26 de fevereiro de 2010

Entrevista com Raikkonen: "Um pouco mais fácil"

Há alguns dias atrás, qual é a sua avaliação sobre a sua primeira participação no WRC com o C4 WRC do Citroen Junior Team?

Kimi Raikkonen: O lado bom foi que eu pude participar de todos os estágios do Rally da Suécia. Aprendemos muito. Nós poderíamos ter feito tudo melhor, sem esses pequenos erros, mas nós conseguimos melhorar o nosso tempo durante o treino. Esse era o nosso objetivo inicial. A segunda fase foi bem mais fácil. Eu senti a grande diferença de poder confinar nas minhas notas. Com mais experiência, as coisas serão mais fáceis.

No México você vai descobrir como é dirigir o Citroen C4 WRC na terra. Você imagina que vai se adaptar mais a essa superfície do que na neve?

KR: Eu estou ansioso para o Rally do México. Eu acho que a direção na terra deve ser um pouco mais fácil. Pelo menos, isso foi o que disse para o Marcus Gronholm! Nesta superfície, provavelmente vamos ter uma aderência mais consistente. Mas agora ainda me falta experiência. Eu ainda preciso viajar vários km até me acostumar com o Citroen C4 WRC nos Rallies.

Como você se preparou para o Rally do México?

KR: Inicialmente, eu tive que assistir a uma sessão prática na terra para descobrir como é o Citroen C4 WRC nesta superfície que é nova para mim. Mas a dor nas costas me impediu de fazer o treino. Eu recebi cuidados e preferi descansar antes de partir para México. Eu queria treinar, mas foi importante me recuperar para começar esta segunda etapa da temporada nas melhores condições.

Créditos: Racing Citroen - Fonte: Euro Sport - Tradução: The Iceman Brasil e Thomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP