18 de setembro de 2010

Renault ironiza contato de Raikkonen: "Não estamos interessados ainda"

Fonte: Esporte IG

O repentino interesse de Kimi Raikkonen pela Renault na próxima temporada parece não ter enchido os olhos de Gerard López. O presidente da escuderia afirmou que a decisão a respeito dos pilotos para 2011 será tomada com base no que for melhor comercialmente para a equipe.



López declarou nesta sexta-feira (17) à revista inglesa ‘Autosport’ que não há nada definido com Raikkonen. "É engraçado, porque as pessoas agora acham que as coisas vão bem e nós vamos mudar nossos pilotos", declarou o dirigente. "Há um certo piloto de rali que não estava interessado na F1, mas já fez contato e está interessado em voltar, curiosamente conosco, mas nós não estamos ainda", acrescentou.

Ao ser questionado sobre a importância do lado financeiro, López deixou claro que o fator patrocínio vai pesar na definição da dupla de 2011. "Como já disse, nós temos de forçar nosso time ao sucesso na F1, já que usamos a plataforma para fazer negócios. E você sabe, é uma questão de imagem.”

"As pessoas gostam de fazer negócios com equipes vencedoras, isso caminha lado a lado. Para nós, a consideração principal na missão da equipe em começar a ganhar corridas novamente é o negócio. E o fato de nós estarmos fazendo mais negócios com empresas que vêm através da Renault é ainda mais importante para 2011 do que foi em 2010. Em 2010, tivemos de reconstruir. Em 2011, podemos nos concentrar no negócio", continuou López.



A chegada de Vitaly Petrov na Renault foi outro fator importante, já que o russo trouxe patrocínios e investimentos para a equipe. López admite, porém, que o piloto não está no time só pelo dinheiro. “Não é que Vitaly seja um piloto pagante, até porque ele não é, mas, certamente, os patrocinadores que ele trouxe, como a Lada, foram muito bons.”

"E ele é um bom piloto. Vitaly ficou em segundo lugar na GP2 no ano passado e poderia facilmente ter vencido o campeonato se não fossem as seis quebras. No topo de tudo isso, ele é um piloto que tem 250 milhões de pessoas na Rússia que o apoiam, por isso seria estúpido não assumir que existe negócios por trás disso. Mas nós temos de construir o piloto. Ele é um elemento muito importante para nós, assim como Robert (Kubica)", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP