o segundo piloto mais vitorioso de sempre no WRC é Marcus Gronholm que tem...30 vitórias.

Mais uma grande prova de Sébastien Loeb. Apesar da desvantagem de abrir a estrada, o piloto francês chegou à liderança na quarta especial e nunca mais ninguém o 'viu'. Teve, é verdade, alguma sorte quando Mikko Hirvonen furou um dos pneus do seu Ford Fiesta WRC, perdendo aí 50 segundos. Quando se deu por ele, o heptacampeão do Mundo de Ralis já estava com uma vantagem de mais de trinta segundos, que a partir daí geriu até final.

Segundo lugar para Mikko Hirvonen, que depois do tempo perdido com o furo no primeiro dia de prova, foi recuperando posições, até chegar a segundo, terminando o rali a 12.1s de Loeb. Fica para se saber se teria sido possível lutar até ao fim com Sébastien Loeb.

Petter Solberg foi terceiro, depois de ter começado mal a prova, a cair para décimo. A partir daí foi recuperando, chegando ao final do primeiro dia de prova no segundo lugar, mas a 33.2s do líder. Na segunda etapa envolveu-se numa boa luta com Hirvonen e Ogier, mas um furo voltou a fazê-lo perder tempo.

Sébastien Ogier foi quarto e esteve muito longe do seu melhor nesta prova. Sem grandes problemas, nunca foi capaz sequer de andar perto do seu chefe-de-fila na Citroen. Bom quinto posto para Mads Ostberg, pois chegar mais à frente é para já uma tarefa que só consegue em provas como a Suécia.

Boa estreia da equipa oficial da MINI. Dani Sordo conseguiu levar o MINI John Cooper Works WRC até ao fim, no sexto lugar, sem um arranhão e apenas com alguns pequenos problemas de juventude, provando que a Prodrive/BMW têm trabalhado bem no desenvolvimento do carro. O andamento de Kris Meeke, enquanto andou no primeiro dia foi extraordinário, e por isso a equipa tem de estar contente. Sordo terminou no sexto posto, atrás dos quatro 'lobos' (Loeb, Hirvonen, Solberg, e Ogier) e só podia mesmo ter terminado um pouco mais perto de Mads Ostberg, provavelmente o primeiro homem que os 'rapazes' da MINI vão tentar bater nas próximas provas.

Na PowerStage a vitória foi para Mikko Hirvonen, seguido do seu companheiro de equipa Jari Matti Latvala e Sébastien Loeb. Com estes resultados, o francês lidera com 100 pontos, mais sete que Hirvonen. Sébastien Ogier é terceiro com 81 e Latvala tem agora 68.

Classificação

1º Loeb S. - Elena D. Citroen DS3 WRC 3:45:40.9
2º Hirvonen M. - Lehtinen J. Ford Fiesta RS WRC +12.1
3º Solberg P. - Patterson C. Citroen DS3 WRC +23.8
4º Ogier S. - Ingrassia J. Citroen DS3 WRC +1:31.5
5º Ostberg M. - Andersson J. Ford Fiesta RS WRC +2:42.6
6º Sordo D. - Del Barrio C. Mini Cooper WRC +3:40.3
7º Tänak O. - Sikk K. Ford Fiesta S2000 +7:10.9
8º Hänninen J. - Markkula M. ?koda Fabia S2000 +7:37.6
9º Wilson M. - Martin S. Ford Fiesta RS WRC +8:00.4
10º Al-Attiyah N. - Bernacchini G. Ford Fiesta S2000 +12:33.8
11º Araujo A. - Ramalho M. Mini Cooper WRC +13:09.6
12º Al-Qassimi K. - Orr M. Ford Fiesta RS WRC +13:41.9
13º Novikov E. - Prévot S. Ford Fiesta RS WRC +14:12.2
14º Prokop M. - Tománek J. Ford Fiesta S2000 +15:28.2
15º Andersson P. - Axelsson E. Ford Fiesta RS WRC +20:36.0

7 de maio de 2011

Pilotos, repórteres e comentaristas falam sobre ida de Kimi para a Nascar

Heikki Kulta entrevistou repórteres, comentaristas e pilotos que falaram sobre o que eles esperam de Kimi na Nascar.

Maurice Hamilton (comentarista da BBC): "Com certeza Kimi tem muito que aprender. Bati um papo tempo atrás com Montoya sobre o quão difícil é para um piloto de F1 ir para a Nascar e ele fez uma longa lista. É claro que ninguém ajudará Kimi. Eles olharão para ele como um intruso que tráz muita publicidade e que eles amam muito. O ponto forte de Kimi é que ele não se preocupa com o que os outros dizem ou fazem. Kimi tem tomado seu tempo para aprender coisas e ele terá seu lugar no topo. Espero que Kimi se anime e que ele possa competir uma temporada completa no próximo ano, pois é o único caminho para ele conseguir resultados."

Heikki Kovalainen: "Kimi está indo para lá e então, por que não? Afinal de contas, eles tem circuitos completamente diferentes. O público gosta e tudo pode acontecer após a saída das bandeiras amarelas e quando a ordem é determinada durante as últimas voltas."

Dan Knutson (repórter americano de F1): "Não é que Raikkonen está indo para a Nascar, é que um campeão mundial de F1 está indo para a Nascar. Estou certo de que ele cairá na mídia ao dirigir sua primeira corrida. Kimi é experiente e, devido ao seu fundo de Rali, estou certo de que ele está mais preparado para começar na Nascar que Montoya e que outros pilotos de F1. Nascar requer que você aprenda tudo desde o rabisco. Acredito que Kimi tem humildade o bastante desde que ele tenha começado do zero no Rai também. Não quero dizer uma coisa sobre suas chances de sucesso, não será fácil para Kimi. Isso é certo."

Marco Evangelisti: "Tenho que dizer que as notícias de Kimi deixar a F1 e ir para o Rali foram bem maiores comparada a esta. Para mim, Nascar é uma série completamente estranha. Eu conheço Kimi tão bem que se ele se divertir lá, então ele irá se dar bem lá."

Oleg Karpov: "Foi uma grande notícia. Kimi é um grande nome na Rússia e ele definitivamente irá atrair muitos telespectadores de tv. A TV da Russia exibirá a Sprint Cup. Eu acredito fortemente que Kimi fará sucesso na Nascar também, embora seja um mundo completamente diferente. Nelson Piquet se deu bem lá depois de dez corridas. Estou certo de que Kimi irá aprender mais rápido."

Sébastien Loeb com triunfo na mão na Sardenha; Armindo e Sousa apostam na consistência

OBS: Kimi não está participando desse Rali

Fonte: AutoSport


Sébastien Loeb deu hoje um importante passo em frente rumo ao triunfo no Rali da Sardenha, com o piloto francês da Citroën a conseguir manter uma considerável vantagem na entrada para a derradeira etapa de prova.

Embora tendo a tarefa de ser o primeiro a entrar nos troços neste segundo dia, Loeb conseguiu manter um ritmo consistente na frente, minimizando os efeitos de limpar as classificativas e acabando por não dar aos seus adversários quaisquer hipóteses de lutar pela liderança. Assim, na entrada para o último dia de prova, o francês leva 28,3 segundos de vantagem sobre Mikko Hirvonen, sendo previsível que nos quatro troços de amanhã Loeb não perca tanta vantagem para os demais adversários.

Ainda assim, Hirvonen conseguiu hoje recuperar quase 30 segundos do tempo que tinha de desvantagem para Loeb, subindo no processo para o segundo posto. No entanto, o finlandês terá de se preocupar sobretudo em manter Sébastien Ogier (Citroen DS3 WRC) e Petter Solberg (Citroën DS3 WRC) atrás de si, na medida em que existem apenas 11,2 segundos a separar os três pilotos.

Mads Ostberg continua a sua boa prestação aos comandos do Fiesta WRC da Stobart, situando-se logo à frente de Dani Sordo, que prossegue a representar a MINI nesta sua estreia no Mundial de Ralis. O carro do espanhol, no entanto, apresentou alguns problemas com o acelerador, numa situação que já se havia visto com o MINI de Kris Meeke.

1. S. LOEB 2:57:05.7
2. M. HIRVONEN +28.3
3. S. OGIER +34.6
4. P. SOLBERG +39.5
5. M. ØSTBERG +1:44.9
6. D. SORDO +2:29.0
7. O. TANAK +5:19.6
8. J. HANNINEN +6:08.2
9. M. WILSON +6:12.5
10. N. AL ATTIYAH +10:16.7
11. D. KUIPERS +10:34.9
12. K. AL QASSIMI +10:42.8
13. A. ARAÚJO +10:44.5
14. M. PROKOP +12:17.7
15. E. NOVIKOV +12:52.2
16. B. SOUSA +14:16.2

6 de maio de 2011

Kimi fala sobre competição de Kart (Masters in Bercy): "Será ótimo ir para Paris para esse evento."

Três dias atrás saiu a notícia de que Kimi correria em competição de Kart no mês de Dezembro, a Masters in Bercy. A corrida esse ano conta com a nova geração de karts elétricos. O Facebook oficial do evento publicou hoje um artigo com comentários de Kimi e de outros pilotos que falaram sobre a competição.

"Nunca corri em Bercy e isso deve ser um ótimo momento entre os pilotos. Eu amo kart e eu espero que voar em um kart elétrico muito mais potente será divertido. Será ótimo ir para Paris para esse evento," disse Kimi.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP