20 de outubro de 2009

Kimi's Blog - GP Interlagos

Em primeiro lugar quero felicitar o Jenson por vencer o campeonato: Eu sei como ele esta se sentindo agora ... Ele teve um grande começo de temporada, vencendo seis das sete corridas, enquanto na segunda parte (do campeoanto) foi muito difícil para ele. Mas um campeonato é decidido pelos pontos que você ganha desde março e ele ganhou mais do que qualquer outro.

Este ano não tivemos a possibilidade de lutar pelo título mundial.

Nós não tivemos o desempenho certo para brigar pela vitória a cada corrida. Como esperávamos, também tivemos um final de semana difícil no Brasil, mas tirando o que aconteceu na primeira volta, eu teria sido capaz de ganhar um lugar no pódio. Tivemos alguns problemas com a aderência nas sessões livres de sexta-feira, mas conseguimos melhorar o acerto do carro, então os tempos das minhas voltas foram competivos na corrida. Quando chove, a qualfying se transforma uma loteria. Nós estavamos muito rápidos com o super chuvoso fim de semana e eu estive sempre entre os três primeiros. Com os (pneus) intermediários perdi alguma aderência e se tornou mais difícil para mim. Eu ainda consegui ganhar a quinta posição no grid de largada, que foi uma boa posição para a corrida. Eu tive um ótimo começo, e também fui beneficiado pelo fato de que eu tinha os pneus macios, enquanto os outros ao meu redor tinham os compostos duro. Eu tive uma boa saída na curva Q3 e tentei atacar o Webber, me beneficiando do KERS: ele subitamente mudou a sua linha de corrida e antes que eu pudesse até pensar - eu já tinha acertado a grama com as duas rodas e danificado a asa dianteira (do carro). Neste momento as minhas esperanças por um lugar entre os três primeiros terminaram em 'fumaça'.

Eu voltei para o box e mudamos a estratégia da corrida para apenas uma parada. Enquanto eu estava no pitlane, vi o carro do Heikki na minha frente com a mangueira presa ao carro, o combustível estava vazando e me acertou bem nos olhos. Eu fiquei em uma bola de fogo por um segundo: eu quase parei para sair fora do carro e quando isso acabou, meus olhos ainda doíam.

Infelizmente na primeira parte da corrida eu estive preso por muito tempo atrás do Grosjean: quando ele parou eu tive a pista livre. Com tudo isso - o sexto lugar é um bom resultado, considerando o que havia acontecido. Embora eu não goste do fato de que perdemos pontos para a McLaren, em uma corrida onde eles começaram atrás de nós. Agora estamos a um ponto atrás na classificação: tudo pode acontecer em Abu Dhabi e vamos dar tudo para recuperar o terceiro lugar.


Fonte: Ferrari.Com / Tradução: The Iceman Br Team

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP