Quais são as suas ambições para a próxima temporada?
"Primeiro de tudo temos muito o que aprender com os ralis, e que não vai ser um desafio fácil. Nós fizemos uma ralli na semana passada, e isso definitivamente nos ajudou a ir para a Suécia. Nós vamos levar as coisas a partir daí. Precisamos fazer o nosso melhor, aprender o mais rápido possível e espero obter bons resultados. "
Você vai ficar desapontado se não conseguir um pódio nesta temporada?
"Eu não sei, porque é muito cedo para dizer. Como eu disse, nós precisamos aprender muito. Esperemos que em algum momento, podemos ser realmente rápido. Mas no momento eu não sei o que esperar."
O que você está mais ansioso para esta temporada?
"Eu diria que tudo, porque tudo é novo e completamente diferente de Fórmula. Nesta fase é tudo emocionante, mas realmente não importa onde vamos ou o que fazemos, é uma coisa nova".
O que você acha tão atraente na pilotagem de um carro de ralli?
"Para mim a emoção de pilotar é todo o desafio. E em alguns rallis, há tantas variáveis - como as diferentes condições, estradas e em diferentes superfícies – este é o grande desafio. Quando você vai em uma especial, as coisas podem mudar muito de curva para curva. Há um monte de coisas que você pode aprender. Por exemplo, em um ralli que você tem que dominar três tipos diferentes de condições. Este não é o caso da Fórmula 1 ".
Como você pode ir mais rápido em um carro WRC?
"Você precisa de experiência , muita prática e testes. Leva tempo, mas eu acho que mais quilómetros será a principal chave para a melhoria. Também preciso aprender as notas e ser capaz de ouvir muito bem. Estas são as principais coisas".
Como comparar o WRC com a F1?
"É um mundo completamente diferente. Os eventos em si são diferentes e as pessoas são diferentes. Neste lançamento, com todos juntos, parece haver uma relação mais aberta e fácil entre as equipes e isso é uma das coisas muito agradável do rali. Há também um sentimento de que o esporte está pegando. Houve talvez alguns momentos difíceis, mas parece que tudo está girando melhor e nos próximos dois anos deve está ainda mais popular que é agora. É muito forte.
"Você está seriamente no rally?
"Sim". Eu não estaria aqui se eu não estivesse levando a sério. Quando eu começo algo novo eu quero aprender, e tentar fazer o melhor que posso. É algo que será um grande desafio e eu estou ansioso por ele. "
Você está ansioso por alguns rallis em particular?
"Neste carro tudo é novo este ano. Finlândia é o único que eu conheço um pouco, então neste sentido deve ser a mais fácil, mas o que eu aprendi lá no ano passado e é um lugar complicado. Ralis de asfalto também devem ser bom, estou ansioso para ver como se comporta o carro. "
E quanto a um regresso à F1? Em que altura do ano é que você vai ter que fazer essa escolha sobre o que fazer em 2011?
"Eu não estabeleci prazos para mim mesmo. Vamos ver como as coisas estão indo. Eu realmente gosto daqui agora, e se é assim, então talvez eu fico ou talvez eu tente algo diferente. Eu não tenho planos, prazos ainda. Vamos ver o que acontece. "
Fonte: The Iceman Brasil
Tradução: THE Icegirls - The Iceman Brasil
Mais...
Felipe Massa não consegue esquecer Kimi Raikkonen! O brasileiro não consegue ser entrevistado sem, no mínino, citar o nome Kimi Raikkonen. Pois é, pessoal! Eu realmente acho que o brasileiro tem uma "paixão" (interpretem como quiser, rsrs) pelo finlandês!! Dessa vez, foram elogios:
O Alonso já tem dois na coleção dele. E vem com tudo depois de um profundo desgaste na McLaren, em 2007, e dois anos de frustração na Renault...
Ele está no topo da lista, sem dúvida. Mas é bom não esquecer que sempre compartilhei meus times com grandes pilotos também. Michael (Schumacher), Kimi (Raikkonen), apesar das críticas, o Fernando é apenas outro desses grandes. Até agora a minha relação com ele é muito boa. Só queria dizer que com o Michael também foi bem difícil, era competição mesmo. A diferença é que quando acabava a competição entrava o lado da amizade. Com o Fernando existem até algumas coisas a favor. Ele nasceu num ambiente semelhante ao meu, em que as pessoas falam, se comunicam, expressam o que sentem. Espero de verdade trabalhar bem com ele. Na pista é diferente, até se for o meu irmão vou querer ficar na frente dele.
Piloto de rali, Raikkonen diz não se interessar mais pela F1
Kimi Raikkonen não está disposto a tecer comentários sobre a Fórmula 1 - categoria pela qual foi campeão em 2007 e que abandonou no final do ano passado para competir pelo Mundial de Rali. Em entrevista ao jornal espanhol As, o finlandês declarou que não tem mais interesse pela principal modalidade do automobilismo mundial e que está focado, apenas, na nova empreitada de sua carreira.
Raikkonen declarou que a F1 não o interessa mais. Questionado sobre a opinião que tem a respeito da ida de Alonso à Ferrari (o espanhol preencheu a vaga de Kimi), o finlandês resumiu seu discurso ao dizer que a escuderia italiana que deveria dar um parecer, e não ele. Quanto a Schumacher, o nórdico leu apenas algumas notícias, mas sem dar muita importância.
Piloto da equipe Citroen no Mundial de Rali, Raikkonen tomou gosto pela categoria no ano passado, após correr três provas, e decidiu abandonar a Fórmula 1. Em seu primeiro ano na nova modalidade, o ex-integrante das equipes McLaren e Ferrari tem o objetivo de aprender mais sobre a nova categoria.
Entretanto, logo neste início de trajetória em outra competição, Raikkonen já nota algumas diferenças em relação à F1. Na entrevista ao jornal espanhol, o finlandês disse sentir que os pilotos de rali são mais abertos e amigáveis e que o ambiente é mais tranquilo.
Ademais, o finlandês admitiu o gosto que tem por algumas derrapadas - desde que não esteja em alta velocidade, obviamente. Por fim, Kimi assegurou não ter nada a dizer sobre seu futuro, mas negou que tenha a intenção imediata de regressar à Fórmula 1.
________
Hoje eu vi o filme Avatar! Um dos melhores filmes que eu já vi se não for o melhor. Muito merecida as indicações ao Oscar e mais ainda se ganhar!!! Adorei... Perfeito... Muito louco o 3D. xD. Vou dormir agora... Bjus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário