FONTE E TRADUÇÃO: FERRARI.COM /THE ICEMAN BRASIL / Lela
AGRADECIMENTOS: ANELISE
No GP do Japão nós fizemos um avanço comparando com Cingapura, onde não conseguimos ainda ser capazes de lutar por um lugar nos pontos: o quarto lugar foi o melhor resultado que poderíamos chegar e temos que estar satisfeitos com isso.
Quando o carro permanece o mesmo - o resto é tudo sobre o circuito, que faz a diferença, junto com a forma como se trabalha com os pneus.
Tendo dito isso em Suzuka, nós nunca tivemos a 'downforce' correta, como você pode ver pelo nosso desempenho no primeiro setor, e o quanto nós estávamos competitivos no segundo e no terceiro (setor). Na segunda parte da corrida estávamos muito fortes quando estávamos usando o composto macio (dos pneus).
Em teoria, um quarto lugar é um grande resultado, ainda mas para um time que precisa destes cinco pontos, o que nos permitiu manter o terceiro lugar no WCC. Não houve nenhuma possibilidade de lutar por um lugar no pódio. Decidimos começar com o pneu duro e eu tive alguns problemas durante o primeiro turno. Então, com o pneu macio, o objetivo era alcançar o Heidfeld e eu estava convencido de que nós poderíamos fazer isso. Então houve o carro de segurança e é aí que você normalmente tem a esperança de ganhar alguma posição. Mas, em Suzuka foi realmente difícil se manter 'deslizando', quando reiniciou eu tentei ver o fim da reta principal e verifiquei se era possível ultrapassar o Hamilton, mas não era realista tentar fazer isso.
Houve muitos acidentes nesta corrida, mas acho que isso é muito freqüente em Suzuka. Quando você está dirigindo no limite, tem sempre a possibilidade de cometer erros. E esta é uma pista onde você tem que pagar um preço alto por um engano, devido à alta velocidade e estreitas áreas de escape. Tendo dito isso - eu realmente gosto do desafio de Suzuka: Fiquei muito feliz em voltar depois de tanto tempo.
Temos que dar tudo nas duas últimas corridas para ficar em terceiro lugar, até mesmo porque a McLaren está ficando mais forte. Vai ser difícil os manter para trás de nós em Interlagos e Abu Dhabi. É difícil dizer como o F60 vai se sair nessas pistas. Nós tivemos várias surpresas ao longo da temporada. Naturalmente, eu adoraria ganhar um lugar no pódio no Brasil, também porque eu vou estar comemorando meu aniversário de 30 anos lá. Seria um belo presente!
____
Mais...
Palavrinhas de Martin Whitmarsh: Kimi é um piloto fantástico, eu gosto dele e conheço-o bem. Ele estava com a equipe por cinco anos. Ele é rápido e comprometido e acho provavelmente que ele está muito empenhado em bater a Ferrari no futuro . Todas estas coisas são atraentes em Kimi. Ele não é político. Ele é absolutamente simples - o que você vê é o que você começa com Kimi. E acima de tudo todo mundo sabe que ele é um piloto vencedor. Acho que ele tem sido subestimado tecnicamente. Ele é um piloto muito bom e acho que ele se encaixaria bem neste time, se optar por ir por esse caminho.
Tradução: The Iceman Brasil
___
BABA LOGO DE UMA VEZ!!!
AS COISAS ESTÃO FICANDO BOAS...
Seria mesmo um belo presente Kimi!!!
30 aninhos ein??? Nem parece...
Quem sabe eu não vou estar lá? Quem sabe...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário