Fonte: Mundo Rally
O ex-Campeão Mundial de F1, Kimi Raikkonen, assegura que alcançou os objetivos que marcou para o Rally da Jordânia e acredita que a experiência que somou lhe ajudará para a próxima etapa do campeonato na Turquia.
A estreia de Raikkonen no WRC com a Citroen Junior Team começou mal na Suécia, etapa que ele bateu em um banco de neve e foi ainda pior na etapa seguinte, no México, onde rodou com seu C4 WRC, mas na Jordânia, o oitavo rally de sua vida, disputou uma excelente prova e terminou no top 10.
A oitava posição da Jordânia é o melhor resultado de Raikkonen no Mundial de Rallys e lhe permitiu somar seus primeiros pontos na classificação de pilotos.
O Rally da Jordânia, com 399 km de especiais, foi o mais longo para o ex-piloto de F1 em um rally de terra e ele já está querendo voltar à ação na Turquia.
"Desde o começo meu objetivo foi chegar ao final do rally e estou encantado por conseguir, apesar de que as condições eram difíceis", disse Raikkonen. "À medida que somávamos especiais íamos aprendendo mais e mais e também ganhávamos confiança. Viemos a Jordânia com muita pouca experiência com o carro na terra e quase dobramos ela. Estou começando a conhecer melhor o carro, mas também é importante o fato de que aproveitei nestes três dias. Estamos evoluindo e espero que continuemos assim na próxima etapa, na Turquia".
O navegador de Kimi, Kaj Lindstram, também aproveitou em seu primeiro Rally da Jordânia, somando seus primeiros pontos como navegador desde que se classificou em terceiro lugar com o lendário Campeão Mundial Tommi Makinen no Rally da Grã-Bretanha de 2003.
"Foi uma etapa muito boas para nós", acrescentou Kaj. "A velocidade de Kimi foi impressionante para alguém que competiu em poucos rallys: está marcando o mesmo tipo de resultados que os outros com mais experiência. A chave desta etapa era chegar ao final sem cometer erros e isto é apenas o começo. Vamos ver muito mais de Kimi no futuro".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário