Fonte: AutoPortal
Kimi Raikkonen passou os dois últimos dias em testes nas estradas finlandesas que rodeiam Jyvaskyla, sede da oitava prova do Campeonato do Mundo de Ralis, que se disputa na próxima semana (29 a 31 de Julho). O antigo campeão mundial de Fórmula 1 ficou satisfeito com o resultado do ensaio e quer conquistar um bom resultado frente aos seus compatriotas, no primeiro rali do Mundial WRC em que já tem alguma experiência.
No ano passado, ainda a disputar o Mundial de Fórmula 1 com a Ferrari, Raikkonen aproveitou uma pausa no calendário para participar no Rali da Finlândia, então ao volante do seu próprio Fiat Abarth Grande Punto – estava a fazer uma boa prova no Grupo N quando saiu de estrada e abandonou (ver vídeo).
O piloto considera que essa experiência poderá fazer diferença na prova da próxima semana, quando estará ao volante do C4 do Citroën Junior Team.
“O teste correu muito bem, é muito bom para nós ter esta experiência antes do Rali da Finlândia. É claro que ajuda um bocado eu ter feito este rali no ano passado, mas um carro WRC faz uma diferença tão grande para um S2000 que é como participar num rali completamente diferente”, adiantou o piloto finlandês.
“Testamos tudo o que queríamos e também aproveitamos a experiência para preparar as notas nestas estradas rápidas e técnicas. Estou realmente ansioso pelo Rali da Finlândia – enquanto piloto de Grandes Prémios, nunca tive oportunidade de correr com os melhores 'em casa', por isso acho que vai ser muito divertido”, antecipou Raikkonen.
O navegador de Raikkonen, o experiente Kaj Lindstrom, já tem uma dezena de presenças na prova finlandesa do WRC, mas mostra-se entusiasmado com o novo desafio: “Tenho a sorte de ter algumas grandes recordações ao competir no Rali da Finlândia, mas tenho a certeza que este vai ser também muito especial. Para mim e para o Kimi, é sempre um grande prazer competir para o nosso público, e espero que lhes possamos oferecer algo que possam recordar mais tarde.”
Os pilotos começam os reconhecimentos oficiais da prova finlandesa na terça-feira. Para comemorar o 60º aniversário do Rali da Finlândia, a organização alterou o figurino da prova, que começa na tarde de quinta-feira, dia 29, e termina no sábado, 31 de Julho. Anteriormente conhecida como Rali dos 1000 Lagos, a prova é habitualmente dominada pelos pilotos escandinavos, muito habituados às rápidas estradas de terra com longas curvas e saltos traiçoeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário