Fonte: Mundo Rally
Depois da polêmica levantada sobre as 'estratégias' no Rally da Jordânia, alguns pilotos e chefes de equipes já falaram que são contra o sistema de ordem de largada que tanto influencia no resultado final.
"As decisões táticas mudaram a evolução do rally", disse Latvala. "A diferença entre ser o primeiro e o segundo na ordem de largada é enorme. Algo deve ser feito porque é confuso para os espectadores e isso não está certo".
Além disso, o vencedor do rally, Sebastien Loeb, mostrou-se contrário: "Temos de encontrar uma solução porque se fala muito de estratégias. Ela está se tornando em algo muito importante e isso não é bom".
Lembre-se que a Citroen obrigou a Ogier, seu piloto Junior, a sair antes do tempo para que assim varresse a o trecho para Loeb. O mesmo que fez a Ford, que obrigou Hirvonen, já sem chances de lutar pela vitória, a chegar ao posto de controle antes que Latvala para assim limpar também o trecho para seu companheiro.
Os chefes de equipes também falaram. Olivier Quesnel, da Citroen, assegurou que o "uso de estratégias não é fazer rallys" e Malcolm Wilson, da Ford disse que poderiam "voltar ao sistema anterior", mas que não é bom.
Entre as possibilidades que foram levantadas a que todos mais gostaram foi de haver um sorteio que decidiria diretamente a ordem de largada dos pilotos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário