O finlandês Kimi Raikkonen não pôde participar dos testes para a etapa do México do WRC devido a dores nas costas.
Fonte: Tazio
O piloto da Citroën Jr., que terminou em 30º no rali da Suécia, ainda não testou seu Citroën C4 no cascalho, já que ele correu apenas na neve.
Entretanto, por precaução, o ex-piloto da Ferrari e campeão de 2007 na F-1 preferiu não arriscar e se poupar de agravar a lesão nas costas.
"Meu plano era realizar uma sessão de teste no cascalho, com objetivo de conhecer o C4 um pouco melhor em uma superfície nova para mim", disse o finlandês.
"Infelizmente eu senti um pouco de dor nas costas, o que me impediu de pilotar. Passei por um tratamento agora, mas eu preferi descansar antes de partir para o México", completou.
Apesar da pouca experiência nesta superfície, Raikkonen espera conseguir obter uma melhor colocação na segunda etapa da temporada do WRC.
"Minha impressão é que pilotar no cascalho deve ser um pouco mais fácil para nós. Só preciso ter mais alguns quilômetros com o carro para conseguir me acostumar com o C4 em particular, e com o rali no geral."
"A coisa realmente positiva é que conseguimos cobrir todas as especiais no Rali da Suécia e aprendemos muito", ele disse. "Poderíamos ter feito melhor na classificação geral se não fosse por alguns pequenos erros, mas conseguimos melhorar nossos tempos das especiais conforme o rali foi seguindo. Este era o nosso objetivo inicial", analisou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário