Fonte: Tazio
A Federação Internacional de Automobilismo confirmou dois fornecedores de pneus para o Mundial de Rali a partir de 2011. Com a saída da Pirelli, que decidiu se dedicar de maneira integral à F-1, o Mundial não mais terá pneus monomarca.
Tendo mostrado interesse em se juntar à categoria no final do mês passado, a tradicional marca francesa Michelin teve sua inscrição confirmada pela FIA. Espera-se que a empresa, que forneceu pneus para a F-1 entre 2001 e 2006, tenha seus compostos usados por Citroen, Ford e Mini.
"A solicitação da Michelin foi imediata à decisão da FIA em abrir o campeonato para mais de um fornecedor de pneus e pela probabilidade de uma mudança de regras", disse a empresa francesa em comunicado.
"Corridas oferecem às equipes Michelin a oportunidade de validar suas inovações tecnológicas nas mais extremas condições de uso. Essas inovações serão transferidas para os pneus usados nas ruas, deste modo ajudando a melhorar a peformance e diminuindo o impacto ambiental dos produtos Michelin. O esporte a motor também nos dá um poderoso incentivo para continuar sua missão de assegurar a mobilidade sustentável."
A outra fornecedora de pneus para o Mundial será a chinesa DMACK. Com os compostos fabricados pelo Shandong Yongtai Chemical Group, a intenção da empresa é fornecer pneus para equipes privadas.
"Essa é uma oportunidade de ouro para os pneus DMACK entrar no mercado do Mundial de Rali da FIA e seus desafios, com uma excelente exposição para a marca. Estudamos o novo regulamento de pneus da FIA para 2011 e decidimos fazer uma proposta", disse o diretor de competições da DMACK, Dick Cormack.
"Tecnicamente, as novas regras são muito acessíveis para um novo fornecedor e nós baseamos nossa proposta em trazer um produto muito forte e durável para o campeonato."
A empresa espera poder ter seus compostos disponíveis para testes a partir do final do próximo mês
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário