27 de junho de 2011

WRC.com - Dez perguntas para Kimi Raikkonen

WRC.com
Tradução e comentários: Carol

Kimi Raikkonen, conhecido como "homem de gelo", é famoso por dar pouca importância para entrevistas. Mas no calor escaldante da Grécia, conseguimos "derretê-lo". Um pouco, pelo menos...

Qual é seu rali favorito?
"Ainda há alguns ralis que eu ainda não fiz, então, eu não sei. Mas é sempre bom ir para a Finlândia, então eu estou ansioso por esse rali."

Qual sua corrida de F1 favorita?
"Gosto de Spa pela sua ótima pista, mas minha corrida favorita é a do Brasil de 2007, quando eu venci o campeonato. Foi uma corrida maluca."

Quão complicado foi voltar para o Rali depois de perder dois eventos?
"Não foi tão fácil, porque eu não tenho muita experiência e o último carro que eu dirigi foi um Nascar, que é bem diferente."

Como foi a Nascar?
"É na verdade uma boa diversão. É um estilo de condução completamente diferente, mas foi muito bom e eu farei mais alguma corrida lá esse ano."

O Rali ainda é sua principal prioridade?
"Sim, o Rali é definitivamente meu foco principal. Estou me divertindo e eu acho que estou fazendo progresso: agora nós faremos o resto da temporada."

O que mais você aprendeu esse ano?
"Que você precisa de experiência no Rali para fazê-lo bem e não há outro atalho. E também que você precisa manter exatamente certo o ritmo das notas. É um pouco como na F1: é sempre o último pedacinho que faz diferença, mas o último pedacinho é sempre o mais difícil de encontrar."

O que você faz para relaxar nos fins de semana?
"Apenas relaxo com meus amigos no meu iate. O iate é perfeito, pois ninguém pode incomodar você."

Quem foram seu heróis na F1 e no Rali?
"Eu realmente não tive heróis. Mas, olhando de volta ao passado, eu sempre gostei do caráter de James Hunt na F1 e de Tommi Makinen no Rali, que é um cara realmente bom."

Qual são as coisas mais importantes que você leva para ir ao Rali?
"Meu computador e meu celular, então eu posso falar com pessoas e assistir alguns vídeos."

Qual seu vegetal favorito?
"Batatas. Mas eu como mais coisas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP