5 de julho de 2012

Raikkonen vê Lotus na direção certa para não depender do clima

TotalRace

Kimi Raikkonen não esconde a preocupação da Lotus com as temperaturas mais frias esperadas para o GP da Grã-Bretanha em relação às últimas duas provas, nas quais ele e o companheiro Romain Grosjean subiram ao pódio, mas acredita que a equipe está evoluindo nesse sentido.

Para o finlandês, a equipe está melhorando a compreensão dos problemas que afetam o aquecimento dos pneus em uma volta lançada, como o quarto e quinto lugares na classificação do GP da Europa mostraram.

“Acho que fomos muito bem na última corrida”, avaliou Raikkonen ao TotalRace. “Éramos muito rápidos, apesar de não ter conseguido a volta que esperava fazer. Acho que estamos na direção certa. Claro que o fato de estar quente em Valência provavelmente nos ajudou um pouco, mas acho que estamos encontrando o caminho do que devemos fazer e isso está melhorando.”

Falando sobre a possibilidade de chuva no final de semana, Raikkonen salientou que ninguém sabe como o carro vai reagir, pois a única prova no molhado, na Malásia, foi disputada sob forte calor.

“É difícil dizer porque só tivemos uma corrida com chuva, na Malásia, mas as temperaturas estavam altas. Se chover aqui, estará muito frio e não sabemos como será a dirigibilidade do carro e como os pneus vão se comportar. E também ainda não pilotei neste circuito, que está bem diferente. Teremos de ver. Agora o clima está bom, então talvez continue assim.”

4 de julho de 2012

Raikkonen diz não guardar mágoas após dispensa da Ferrari

TotalRace

Kimi Raikkonen reconheceu que sua história com a Ferrari poderia ter terminado de uma maneira diferente, mas garantiu que não sente mágoas a respeito da equipe. O finlandês pilotou pela Scuderia de Maranello entre 2007 e 2009, sendo campeão em seu primeiro ano.

“Sinto-me bem com eles. Ganhei um título e agora não tenho nenhum sentimento a respeito deles, nem bom, nem ruim. Estou feliz com o que tenho”, afirmou à Autosprint.

Hoje na Lotus, Raikkonen foi dispensado da Ferrari um ano antes do fim de seu contrato para dar lugar a Fernando Alonso. A equipe italiana pagou uma alta multa pela quebra do acordo e o finlandês partiu para duas temporadas no Mundial de Rali.

“As coisas poderiam ter sido feitas de maneira melhor, mas de que isso importa agora? Eu sei dos motivos pelos quais não fiquei com eles, mas não quero falar nisso agora. Como disse, não tenho mágoas de ninguém.”

Após a saída da equipe de Maranello, cogitou-se que Raikkonen iria para a McLaren na temporada 2010. O finlandês negou, no entanto, que as negociações tenham ido longe e que tenha pedido muito dinheiro para voltar a Woking, time que defendeu entre 2002 e 2006.

“Isso não é verdade. Naquele momento, não via motivo para assinar por alguns meses. Não estava tão desesperado, não é que faria qualquer coisa para continuar na F-1.”

Allisson reconhece que frio pode trazer problemas para a Lotus

TotalRace 

Vinda de três pódios nos últimos cinco GPs, a Lotus reconhece que pode ter sua vida dificultada no GP da Grã-Bretanha. Como admite o diretor técnico James Allisson, o carro de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean tem dificuldades de aquecimento dos pneus e isso deve transparecer em Silverstone.

“A pista em si coloca muita energia nos pneus devido a seu traçado com curvas de alta velocidade e a abrasividade da superfície. Adoraríamos que a Inglaterra tivesse uma de suas ondas de calor, mas há grande potencial das temperaturas serem mais baixas do que Valência. Isso nos traria problemas na classificação, e se conseguirmos nos acertar sem precisar que a pista esquente nossos pneus estaremos bem.”

Allisson explica que, quando a temperatura do asfalto está alta, enquanto os rivais tentam não ultrapassar a janela de funcionamento do pneu, os Lotus podem imprimir o máximo de seu potencial.

“Os pneus têm certa janela em que funcionam. Se eles esfriarem muito, não têm aderência, se ficarem muito quentes não têm aderência. Há um espaço razoavelmente grande no meio em que eles funcionam bem. Parece que o E20 gera menos calor nos pneus do que alguns dos nossos rivais, o que significa que lidamos melhor com pistas mais quentes, enquanto seus pneus saem da janela. O lado ruim é quando temos uma pista fria ou logo depois do Safety Car.”

Lotus fecha parceria com filme de Batman para Silverstone

TotalRace 

A equipe Lotus fará uma ação publicitária neste fim de semana em Silverstone para divulgar o novo filme do Batman, "The Dark Knight Rises".

No acordo divulgado hoje pela equipe, os carros, a garagem, os macacões da equipe e, também, os capacetes de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean apresentarão o logo do personagem, um dos mais famosos de todos os tempos.

Além disso, o Batmóvel também estará presente e será exibido em Silverstone. "Somos os cavalos negros na briga pelo campeonato em 2012, então esta parceria é uma combinação perfeita", afirma o chefe da equipe, Eric Boullier.

"Nosso carro, o E20, ficou fantástico com a marca do Batman e estamos ansiosos para ver a reação dos vários fãs quando ele for para a pista nesta sexta-feira. Esperamos um fechamento épico para esta parceria no GP da Inglaterra", completa.

2 de julho de 2012

Raikkonen destaca dificuldade com o acerto do carro

TotalRace 

A Lotus vai para Silverstone confiante de que o E20 se adaptará bem às curvas de alta, mas ao mesmo tempo temerosa de que as temperaturas mais baixas atrapalhem o rendimento de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, especialmente na classificação.

Os pilotos, porém, estão animados para correr em um de seus circuitos prediletos. Raikkonen ainda não andou no novo traçado, mas espera se adaptar rapidamente.

“Silverstone é um grande lugar para se correr. Tenho uma longa história lá. Foi a base de verdade da minha carreira internacional na F-Renault em 1999 e 2000. Desde então, sempre gostei de pilotar em Silverstone. Não sei o porquê, deve ser um sentimento nostálgico. Sempre venta muito e, às vezes, chove. Como as condições da pista mudam rapidamente, o carro é difícil de acertar, o que é parte da graça de correr na Inglaterra.Será interessante ver como a última sessão muda a volta, mas tenho certeza de que aprenderei rapidamente.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP