É já no final do corrente mês de julho que a caravana do WRC ruma à prova mais apetecida do calendário para a generalidade dos adeptos, o Rali da Finlândia, num evento que ficará marcado pela estreia de Sébastien Ogier como companheiro de equipa de Sébastien Loeb, na equipa oficial da Citroen. Logicamente, Dani Sordo fará equipa com Kimi Raikkonen na Citroën Junior Team.
À partida irá estar, por exemplo, o tetra Campeão do mundo de Ralis Juha Kankkunen, que regressa desta forma ao WRC, aos comandos de um Ford Focus WRC08, curiosamente na prova que ficou marcada pela sua última vitória no WRC, o Rali da Finlândia 1999.
Toni Gardemeister alinhará aos comandos de um Ford Fiesta S2000, enquanto Juho Hänninen, líder do IRC, corre com um Skoda Fabia S2000. Destaque ainda para o brasileiro Paulo Nobre (Mitsubishi Lancer Evolution X) e o 'nosso' Nuno Barroso Pereira que optou por realizar esta prova do Mundial ao invés do SATA Rallye Açores.
Pouco visto este ano na cena dos ralis está Anton Alén, filho de Markku Alen, que vai corer na Finlândia com um Ford Fiesta S2000. De regresso está também o checo Roman Kresta, agora em Mitsubishi Lancer Evolution IX.
A lista é longa, e convém ser vista com alguma atenção porque pode andar por ali o próximo jovem finlandês voador. Exemplos? Porque não, Asko Mäkinen, que desconhecemos se é familiar do Timo ou do Tommi, o Jouni Virtanen, que bem pode ser um Vatanen mais virtuoso, ou o Miikka Salonen, bom no asfalto como o Mikka Hakkinen e na terra como o Salonen.
VEJA AQUI A LISTA DE INSCRITOS
http://www.nesteoilrallyfinland.fi/attachements/2010-07-12T14-48-43253.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário