3 de novembro de 2009

Räikkönen mostra lado emotivo e agradece à Ferrari em carta de adeus

Fonte: Esporte Uol

O finlandês Kimi Räikkönen divulgou nesta terça-feira uma carta de despedidas da equipe Ferrari. No texto publicado em seu blog no site do time de Maranello, o piloto conhecido como "homem de gelo" agradeceu à equipe pelo sonho realizado com o título de 2007, e demonstrou emoção pouco comum ao falar de sua história na equipe.

"É isso. Minha história com a Ferrari acabou no último domingo, em Abu Dhabi. Com os carros vermelhos eu tive a chance de realizar um dos meus sonhos, e agora olho para o futuro e espero novos desafios", escreveu o finlandês.

"A única certeza é que deixo Maranello com várias memórias muito boas. Nos últimos três anos, venci nove corridas e um campeonato mundial. Também ajudei a vencer dois campeonatos de construtores. Fiz muitos amigos na Ferrari, com quem passei ótimos momentos", declarou o "homem de gelo".

Räikkönen afirmou mais uma vez que só continua na Fórmula 1 se tiver um carro vencedor para a temporada de 2010, mas demonstrou algum entusiasmo em permanecer na categoria.

"Estou na F-1 há nove anos. Ainda quero vencer corridas e campeonatos, mas só ficarei se encontrar uma equipe que me garanta um carro com o qual eu possa brigar por vitórias. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas", escreveu.

O finlandês aproveitou para comentar as mudanças no regulamento da Fórmula 1 para o próximo ano, e afirmou que a Ferrari já trabalha no carro de 2010 há bastante tempo.

"Agora, todos estão concentrados na próxima temporada, coisa que a Ferrari já faz há vários meses. Teremos novas mudanças: o reabastecimento não será mais permitido e os pneus da frente serão mais estreitos. Porém, a mudança não será tão radical quanto a do ano passado", escreveu o campeão mundial de 2007.

"No começo vai ser bem difícil se acostumar com os carros cheios de gasolina, e será crucial não desgastar pneus. A classificação será muito mais divertida, porque vamos correr a Q3 [terceira parte do treino] com tanques praticamente vazios."

________
Muito engraçado essa incerteza de continuar na F1,mas ,ao mesmo tempo, Kimi fala sobre a classificação como se já fosse certo sua permanência na categoria...
Estou um pouco emocionada, quase chorando...
Não nego que sinto um enorme aperto no coração ao pensar que pode ser que ano que vem eu não sinta aquele friozinho na barriga na hora da largada, aquela ansiedade pra passar o final de semana sem F1, aquela imagem do nosso loirinho no lugar mais alto do pódio onde, rapidamente, meu rosto enche de lágrimas...
I'm with you!

Um comentário:

  1. Lendo isso a gente percebe o quanto o Kimi tah triste por sair da ferrari e q com certeza quer continuar na f1!!
    :´((
    Soh esse "...ainda quero vencer corridas e campeonatos..." e comentando sobre as mudanças do ano q vem, jah alegra meu coração!!!
    bjs***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP