30 de novembro de 2011

Heikki Kulta entrevista Kimi Raikkonen

Tradução com a ajuda do Google Tradutor
Créditos: Turun Sanomat


Como é a sensação de voltar à Fórmula 1?

- É legal. Agora não preciso mais correr na lama, sorriu Raikkonen de um jeito bastante descontraído e bem-humorado. Quanto mais tempo eu ficasse longe da F1, mas difícil seria voltar.

Por que a Renault?

- Conversamos por um longo tempo com a Williams, então nos viramos para o lado da Renault e tudo correu bem após três semanas. Agora eu tenho um contrato e eu estou contente.


Quando você sentiu vontade de retornar para F1?

- Em maio, quando corri na Nascar e pude perceber o quão bom era correr na pista.

Correr na pista atria mais que correr no rali? 

- Eu realmente não sei, mas, no entanto, é uma questão diferente quando você corre contra outros pilotos na pista. É o que eu fiz quase minha vida toda.

Qual foi o melhor rali?

- Eu acho que o Rali Jyskälä (da Finlândia) deste ano. No primeiro dia, o carro não funcionou corretamente, mas depois começou a melhorar. Tivemos um bom ritmo o tempo todo, até batermos. Essa situação é lamentável. Não importa o quão leve é a situação, isso te faz perder muito tempo.

Quanto tempo você teria levado para brigar pelo Campeonato no WRC?

- Isso levaria um bom tempo. Às vezes eu era capaz de fazer bons tempos, mas melhores resultados teriam exigido também testes.

O Rali da Espanha seria seu último rali, porém você decidiu abandonar. Por quê? 

-A decisão foi tomada devido ao fato de que havia previsão de chuva. Além disso, achei um pouco tolo continuar o rali.

Quão difícil é voltar para a F1?

Provavelmente não é tão difícil. Eu dirigi os carros de F1 durante muito tempo. Em minha última temporada, já havia o Kers e também tivemos um monte de botões no volante naquela época. A maior diferença está nos anéis. Isso vai levar mais tempo, mas também enfrentei situações difíceis quando eu mudei da McLaren para a Ferrari e os pneus do Michelin para Bridgestone. Acho que será mais fácil de se adaptar aos pneus novos.

Que tipo de informação que você tem sobre os pneus Pirelli?

- Eu conversei com meu amigo Pedro de la Rosa, e pelo que ele me disse, me senti muito bem. Os pneus dão uma boa aderência.

Quais as informações que você tem da equipe Lotus-Renault?

- Não muito. Eu conversei com eles na segunda-feira pela primeira vez, com o chefe de equipe Eric Boullierin pelo telefone. Na sexta-feira, eu vou visitar a fábrica EnstoNet e depois participarei da da festa de Natal da equipe.

Quando começam os testes? 

- Esse ano eu posse dirigir com penus da GP2. Acho que é uma área familiarizada. Eu não sei ainda exatamente os horários para o próximo ano.Um novo carro virá e então eu testarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP