Chefe da Red Bull nega boatos sobre Kimi Raikkonen
A Red Bull já anunciou que o australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel continuarão na equipe para a temporada de 2010 da Fórmula 1. Mas nesta terça-feira, diante das especulações sobre a contratação de Kimi Raikkonen, a equipe teve de reforçar sua opção por manter a dupla de pilotos."Estão falando sobre esse rumor, mas ele não existe em nossa equipe. Todos nós sabemos que vamos ficar com Mark [Webber] na próxima temporada, e ele sabe que ficará conosco. Ele é um grande membro da equipe e não há dúvidas de que Mark Webber e Sebastian Vettel serão nossos pilotos", disse Christian Horner, chefe da equipe.
Webber e Vettel levaram a Red Bull ao segundo lugar no Mundial de Construtores, atrás apenas da sensação Brawn GP. A equipe austríaca já venceu cinco corridas no ano, sendo duas do australiano e três do alemão.
Sem vaga na Red Bull e demitido pela Ferrari, Kimi Raikkonen continua à procura de um lugar para correr em 2010. Ele tem proposta da Toyota, mas também cogita trocar a Fórmula 1 por competições de rali.
Toyota procura Raikkonen para próxima temporada
Há tempos atrás de um piloto veloz que possa exercer a função de líder e levar sua equipe a vitórias e títulos, a Toyota, desta vez, corre atrás de Kimi Raikkonen para a próxima temporada.O time japonês, que no passado chegou a dizer que ofereceria um cheque em branco para Michael Schumacher, também já procurou nomes como Robert Kubica e Fernando Alonso, mas, com os dois já contratados por Renault e Ferrari, respectivamente, o campeão de 2007 virou o novo alvo.
"Não fazemos muito joguinho. Colocamos na mesa o que podemos oferecer e o que achamos que seja uma oferta séria no atual mercado. Acho que podemos trabalhar bem com ele [Raikkonen], dando um carro que seja rápido", comentou o presidente do time, John Howett, à agência "Reuters".
O dirigente também comentou que segue dialogando com a atual dupla de pilotos, Jarno Trulli e Timo Glock: "Estamos mantendo um grau de conversas com ambos os pilotos. Fizemos uma oferta para Jarno, e acho que ele não está insatisfeito com o valor. Nossa ideia é mudar algumas coisas no acordo atual, e não acho que elas são negociáveis do nosso lado. Já Glock pode estar no carro em 2010, mas nada está certo", encerrou.
Fonte: Estadão.com & Tazio
Nenhum comentário:
Postar um comentário