13 de junho de 2011

Saiba um pouco mais sobre o Rali da Grécia

Créditos do artigo: A todo Motor

Conhecido como o Rali dos deuses, o Rali de Acrópole é uma das provas mais lendárias do campeonato, com altas temperaturas e partes difíceis.

Após a sua ausência do calendário 2010, o rali voltou para o campeonato com um itinerário diferente, que inclui especial noturna, um início espetacular no histórico de Acrópole, na capital grega Atenas, graças a um novo acordo com o ministro da Cultura e Turismo.

Esta será a 57° edição do rali, cuja base fica na cidade litorânea de Loutraki, a 90 quilômetros a oeste de Atenas. Loutraki também foi a base da prova em 2009 e foi um sucesso para pilotos e fãs.

O rali é caracterizado por uma superfície rochosa, ao contrário das extensões de terra e pedras na Argentina. Para isto, é preciso acrescentar as temperaturas habituais, de modo que o desgaste dos pneus é fundamental e os motoristas devem encontrar um equilíbrio entre velocidade e cuidado, especialmente no primeiro dia de testes.

Após a cerimônia de abertura na quinta-feira em Atenas, a ação da sexta-feira acontecerá no norte de Loutraki, onde três das seis etapas serão disputadas perto do Monte Kallidromon, faixas que não foram utilizados desde 2005. Após o trecho de 23,60 km em Thiva, mais de 100 quilômetros de assistência em Loutraki, as equipes irão viajar 80 quilômetros ao norte de Elatia para a especial de 39,10 km, a mais longa etapa do rali.

Com quatro etapas na parte da tarde, antes de retornar à base em Loutraki, incluindo uma segunda passagem por Thiva, as equipes gostariam de fazer uma revisão completa de seus carros para o dia seguinte. Em vez disso, os motoristas terão 15 minutos em Kamena Vourla, onde as regras só permitem mudanças de pneus e reparos básicos para os componentes do rolamento dos carros.

O sábado inclui duas vezes de repetição a oeste de Loutraki, onde haverá um total de três assistências. O serviço final será após a especial Politia Nea, de17,71 quilômetros, marcando um retorno ao formato antigo do Rali da Acrópole de garantir um melhor espetáculo, mas adicionar mais pressão para os pilotos.

O último dia será disputado ao norte de Loutraki e inclui duas passagens na especial Aghii Theodori de 19.42 quilômetros, cujos quatro primeiros quilômetros serão a Power Stage da tarde do Domingo.

Conferência de Imprensa Pré Rali Grécia

Kimi vai participar da conferência de imprensa do Rali da Grécia que acontecerá nessa quinta feira, dia 16 de Junho. Veja a lista completa dos pilotos que estarão presentes:

Ott Tänak, FIA Super 2000 World Rally Championship
Hermann Gassner, FIA Super 2000 World Rally Championship
Jari-Matti Latvala, Ford Abu Dhabi World Rally Team
Sébastien Loeb, Citroën Total World Rally Team
Mads Østberg, M-Sport Stobart Ford World Rally Team
Kimi Räikkönen, ICE 1 Racing

11 de junho de 2011

Após estreia na Nascar, Raikkonen volta ao rali

Site Tazio

Kimi Raikkonen voltará a competir pelo Mundial de Rali na etapa de Acrópoles, na Grécia, no final de semana do dia 19 de junho.

O finlandês esteve fora do WRC nos últimos dois eventos, na Itália e na Argentina, período que utilizou para fazer sua estreia na Nascar, primeiro na Truck Series, terceira divisão, com um 15º lugar, e depois na Nationwide, segundo campeonato, com uma 27ª posição. As duas corridas aconteceram em Charlotte.

Na última quarta-feira, Raikkonen fez um trabalho de readaptação com testes em pista de terra na região de Marselha, no sul da França, cobrindo uma distância de 150 quilômetros com o seu Citroen DS3.

O Rali de Acrópoles será o quarto de Kimi na atual temporada. A programação do finlandês prevê que ele participe de dez em 2011. Ele ocupa neste momento a décima posição do campeonato com 18 pontos. O líder é Sebastien Loeb, com 126.

Foto: A Jenni apareceu!

Agradecimentos: Rose - Velocidade The Best

Finalmente a Jenni apareceu! É, mas nada de Kimi. Pelo menos dessa vez o site finlandês Seiska não se referiu a ela como ex-esposa e sim como esposa de Kimi Raikkonen.

Não entendi direito aonde ela estava, mas ela tentou disfarçar saindo com óculos e chapéu. De nada adiantou, os paparazzis tiraram umas fotinhas.

Pois é, concordo plenamente com o que a Rose disse nos comentários, enquanto o Kimi nem se importou em ser discreto em Mônaco, a Jenni pelo menos tentou ser.

Veja as fotos:



Tenho que elogiar as botas!

10 de junho de 2011

A F1 sente falta de Kimi Raikkonen



SportsKeeda - Escrito por Hrishikesh Tiwari

Tradução: Carol

Assim que a ilustra carreira de Mika Hakkinen chegou ao fim, outro finlandês voador estava pronto para tomar seu lugar no grid e no time da Mclaren. Kimi Raikkonen da Finlândia tinha completado 23 corridas no kart antes de ir para a Sauber. A FIA relutantemente concedeu a este finlandês desconhecido uma super licença para competir na temporada de 2001.

Apesar de ser numericamente superado pelo seu companheiro de equipe Nick Heidfeld, a cabeça fria atrás do volante não foi noticiada. Muito para o aborrecimento do Alemão, Kimi foi escolhido para ocupar o banco de Hakkinen na McLaren.

McLaren

2002 foi a primeira temporada de Kimi na McLaren e foi outro ano de domínio de Schumacher e Ferrari. O "Iceman" quase venceu sua primeira corrida no GP da França, mas escorregou em um trecho de óleo e deixou Schumacher passar para primeiro. Alguém como Hamilton ou Vettel pode ter extravagado no pódio ou na conferência de imprensa, mas Kimi estava sempre com sua "poker-faced" e monótono como habitual.

Em sua frustrante limitação com o time, Raikkonen montou um título desafiador em 2003 e 2005. A primeira dessas foi a batalha dele mesmo com Juan Pablo Montoya e Michael Schumacher. Eventualmente, Schumi parou o jovem Kimi por 2 pontos. Confiabilidade custou o título de Raikkonen em 2005, onde na verdade ele venceu o mesmo número de corridas (7) que Alonso. Em duas ocasiões, sua Mclaren o desapontou quando ele estava liderando e Alonso tomou vantagem para vencer a corrida.

Duas vezes na temporada de 2005, Raikkonen começou a corrida em último (por causa de falhas no motor na Qualificação) e terminou no pódio. Uma das corridas mais memoráveis da sua carreira foi a que Raikkonen começou na 17° e venceu, o GP Suzuka. Ele caçou seus rivais um por um, como Alonso e Schumacher, e tomou a liderança da corrida de Giancarlo Fisichella na última volta da corrida! É duvidoso que "punks" modernos como Hamilton e Vettel possam fazer isso.

Ferrari


Infelizmente, a Mclaren de Kimi estava muito frágil para ele vencer o Campeonato Mundial e ele fez sua mudança para a Ferrari em 2007 para preencher as botas de Schumacher. Pode ser uma tarefa intimidadora para qualquer um tomar o lugar de uma lenda do esporte, mas isso parecia não afetar Raikkonen. Ele estava ausente em um evento onde Schumi cederia seu lugar para Kimi. Quando perguntado a respeito, Kimi respondeu em tom tipicamente monótono: "Eu estava cagando."

Na Ferrari, ele venceu sua primeira corrida e fez um começo forte na temporada. A temporada de 2007 teve a briga de quatro pilotos Kimi, Massa, Hamilton e Alonso. Massa caiu e chegou abaixo dos outros três. Assim, Hamilton tinha 107 pontos, Alonso 103 e Kimi 100. Então, Raikkonen venceu o campeonato, ele tinha que vencer e esperar que Alonso terminasse em terceiro ou em uma posição mais baixa e Hamilton terminar na sétima ou em uma posição mais baixa.

Kimi largou em terceiro, atrás de seu companheiro Massa e de Hamilton na segunda posição. Na largada, Massa puxou para frente de Hamilton e desacelerou, Kimi passou ambos na primeira curva. Hamilton perdeu o controle pois, apesar dele nunca adimitir, acidentalmente pressionou o botão de velocidade limitada do Pit Lane. Quando ele finalmente percebeu, ele estava no último lugar. Kimi se tornou Campeão Mundial em estilo mais dramático, terminando um ponto a frente de Alonso e Hamilton.

Estilo de condução

Kimi gosta de se aventurar na sua condução. Ele nunca fussou muito sobre as configurações do carro com seus mecânicos e engenheiros, optando simplesmente dirigir do jeito que ele conseguia. Sua única preferência era ter uma ligeira subviragem, que o permitia contornar largamente a curva pelo lado de fora. Talvez ele consiga um ponto extra na aceleração. Naturalmente, ele se divertiu com os giros e tudo mais na Bélgica, o que o tornou "Mestre de Spa".

A partir disso, Kimi foi um piloto fumaça, suave sobre os pneus, freadas e ultrapassagens (Fisichella pode testemunhar) . Ele era tão breve quanto monótono na rádio do carro e na conferência de imprensa, frio como sempre. Isso fez com que ele fosse alvo de críticas.

Legado e Personalidade

Em 2009, Raikkonen deixou a Ferrari e a F1 para se juntar ao rali. Kimi não irá considerar um dos seus melhores campeonatos, mas ele nunca irá se esquecer. Raikkonen foi um homem que se divertiu correndo e não se preocupou com o resto.

Atrás de seu rosto gelado e sua voz monótona, foi uma personalidade cheia de cor. Não me admira se ele entrou em uma corrida de snowmobile com o pseudônimo “James Hunt”, uma personalidade adorável dos anos 70. Diferente de muitos pilotos de hoje, Kimi vive sua vida para si mesmo. Ele celebrou seu campeonato se embebedando em um bar e dormindo em um banco público em cima de um golfinho inflável. Ele também uma vez, caiu de cabeça em um iate enquanto estava bêbado.

Ele nunca se desculpou por qualquer coisa, ele nunca precisou. Kimi nunca manteve quaisquer pretensões, preferindo falar pouco, deixava sua condução falar por ele e se divertia fora das corridas. Com sua retirada (parece que ele não vai voltar), a F1 possivelmente viu o fim de uma era.
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