22 de junho de 2010

Scans Revista AutoSport



Fonte: TaniaS - KR Forum


Tradução: NO MUNDO DO KIMI
Tradução: The Iceman Brasil

NO MUNDO DO KIMI


Sobre a F1:

Kimi: F1? Eu vejo pela tv e não sinto falta. Sim, de pilotar sim. Mas o restante não. Não, obrigado. Durante alguns anos eu pensei sobre o Rally. Por anos eu queria estar nele um dia, e possivelmente em um alto nível. Eu não poderia mais esperar, e já estava ficando tarde demais. O final da temporada de 2009 com a Ferrari foi o final, e não havia condições de voltar para a McLaren e andar por uma equipe de ponta. Essa era a hora para eu vir [para o rally] e fazer o que eu sempre sonhei.

- E você saiu da F1 sem arrependimentos. Depois de nove temporadas com um título, e 18 GPs vencidos. Quem leva o mundial esse ano?

Kimi: Uma das Red Bull. Ou o Hamilton.

- E o retorno do Schumacher? O que você achou disso?

Kimi: A escolha é dele. (Raikkonen dá de ombros, o que deixa bem claro que ele não compartilha disso...)

- E o Kimi? Retorna para a F1?

Kimi: Vou decidir isso com tranqüilidade, sem pressão de fora. O meu contrato com o WRC é apenas para 2010, mas não tenho nenhuma pressa para decidir. Sem pressão.

- E como você se sente depois desse "grade salto"?

Kimi: Eu estou aprendendo. A direção é totalmente nova para mim. O Lanterna foi o décimo rally que fiz na minha vida, e o primeiro no asfalto com um [carro] do WRC. Eu aprendo a cada corrida, eu sempre vou mais longe, percebendo e descobrindo cada segredo, cada detalhe.

- Mas você está satisfeito com o nível que alcançou até o momento? Você espera mais ou acha que pode ser indireto?

Kimi: Não, não estou satisfeito. Ou pelo menos totalmente não. A Turquia foi ok, eu dirigi do jeito que queria e o resultado final foi satisfatório. No México, se eu não tivesse saído, eu não estava correndo mau. Em Portugal eu tive alguns problemas que eu também não esperava. Normalmente nós dizemos que depende de onde vai ser o rally, em Portugal como também na Jordânia, eu não gostei muito. No México e na Turquia sim. A Suécia foi a minha primeira corrida, então...

- O que te vem na mente, quando compara a F1 com o Rally?

Kimi: Que não se pode comparar. A corrida em si é completamente diferente. O nível do rally é altíssimo. Se você pegar qualquer um dos pilotos de ponta da F1 e o colocar no WRC ele vai estar encrencado. Kubica esta a parte! No circuito você decora, no rally as curvas são diferentes, e se lembrar de todas é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP