22 de outubro de 2009

Eleição para presidente da Fia é sexta-feira








O longo e controverso período de Max Mosley à frente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) chegará ao fim na sexta-feira, em Paris. O ex-chefe da Ferrari Jean Todt e o ex-campeão mundial de rali Ari Vatanen disputam a presidência da entidade. Mosley, cuja vida particular se tornou pública no ano passado quando fotos dele numa orgia sexual sadomasoquista foram reveladas por um jornal, declarou apoio a Todt para sucedê-lo no cargo, que ocupa desde 1993.


Todt, que também tem o apoio do chefe empresarial da F1, Bernie Ecclestone, entra como favorito na eleição que acontecerá em Paris. Entretanto, alguns sugerem um outro resultado, após uma troca de acusações entre Todt e seu concorrente finlandês nos últimos meses.


Vatanen, ex-parlamentar da União Europeia que tem o apoio das montadoras da F1 inimigas de Mosley, fez uma campanha defendendo a mudança e a transparência na administração do esporte, para fazer um rompimento claro com a era Mosley.


- Nos últimos dois anos nós gastamos mais tempo no campo de batalha do que no bom senso. Eu diria que nós precisamos de uma reconciliação.


Todt faz questão de afirmar que não é apenas o candidato de Mosley. Os dois candidatos vão se apresentar à Assembleia Geral da FIA antes da votação.


- Estou pronto para começar de uma folha branca de papel em todos os níveis - disse o francês ao site Autosport, no mês passado.

___

Quem será que leva? Para quem é a sua torcida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP