5 de julho de 2012

Raikkonen vê Lotus na direção certa para não depender do clima

TotalRace

Kimi Raikkonen não esconde a preocupação da Lotus com as temperaturas mais frias esperadas para o GP da Grã-Bretanha em relação às últimas duas provas, nas quais ele e o companheiro Romain Grosjean subiram ao pódio, mas acredita que a equipe está evoluindo nesse sentido.

Para o finlandês, a equipe está melhorando a compreensão dos problemas que afetam o aquecimento dos pneus em uma volta lançada, como o quarto e quinto lugares na classificação do GP da Europa mostraram.

“Acho que fomos muito bem na última corrida”, avaliou Raikkonen ao TotalRace. “Éramos muito rápidos, apesar de não ter conseguido a volta que esperava fazer. Acho que estamos na direção certa. Claro que o fato de estar quente em Valência provavelmente nos ajudou um pouco, mas acho que estamos encontrando o caminho do que devemos fazer e isso está melhorando.”

Falando sobre a possibilidade de chuva no final de semana, Raikkonen salientou que ninguém sabe como o carro vai reagir, pois a única prova no molhado, na Malásia, foi disputada sob forte calor.

“É difícil dizer porque só tivemos uma corrida com chuva, na Malásia, mas as temperaturas estavam altas. Se chover aqui, estará muito frio e não sabemos como será a dirigibilidade do carro e como os pneus vão se comportar. E também ainda não pilotei neste circuito, que está bem diferente. Teremos de ver. Agora o clima está bom, então talvez continue assim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP