18 de março de 2010

PROFILE: Kimi Räikkönen - By Heikki Kulta



PERFIL: Kimi Räikkönen

De acordo com medições, Kimi Räikkönen é o Finlandês mais conhecido do mundo agora.

Sabe-se em todo o mundo que Kimi Raikkonen é um campeão mundial de F1. O lugar onde a Finlândia fica no mapa não é bem conhecido. Este ano Räikkönen certamente conseguirá mais fãs já que ele moveu-se corajosamente da melhor equipe da F1 para o melhor carro do rali.

Todos os pilotos finlandeses, de todos os lugares, levam muito tempo e um trabalho duro para suceder no Rali. "O rali é uma competição diferente no mundo comparada ao que eu tinha vivido na F1. No paddock da F1 tudo é um pouco rigoroso e conservador. No rali as pessoas são mais relaxadas", disse o jovem Räikkönen.

Raikkonen surpreendentemente moveu-se da F1 para o rali abrangendo muitas notícias, assim como o retorno do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher para a F1 depois de três anos parado.

Räikkönen é uma celebridade, com um C maiúsculo, mas ainda é tímido para publicidade. "Publicidade é apenas uma parte do trabalho. Mas é um grande alívio que no Rali eu posso estar um pouco mais relaxado sobre isto.” “

Räikkönen ama apaixonadamente correr. Ele nunca ficou indeciso sobre isto. “Com certeza eu viveria em um paraíso se este trabalho fosse apenas sobre conduzir”. Eu amo dirigir um carro de corrida. Eu amo quando nós estamos habituados em conduzir o carro melhor e nós trabalhamos eficientemente. Eu amo quando nós podemos lutar pela vitória. "

Ele é ele mesmo.

De todos os pilotos finlandeses Kimi é um que definitivamente teve que aprender na publicidade da F1. Kimi é conhecido por Iceman, mas seus familiares e amigos sabiam que ele era um cara cuidadoso de um coração quente. "Eu mesmo não sento que eu mudei em tudo. Não há razão para que eu devesse ter. Eu não estou aqui para construir uma imagem pública e eu não acho que alguém espere isso de mim."

"É bom que eu possa ser exatamente da maneira que eu sou. Eu não tenho mudado um pouco e é muito bom quando ninguém espera que eu seja algo que eu realmente não sou.”

Então, como é Kimi Raikkonen? " Eu provavelmente me diferencio muito das pessoas em muitas maneiras. Eu tenho vivido minha vida da forma que eu quero. Eu não me extresso muito. Eu costumo fazer o que eu quero fazer."

O maior desafio na sua Carreira de Piloto

Räikkönen queria dirigir pela Ferrari este ano mas não havia possibilidade por diferentes razões e ele optou por um desafio em um lugar diferente.

A estrela da F1 Räikkönen tornou-se um piloto de rali. As cores vermelhas da Ferrari foram substituídas pelas cores da Citroën e da Red Bull quando Kimi assinou um contrato de um ano com a Red Bull para correr pelo time Citroën junior. "Isto é o mais difícil desafio da minha vida. Mas é algo que eu quero muito mesmo. Pela primeira vez eu terei aprendido algo desde o início. No circuito de corrida você corre contra outros carros mas no rali você corre contra o relógio. Na F1 você senta sozinho, no rali você tem seu co-piloto. As notas são tão importantes no rali como o seu pressentimento na F1."

Kimi ficou preso em um banco de nave em Lapland e na Suécia. " Erros são perfeitamente normais e é normal que eu cometa mais erros. É uma coisa bastante importante para fazer as notas o melhor possível e aprender a dirigir precisamente de acordo com eles.”

"Na F1 você aprende os circuitos pela condução. No rali, todo canto é diferente e é uma situação nova. Você apenas o ajusta quando você ganha mais experiência. "



Continua...

Fonte: FinnFan - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP