23 de abril de 2010

Sete vencedores diferentes nos GP da China

Fonte: AUTOSPORT

A última edição do Grande Prémio da China veio confirmar uma estranha coincidência que se verifica no traçado desenhado em Xangai. Introduzido no calendário do Mundial de Fórmula 1 em 2004, o GP da China não teve, ainda, qualquer vencedor repetido.

A primeira corrida, em 2004, viu o brasileiro Rubens Barrichello estabelecer o seu nome para a história como o primeiro vencedor da prova, então ao volante do Ferrari F2004, ficando com Jenson Button (BAR-Honda) e Kimi Raikkonen (McLaren) logo atrás.

Em 2005, foi Fernando Alonso quem levou a melhor, vencendo a corrida com o Renault, logo na frente de Kimi Raikkonen (McLaren) e Ralf Schumacher (Toyota). No ano seguinte, e depois de uma corrida também muito caótica, foi outro Schumacher a vencer, desta feita, Michael. Na luta pelo título, o alemão venceu na frente de Fernando Alonso e Giancarlo Fisichella, ambos em Renault.

Kimi Raikkonen teve o seu momento de glória em 2007, no seu ano de estreia com a Ferrari, batendo Fernando Alonso (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari), ao passo que em 2008 foi a vez de Lewis Hamilton, que de forma imperial pilotou para um triunfo fácil, na frente dos dois homens da Ferrari, com Massa na frente de Raikkonen.

No ano passado, a chuva acabou por travar a então dominante Brawn GP e ofereceu à Red Bull a primeira 'dobradinha' da sua história, com Sebastian Vettel a ficar na frente de Mark Webber. A chuva voltou a marcar presença na prova deste ano, com Jenson Button a levar a melhor numa corrida bastante movimentada, na frente de Lewis Hamilton e de Nico Rosberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP