Duvido que qualquer outra abertura do nacional de Rally tenha despertado tanto interesse antes mesmo de começar como foi no ALR nesse final de semana. Talvez o interesse tenha ficado no mesmo nível de quando o Mikka Hakkinen participou no Rally pela primeira vez e dirigiu pela equipe de fábrica Mitsubishi Lancer WRC. Agora Kimi Raikkonen que tem os seus objetivos completamente diferentes dos de Hakkinen, estava na pista. Um dirigiu como se fosse para vencer no futuro e o outro apenas por hobby.Thanks: Nicole / Tradução:The Iceman Brasil - do Team / Créditos: Blog MTV3
Antes de tudo, eu tenho que pedir desculpas por como a participação de Raikkonen fez as agencias de notícias enlouqueceram e as falhas nos resultados não ajudaram muito. Eu sinto muito pelo real e oficial vencedor do ALR, Kosti Katajamaki, esse é o nome dele. Para que Sordo e Raikkonen dessem a partida na competição foi necessário fazer um regulamento adicional. Esse regulamento diz que a classe 18 (WRC-CARROS) apenas dirige para a sua classe, mas, infelizmente todas as agências de notícias gritavam que Sordo ganhou o ALR. Não foi assim. O vencedor foi Kosti Katajamaki. Sordo ganhou a classe 18. A fim de tornar isso tão confuso quanto fosse possível, para aquelas pessoas que não seguem rally, me deixe dizer que o Katajamaki, no entanto, ganhou apenas um Rally nacional na Lapland. Houve duas corridas e dois vencedores e esses foram Juha Salo e Kristian Sohlberg. Nenhum desses vencedores vai a serie nacional, o vencedor Katajamaki vai levar, mesmo que ele não consiga nenhum ponto extra por ter sido o piloto mais rápido da corrida. Se você dirigir dois em dois Rallies nacionais durante um final de semana, eu acho que isso seria uma versão mais sábia para claramente impulsionar duas corridas distintas, sem ter ao lado um resultado completamente sem sentido em dois dias "comum". Este procedimento só complica as coisas totalmente, ao menos que sejam gravemente na seqüência da categoria.
O desempenho de Raikkonen na Lapônia, na minha opinião foi bom. Na sua primeira corrida ficou um segundo por Km mais lento que o experiente Sordo.
Este assunto tem sido despedaçado em tantas diferentes curvas que se torna inútil quere cavar mais isso. No entanto, uma coisa engraçada surgiu quando eu estava preste a deixar Rovaniemi. Conheci o empresário de Raikkonen, Steve Robertson, no aeroporto e esperei com ele a partida do vôo atrasado. Steve disse que o Rally foi um choque para ele. Ele foi transportado para o service park de Mäntyvaara e sua primeira pergunta foi "Onde está o Paddock?". Você sabe o lugar onde eles dão um gole no champanhe e comem caranguejos, e onde todo mundo é tão detestavelmente luxuoso. Bem, é claro que não havia paddock e nem havia muitas outras coisas que Steve tenha usado no paddock. Ele também achava que o parque de serviços do Kimi estava lá, entre outras coisas, estava em uma tenda completamente normal. Rock'n'Roll! Nós rimos com estas coisas e não as disse a Steve com qualquer arrogância. Contudo, foi fácil perceber como ele é mais do que uma cabeça na pista de rally. Oh bem, se notou também o mesmo...
Mas agora temos visto isso - Kimi Raikkonen faz primeiro Rally com um carro de WRC. Esperando a Suécia. A esperada derrota para a liderança será algo como estar lutando pelo último ponto. Depois disso tudo vai ser a grande vantagem. Os pilotos de fábrica vão mais rápido, assim como Bosse e Petter vão. Já há seis anos. Depois disso, há nomes como Henning Sohlberg, Östberg Mads, Sebastien Ogier e Matthew Wilson. Então, ele realmente tem que avançar muito e vai ser difícil dele trazer algum ponto para casa. Mas ele ataca – surpreendentemente ousando.
2 de fevereiro de 2010
S Robertson: "Onde esta o paddock?"
Thanks: Nicole / Tradução:The Iceman Brasil - do Team / Créditos: Blog MTV3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário