Falando pela primeira vez em público sobre o WRC, Todt disse que está animado com o desafio que tem pela frente - e este é um dos motivos de ter se candidatado à presidência - mas admitiu que há vários problemas sérios que precisam ser resolvidos.
"O Rally é um dos esportes que tenho no coração," disse Todt, que já foi navegador durante sua carreira no programa da Peugeot nos anos 80.
“Rally é uma das minhas prioridades. É importante estarmos entusiasmados com o início da temporada, temos grandes carros, fábricas, pilotos e navegadores”.
“Mas precisamos estar insatisfeitos com a presente situação. Há certos rallys que fazem parte do Campeonato Mundial onde o número de fábricas é limitado, isto tem que ser resolvido. Estamos passando por uma forte crise econômica e precisamos de um grande esforço para promover o alicerce do nosso campeonato.”
“Podem ter certeza do meu empenho pessoal e já criei um grupo de trabalho para resolver a situação rally ao redor do mundo. O Campeonato Mundial de Rally é o máximo, mas temos dar um rumo ao rally em todas as esferas”.
“Estou muito otimista com um grande campeonato em 2010, mas estou mais otimista com o futuro do rally. Muita coisa tem que melhorar. Temos que atrair muito mais interesse das fábricas, das estruturas privadas e da imprensa. Estou excitado e tenho paixão por este trabalho."
Fonte: Portal MundoRally
Nenhum comentário:
Postar um comentário