16 de julho de 2010

Raikkonen deve ficar no rali, dizem Red Bull e Loeb

Fonte: Tazio

Não deve ser desta vez que os fãs de Kimi Raikkonen verão o finlandês voltar aos carros de F-1. De acordo com a revista inglesa "Autosport", o campeão de 2007 deve permanecer por mais um ano no Mundial de Rali (WRC).

Atual representante da Citroën, o piloto estava cotado para correr na Renault, ao lado de Robert Kubica e com o milionário patrocínio da MasterCard, mas, em entrevista à publicação, disse não estar interessado em retornar.

"Não sinto falta da F-1 e estou gostando do que estou fazendo agora. Ainda não decidi o que devo fazer no próximo ano. Só me decidirei após o Rali da Finlândia", afirmou Raikkonen, que vem alternando atuações boas com acidentes no WRC.

Uma fonte da Red Bull, patrocinadora de Raikkonen no Mundial, confirmou à "Autosport" estar próxima de um acordo com o piloto: "Estamos contentes com o que Kimi está fazendo nesta temporada. Ele é muito bom para a marca Red Bull e pretendemos prolongar o acordo no próximo ano. Acho que isso deve acontecer."

Do lado da Citroën, o diretor Olivier Quesnel também está confiante em reter Raikkonen em 2011. "Estou certo de que isso vai acontecer. Para mim, ele está realmente envolvido nos ralis e quer ser bem sucedido. Ficarei feliz se ele permanecer. Ele já cumpriu uma temporada e precisa fazer outra para ter certeza."

Até Sebastien Loeb, multicampeão do WRC, concorda que um segundo ano faria bem para Raikkonen. "Ele está apenas aprendendo neste ano. Ele não pode parar de correr, senão ele perde este ano. Se ele continuar, ele saberá onde está. Ele pode melhorar tudo e, para completar, os carros vão mudar. Acredito que ele tem chances de melhorar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP