Créditos: Turun Sanomat
Fonte: sina
Tradução: Euzinha! (Carol)
Räikkönen disse que nada mudou desde que o time junior da Citroen terminou.
– Fizemos coisas da mesma maneira do último ano. Foi melhor fazer nosso próprio time se eu ainda quisesse dirigir no Rali. Foi a opção mais fácil.
Você registrou no Rali da Suécia no último minuto. Tudo foi definido no último momento?
– Eu diria que nada aconteceu no último momento, disse Räikkönen.
Sua decisão de continuar no rali já tinha sido feita no último outono?
– Não, mas nada teria mudado se eu tivesse anunciado durante a última corrida que iríamos dirigir neste ano também. Nós não poderíamos ter testado mais que nós testamos, porque os carros não estávam prontos.
Você poderia ter se mudado para a Ford e dirigir no rali com um Fiesta?
– Eu teria tido um bom carro. É apenas mais fácil para mim continuar aqui porque eu já passei um ano com essas pessoas.
Räikkönen continua a manter possíveis objetivos em segredo.
– Vamos dirigir e ver.
No Shakedown de quinta, Raikkonen dirigiu sete vezes em 8 quilômetros do estágio de teste. O carro está diferente comparado ao C4 WRC?
– Não há muitas diferenças. É um carro estilo Super 2000. É melhor nas suas mãos e eu acho que ele faz a curva mais fácil.
Esse estilo se adequada a uma condução melhor?
– É difícil dizer, mas eu me senti realmente bem.
Havia chuva e neve em Hagfors e vai chover na manhã de Sexta. A nova neve não se adequada aos pneus Michelin.
– Os novos pneus estão complicados, pois você consegue só um pouco de aderência quando está sobre a neve. A neve é um ótimo elemento sobre condições normais.
Räikkönen testou apenas um dia com o novo carro na Suécia.
– Mas aquilo não foi um dia todo, já que o motor explodiu, pois eles tinham usado ele em todos os testes da Citroen.
Räikkönen você competirá na Le Mans?
– Vamos ver o que acontece. Eu não sei nada ainda e não tenho nada para dizer, disse Räikkönen.
Será possível ver Raikkonen em um carro de F1 este ano ou talvez depois?
– É difícil de dizer, definiu Räikkönen.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário