23 de junho de 2010

Notícias!!!

Kimi fará cirurgia na coluna






A revista 7 päivää afirma que Kimi Raikkonen terá outra cirurgia na coluna. Ele tem discos inchados nas costas e que foram verificados antes na França, Strassbourg. Foi um novo tipo de operação onde foi preciso tirar com laser o líquido do seu disco. Ele terá poucas semanas para descansar depois da operação. Durante seus 10 anos na F1 ele teve pequenas fraturas nas vértebras causadas pelos seus acidentes.



Fonte: Finnfan - Agradecimentos: Aple - Tradução: By me, Carol


Raikkonen diz que pretende decidir futuro com calma e sem pressão

Fonte: Esporte IG



Novamente no noticiário, o nome de Kimi Raikkonen foi recentemente ligado a um possível retorno pelas mãos da Renault para a próxima temporada da F1. O finlandês, no entanto, disse que não tem pressa para decidir seu futuro e que pretende pensar com calma e sem pressão externa sobre uma eventual volta.




"Sim, acompanho as corridas pela TV, mas não sinto falta. A única coisa de que tenho saudade é de pilotar", afirmou o piloto, em entrevista à revista italiana "Autosprint". "Quero decidir de maneira calma e completamente sem pressão externa", completou.

"Tenho um contrato de um ano com a Citroën, mas não tenho pressão alguma para definir nada", ressaltou. Atualmente, Raikkonen compete no Mundial de Rali pela equipe francesa.

WRC - Como no Brasil, o campeonato mundial terá pneus livres
Fonte: Mundo Rally

Uma novidade para Campeonato Mundial de Rally 2011 vem de encontro com uma atual decisão do nosso Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Este ano as equipes brasileiras iniciaram a temporada com a polêmica obrigatoriedade do uso de pneus monomarca, o que foi duramente criticado pelos competidores já acostumados a "calçar" pneus da sua escolha, tanto no aspecto desportivo como financeiro. Houve casos em que duplas ficaram sem alternativas para utilizar em seu carro, devido à dimensão do modelo imposto. Em adendo, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) voltou atrás da decisão e já nas 3ª e 4ª etapas em Erechim (RS), os pneus eram livres, com restrições ao número de exemplares utilizados durante a prova, visando controlar os custos.

Entre as várias decisões de hoje do Conselho Mundial da FIA, ficou também decidido que o Mundial de Rallys vai passar a ter custos controlados, com regras que serão divulgadas oportunamente. O Mundial Júnior será o único que continuará a ter só um fornecedor de pneus.

Paralelamente, e com efeitos imediatos, a FIA decidiu que os nomes dos navegadores voltem aos carros, com adesivo na janela traseira direita, tanto nos rallys do mundial como nos campeonatos regionais.

Paralelamente, a FIA adotou regulamentos que vão permitir a adaptação dos atuais Super 2000 aos novos motores 1.6 Litros Turbo.

Um comentário:

  1. ohh i hope kimi is gonna fine...! a surgery in the column is a little dangerous.. i hope everything is ok..:)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP