2 de fevereiro de 2010

WRC News - Jean Todt insatisfeito com o atual panorama do Rally

O presidente da FIA, Jean Todt, falou da sua insatisfação com o atual estado do Campeonato Mundial de Rally e sua determinação de mudar este cenário durante esta manhã em Paris, no lançamento da Temporada 2010 do WRC.

Falando pela primeira vez em público sobre o WRC, Todt disse que está animado com o desafio que tem pela frente - e este é um dos motivos de ter se candidatado à presidência - mas admitiu que há vários problemas sérios que precisam ser resolvidos.

"O Rally é um dos esportes que tenho no coração," disse Todt, que já foi navegador durante sua carreira no programa da Peugeot nos anos 80.

“Rally é uma das minhas prioridades. É importante estarmos entusiasmados com o início da temporada, temos grandes carros, fábricas, pilotos e navegadores”.

“Mas precisamos estar insatisfeitos com a presente situação. Há certos rallys que fazem parte do Campeonato Mundial onde o número de fábricas é limitado, isto tem que ser resolvido. Estamos passando por uma forte crise econômica e precisamos de um grande esforço para promover o alicerce do nosso campeonato.”

“Podem ter certeza do meu empenho pessoal e já criei um grupo de trabalho para resolver a situação rally ao redor do mundo. O Campeonato Mundial de Rally é o máximo, mas temos dar um rumo ao rally em todas as esferas”.

“Estou muito otimista com um grande campeonato em 2010, mas estou mais otimista com o futuro do rally. Muita coisa tem que melhorar. Temos que atrair muito mais interesse das fábricas, das estruturas privadas e da imprensa. Estou excitado e tenho paixão por este trabalho."

Fonte: Portal MundoRally


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP