18 de março de 2010

Continuação...

PROFILE: Kimi Raikkonen
By Heikki Kulta


O resto do artigo foi traduzido pelas meninas do The Iceman Brasil.

PACIÊNCIA É UMA DEMANDA

Paciência e querer aprender são claramente um desafio quando se existe empecilhos. Mas Raikkonen sabe como lidar com essas coisas na sua vida de uma maneira própria e eficiente.

"Esse sentimento ruim vai embora na mesma velocidade na qual ele vem. Por um momento você sente raiva, mas então você consegue esquecer. Sempre foi assim comigo. Quando eu comecei, o carro parava o todo o tempo e aí não se tinha mais nada para fazer do que chorar e reclamar. Mas iso seria algo inútil. Extravasar isso em ataque de raiva não ajuda, já que não altera o resultado."

Raikkonen não lamentou a sua decisão em nenhum momento. "Eu sempre quis tentar o Rally em algum ponto e agora esta dirigindo com um carro WRC, e desde o ano passado foi bom para começar a ter uma base também. Eu tenho um contrato para esse ano. Se eu vou permanecer no Rally ou vou voltar para a F1 depende de como eu vou me sair no Rally e o que vai acontecer na F1."

TRÊS FATOS SOBRE KIMI

01. Excepcionalmente Kimi tem uma habilidade de perceber o tempo, o lugar e as formas tridimensionalmente. Esse é um traço neuropsicológico que muito bem vindo para um piloto de corridas.

02. Se Kimi não fosse um piloto de corridas, ele seria um jogador de ice hockey. E ele costumava jogar ice hockey nos juniores, mas largou isso pelas sessões de treinamento.

03. Kimi gosta de música finlandesa. "Eu coloco musica finlandesa para tocar quase o tempo inteiro. Bem, realmente na verdade eu não coloco, eu apenas escuto o rádio".

O QUE OS AMIGOS DE KIMI FALAM SOBRE ELE

Raikkonen tem a reputação de ser um grandes silencioso nas pistas de corrida. Mas o que os seus companheiros de equipe e rivais pensam?
Felipe Massa que foi durante três anos companheiro de equipe de Raikkonen, brincou na imprensa italiana que ele havia falado mais com Fernando Alonso em alguns dias do que com Kimi me três anos. Kimi respondeu a esse comentário quando foi entrevistado pela imprensa durante os treinos em Paris, antes do início da temporada do WRC. "Eu conheci o Dani Sordo quando dirigimos no Arctic Lapland Rally e ele e eu conversamos bem mais do que eu conversei com o Massa durante três anos."

Andrea Stella que foi o engenheiro de corrida de Raikkonen no ano passado e agora é responsável pelo carro de F Alonso, confessou na última corrida da temporada passada que ele vai perder também Kimi como amigo e colega de trabalho. "Eu não vou sentir falta do Kimi apenas por razões pessoais, mas também porque sei o piloto rápido e competitivo que ele é", Stella disse.

E o que os rivais pensam sobre o Raikkonen?
"Kimi é cara bem simpático. Completamente diferente do que achava com base nos artigos das revistas", Dani Sordo, da fabricante Citroen, disse depois da sua viagem para Rovaniemi.

O F1, Robert Kubica, tentou participar do Rally durante o inverno ele pretende seguir a exemplo de Kimi a sua carreira no Rally pós F1. O polonês gosta do estilo de Raikkonen e esta de olho na sua carreira no WRC. “Eu costuma a ter uma atitude diferente com ele até nos falamos por um bom tempo no GP Asiático. Kimi é um cara estranho. Durante três anos nós apenas trocamos poucas palavras. Então, de repente nós começamos a conversar e conversamos por um longo tempo. Kimi curte karting e Kimi gosta de Rally. Assim como eu."

Candidato ao título de F1, Sebastian Vettel mora próximo a Raikkonen na Suíça. A estrela alemã da Red Bull fala muito abertamente que gosta das atitudes de Raikkonen e do jeito relaxado de viver dele. "Estou feliz por morar perto do Kimi. Ele é um cara legal. Eu gosto muito do Kimi porque ele é do jeito que ele é. Ele sempre é sincero e um cara muito espontâneo. Muitas pessoas dizem que não gostam do Kimi pelo jeito que ele é. E ele consegue ser engraçado. Ele é sempre o mesmo e não te trata de forma diferente. Não importa quem você é. Kimi sempre vai dizer a você o que ele esta pensando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP