17 de novembro de 2009

E agora Kimi Raikkonen?

Com a compra da Brawn por parte da Mercedes, não demorou a surgir a notícia que Jenson Button poderá abandonar a equipa onde se sagrou campeão, trocando-a pela McLaren, que há muito 'espera' por kimi Raikkonen. No meio deste rol de indefinições estão também Nico Rosberg, provavelmente o menos 'indefinido' de todos, pois apesar de não ser oficial, acredita-se que tem contrato assinado com a Brawn/Mercedes. Nesta lista está também Nick Heidfeld que muito 'colocam' ao lado de Rosberg, numa equipa onde se perfila um 'line-up' com dois pilotos alemães.

E agora Kimi Raikkonen? -

No meio disto tudo qual é o 'papel' de Kimi Raikkonen? O finlandês passa em dois anos, de Campeão de 2007 na Ferrari, para uma situação de 'dispensado'e agora está em risco de não ter equipa. A 'lista' da McLaren parece ter agora Button à cabeça, já que a Vodafone é muito importante e Raikkonen não está muito virado para grandes acções promocionais. Button sim. Ross Brawn, um adepto do trabalho árduo, parece não ir muito à 'bola' com a postura 'desligada' de Raikkonen, portanto os próximos dias serão decisivos relativamente à continuidade do finlandês na F1.



Razões do impasse


Acredita-se que o finlandês acordou um valor de rescisão de 17 milhões de euros, um pouco mais de metade do que ganhava na Ferrari. Caso encontre uma equipa, esse valor desce para 10 milhões. Fontes diversas garantem que a McLaren lhe ofereceu seis milhões - um valor que nos parece demasiado baixo para quem ganhava 32 milhões - o mesmo que poderá agora ter sido oferecido a Jenson Button. Contudo, fazendo contas, para o finlandês este valor nem sequer 'paga' o que deixa de ganhar da Ferrari ficando em casa. Há um milhão de diferença. Por tudo isto, percebe-se um pouco melhor a renitência do finlandês em aceitar o contrato, e ainda ter de cumprir as 'obrigações' das acções promocionais. E não pode fazer ralis durante a época de F1. Só mesmo Kimi Raikkonen e o seu manager, Steve Robertson, saberão com exactidão o que se irá passar, mas a verdade é que para os adeptos é uma pena vê-lo ficar sem correr...


Fonte: AutoSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP