Como se esperava, com a chegada dos troços de asfalto, a prestação de Kimi Raikkonen melhorou a olhos vistos, ainda que uma saída de estrada logo no primeiro dia de prova tenha condicionado o resultado do finlandês, que terminou o rali na 11ª posição, depois de ter caído para 26º.
No primeiro dia de competição o "Iceman" andou quase ao nível dos homens da frente, alternando posições entre o 5º e 7º lugar nos troços. Saiu de estrada na quarta especial, em Belmeken Lake mas só alterou um pouco a cosmética do C4 WRC, que foi facilmente recuperado pelos mecânicos da equipa.
Novamente à partida no início do segundo dia de prova, foi subindo na geral, até chegar à 11ª posição, atrás do Ford Fiesta S2000 de Henning Solberg:
"Mesmo com altos e baixos, foi um bom fim de semana. O mais importante foi adaptar-me ao carro no asfalto, que é obviamente muito diferente de um F1. Estou mais confortável no asfalto que na terra, mas os ralis são diferentes das pistas e há muito para aprender. Gostei das estrada da Bulgária, onde se pode rodar a um bom ritmo, mas agora vem aí a terra da Finlândia onde será bom voltar a competir, por ser em casa e por ser um rali que já conheço um pouco melhor.", referiu Kimi Raikkonen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário