15 de fevereiro de 2010

Kimi Raikkonen – Rally da Suécia 2010

Fonte: Rally Buzz e The Iceman Brasil

Kimi Raikkonen: mais sensato do que um determinado ladrão sueco
Crime e castigo, estilo sueco ...


JustificarUma das chaves para o sucesso na Suécia consiste em saber como lidar com superfícies escorregadias. Dois assaltantes em Estocolmo no ano passado não conseguiram entender este ponto fundamental.

A dupla de criminosos invadiu uma escola na periferia da capital da Suécia, uma de manhã cedo, com a intenção de preencher as suas botas com equipamentos de informática descartados e Pacotes de almoço. Para seu prazer da missão nefasta provou ser bem sucedida - até certo ponto.
Infelizmente, eles foram surpreendidos pela guarda que se levanta cedo para trabalhar, correram para fora através do parque, mais de uma cerca, e até o conveniente atalho que tinham escolhido para a sua saída.

Havia quatro coisas que os ladrões não tinham inicialmente analisado adequadamente, mas logo descobriram. Em ordem: no início da manhã, sendo a Suécia, ainda estava escuro. Em segundo lugar, a sua rota de fuga foi em uma rocha extremamente íngreme. Em terceiro lugar, a superfície da rocha - como toda a rocha, em Estocolmo – era granito. E, finalmente, tinha chovido durante a noite.

Então, imagine uma bancada de cozinha de granito. Tente inclinar-lo em 45 graus e derramar água sobre ele. , Então, tente andar sobre ele, carregado com vários sacos.

Confrontados com uma superfície ainda mais escorregadio do que as especiais do Rally da Suécia, os assaltantes conseguiram escapar um pouco mais rápido do que tinha previsto. Dado que a rota de fuga incorporada tinha uma queda de 20 metros, suas carreiras criminosas foram subitamente reduzidos para bom, com apenas uma matriz de computador detritos espalhados pela encosta abaixo forneceram alguma pista sobre o que havia acontecido.

Este conto preventivo ilustra a necessidade de uma abordagem de medição da habilidade que Kimi Raikkonen começou a dominar até ao final do Rali da Suécia. O ex Campeão do Mundo de F1 cumpriu sua missão de chegar ao final do seu primeiro rali do Campeonato do Mundial em um Red Bull Citroen C4 WRC, depois de ter expressado um desempenho consistentemente impressionante.

O conjunto de especiais de Kimi se manteve no top 10, lembrando que este era apenas seu sexto rally, incluindo o sexto melhor tempo no sábado. Se não fosse o incidente no banco de neve no qual Kimi perdeu cerca de 25 minutos no dia da abertura, ele teria terminado confortavelmente dentro do top 10 e marcado pontos em sua estréia.

"Foi um evento realmente animador, o que me permitiu aprender muito", disse o finlandês. "Desde o início até o fim eu senti que estava melhorando o tempo todo, o que eu esperava de ter mais tempo no carro. Claro, ainda temos muito a aprender, porque o sentimento geral é tão diferente do que eu tinha em Fórmula 1. Mas eu estou começando ter uma boa idéia de como usar as notas e agora eu entendo o carro um pouco melhor também. Queríamos ter um pouco mais de experiência do carro e, especialmente, chegar ao fim, por isso temos conseguimos tudo que queríamos neste fim de semana. Agora estou ansioso para a condução de cascalho no próximo rali do México e deve ser um pouco mais fácil para mim, eu acho. "

Para o navegador Kaj Lindstrom,o Rali da Suécia foi uma revelação. "Quando você se senta ao lado de um piloto como Kimi, você não espera que ele não seja outra coisa senão um talento incrível, mas eu tenho que dizer que ele surpreendeu até a mim este fim de semana. Ele estava dirigindo a um ritmo que foi rápido, mas extremamente controlado ; não estávamos ficando louco ou tomar quaisquer riscos reais. Hoje nós construímos sobre os progressos que fizemos nos dias anteriores, então estou me sentindo muito confiante para o futuro agora ".

Foi um evento de sucesso para todos os outros Red Bull Citroen: Oseis vezes Campeão Mundial de Ralis Sébastien Loeb começou a defesa do título a um começo sólido graças a um forte segundo lugar, enquanto seu companheiro de equipa Dani Sordo foi quarto . Citroen Junior Team companheiro de equipe de Kimi Raikkonen, Sebastien Ogier foi quinto em seu primeiro Rally da Suécia.

O futuro imediato de Kimi e Kaj, junto com os outros grupos, consiste de fajitas, feijões fritos e sombreiros. Rali do México, o segundo evento do programa Kimi com a Citroen Junior Team será entre os dias 4 e 7 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP