15 de outubro de 2010

CITROËN JUNIOR TEAM IN SPAIN 2010 - A PREVIEW

Fonte: Red Bull Rallye
Tradução: By me, Carol

(...)

As duas tripulações da Citroën Junior Team passou um dia testando no sul da França para se preparar para o penúltima rodada da temporada. Sébastien Ogier reportou : “As estradas estavam úmidas. Não foi ideal para nós trabalhar sobre as configurações, mas foi realmente importante conseguir os quilômetros para mim e para Kimi, que me fez muitas perguntas e então comparamos nossa impressão."

(...)

“É outra etapa que não conheço. Eu realmente não sei se nossa posição inicial será uma ajuda ou uma desvantagem. Sobre o cascalho, talvez teremos uma linha limpa para nós ajudar, mas as sessões de asfalto são muito sujas. Será vital para nós chegar no primeiro dia sem cometer qualquer erro, então nós teremos uma boa posição no resto do rali."

Três perguntas para... Kimi Räikkönen

Vamos voltar para o Rali da França.

"Começamos rali com o objetivo de aprender e tomar experiência para nós. Em Alsace, eu aprendi muito mais. Senti confortável em muitas partes, mas eu lutei em algumas curvas lentas. Havia muita lama na estrada e quase parecia mais que um rali de asfalto. Foi uma experiência útil, mas nao havia motivos para continuar sobre aquelas condições. Eu não teria aprendido mais no final do dia. A melhor decisão foi salvar o carro para o Rali da Espanha."

Você conseguiu ambições particulares para a Espanha?

"Desde o começo da temporada eu tenho ouvido que este rali seria um dos que mais combinam com meu estilo de condução (o/). Os estágios estão mais e mais largos. É o lugar onde o rali mais se aproxima da corrida, então os pilotos terão de se concentrar sobre ele. No entanto, é também um rali que todos conhecem muito bem. Obviamente eu terei uma desvantagem em termos de experiência. Meu objetivo é ficar mais perto do "top 6", talvez um pouco mais perto que no começo do Rali da França."

O primeiro dia de rali terá trechos sobre o cascalho e o asfalto. Você está preocupado com estas superfícies?

"Estou aprendendo em todos os ralis desta temporada e cada evento tem sua própria característica individual. Sobre o reconhecimento, me deparo com coisas novas o tempo todo e eu tenho que me acostumar com isso. Parte do jogo é saber como lidar com todas essas coisas diferentes. No WRC você vai do cascalho para o asfalto por muitas vezes ao longo da temporada. Desta vez, tudo vai acontecer no espaço da mesma fase. Então vamos ver o que acontece na sexta-feira."

Artigo Completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP